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Aro 17 no gol g3

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    Steve McQueen
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    #1

    fala galera

    tá pensando em por 17 no meu gol g3…

    queria saber se dá pra por 205/45 r17 sem pegar na caixa de roda, sem precisar rebater nada...

    sei que dá 205/40, mas tem muito buraco na minha cidade, rodar com um jogo desses é pedir pra passar raiva. o ultimo que eu tive se foi em questão de meses, dinheiro jogado fora...

    o carro é rebaixado, mas não muito, o pneu fica dois dedos e pouco da lata.

    quanto ao di?metro do conjunto, sai muito fora da medida original? lembro de uma tabela que o gus postou, mas usei a ferramenta de busca e não veio nada...

    abraços.

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      036ullivan
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      #2

      205/45 vai raspar quando pegar ondulações(ou quando tiver com mais q 1 pessoa atrás) na altura que seu carro está, se fosse mais baixo, só com 205/40 mesmo…

      o original é 185/60?

      205/45/17 vai ficar alguns milimetros maior que o di?metro original.

      se o guarda for chato, vai ter problemas.

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        realz
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        #3

        vai raspar hein…se não tiver que fazer um trampinho nas torreas ainda...

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          Steve McQueen
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          #4

          trampo nas torres eu creio que não, até porque vou respeitar o off set e tala no máximo 7 .

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            realz
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            #5

            trampo nas torres eu creio que não, até porque vou respeitar o off set e tala no máximo 7 .

            [snapback]683327[/snapback]

            mesmo assim… tala maior, fica um pouco pra dentro...pode pegar na torre da frente, onde vai presa a barra de direção...

            pneu com perfil mais alto e roda maior, pode pegar no prato da mola traseira...

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            • S Offline
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              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #6

              mesmo assim… tala maior, fica um pouco pra dentro...pode pegar na torre da frente, onde vai presa a barra de direção...

              pneu com perfil mais alto e roda maior, pode pegar no prato da mola traseira...

              [snapback]683337[/snapback]

              eu já uso tala 7 e não pega nada, nem com o carro totalmente carregado e cheio de gente :hauhau:

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              • R Offline
                R Offline
                realz
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                #7

                eu já uso tala 7 e não pega nada, nem com o carro totalmente carregado e cheio de gente :hauhau:

                [snapback]683345[/snapback]

                então vai sem dá

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mesmo assim… tala maior, fica um pouco pra dentro...pode pegar na torre da frente, onde vai presa a barra de direção...

                  pneu com perfil mais alto e roda maior, pode pegar no prato da mola traseira…

                  [snapback]683337[/snapback]

                  :hauhau: :hauhau: :bravo:

                  quase destrui um pneu do meu carro por causa disso… 195/55/15 baixa o corpo e haste do amortecedor em 3cm e começou a comer legal o pneu... troquei os pneus pra 185/55/15 e paro :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
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                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por isso que é bom sempre fazer a susp de acordo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      Steve McQueen
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                      #10

                      sei que não vai pegar nas torres se eu pegar uma 17 tala 7 … mas os pneus vão pegar na lata mesmo, se eu usar 205/45? ando sempre com mais gente no carro, não quero ter que andar sozinho no carro só pra não estragar os pneus... e também não quero incomodação de rebater lata, etc...

                      se for assim mesmo, vou largar de mão e partir pra umas 16 com pneus 45 :hauhau:

                      ninguém aí já usou 205/45 r17 em gol g3 pra me dizer com certeza?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        #11

                        sei que não vai pegar nas torres se eu pegar uma 17 tala 7 … mas os pneus vão pegar na lata mesmo, se eu usar 205/45? ando sempre com mais gente no carro, não quero ter que andar sozinho no carro só pra não estragar os pneus... e também não quero incomodação de rebater lata, etc...

                        se for assim mesmo, vou largar de mão e partir pra umas 16 com pneus 45 :hauhau:

                        ninguém aí já usou 205/45 r17 em gol g3 pra me dizer com certeza?

                        abraços

                        [snapback]683635[/snapback]

                        205/45 , se não pegar tanto no prato, quanto na lata..voce tem sorte…

                        e ter carro rebaixado, com rodao, e nao querer rebater lata, deixe original...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          205/45 , se não pegar tanto no prato, quanto na lata..voce tem sorte…

                          e ter carro rebaixado, com rodao, e nao querer rebater lata, deixe original…

                          [snapback]683638[/snapback]

                          nada a ver isso.

                          ter que rebater lata do carro, é sinal de que vc ou rebaixou demais, ou está colocando no carro um jogo de rodas que a estrutura não comporta.em ambos os casos, está estuprando o carro, coisa que eu não quero fazer. quero rodar com um jogo de rodas grande, mas não quero judiar do carro… vou manter as modificações no carro o mais revers?veis possivel.

                          to vendo ainda, mas se for assim mesmo, vou largar de mão das 17 , vou partir pras 16 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mais ninguém?

                            me ajuda ae galera :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nada a ver isso.

                              ter que rebater lata do carro, é sinal de que vc ou rebaixou demais, ou está colocando no carro um jogo de rodas que a estrutura não comporta.em ambos os casos, está estuprando o carro, coisa que eu não quero fazer. quero rodar com um jogo de rodas grande, mas não quero judiar do carro… vou manter as modificações no carro o mais revers?veis possivel.

                              to vendo ainda, mas se for assim mesmo, vou largar de mão das 17 , vou partir pras 16 .

                              [snapback]683712[/snapback]

                              steva, rebater paralama, nao é o mesmo que estuprar ele pra fora…

                              agora pensa, voce de 17, 1 dedo entre pneu e paralama...ai vem, numa curva, e pega uma ondulação, o pneu pega no paralama, e abre aquele vinco...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o 205/45 é quase 40mm maior no di?metro, vai pegar em tudo com certeza.

                                pra não se incomodar tanto, procure um 205/40r17 com o ?ndice de carga maior que o original. alguns modelos tem, e isso indica reforão de carca?a, que aguenta mais …..... não é com esse fim que existe esse refor?o, mas no brasil acaba sendo a maior utilidade....

                                o ?ndice de carga do 185/60r14 original é 82, os 205/40r17 da yokohama são ?ndice 84. observe sempre isso na hora da escolha, e o ?ndice de velocidade tb, que nunca deve ser menor que h no seu caso.

                                qualquer coisa dá um grito.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  só pra ex.: meu carro tá com 17, e o ?ndice de carga original é 88. o pneu que to usando é ?ndice 91, e já peguei alguns buracos em estradas, de entortar roda e tudo mais, e os pneus tão inteiros…

                                  respeite tb a calibragem, nunca use mais que 2 libras acima do original. essa história que contam que usar 35 ou sei lá qtas libras no chut?metro, não ajuda em nada a proteger roda ou pneu como se diz, bem ao contrário, só facilita um corte ou uma bolha num pneu. mesma coisa pra pressão abaixo do recomendado pela fábrica.

                                  se vc troca o conjunto de roda/pneu original por outro de aro maior, mas mantém o di?metro externo total igual ou até 2% maior, a pressão deve ser a mesma indicada para os pneus originais. se quiser melhorar um pouco, 2 a 3 libras no máximo a mais, que é a pressão indicada para uso em estradas.

                                  se tiver esses cuidados, pode andar de 17 na boa. to a mais de um ano com as minhas, já rodei 30000km pelo brasil e tá tudo zerado

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas você usa perfil 45 no teu carro né gus?

                                    já decidi, larguei de mão de 17 , vou colocar no máximo 16 , pra poder usar perfil 45.

                                    1 Resposta Última resposta

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