Aro 17 no gol g3
-
fala galera
tá pensando em por 17 no meu gol g3…
queria saber se dá pra por 205/45 r17 sem pegar na caixa de roda, sem precisar rebater nada...
sei que dá 205/40, mas tem muito buraco na minha cidade, rodar com um jogo desses é pedir pra passar raiva. o ultimo que eu tive se foi em questão de meses, dinheiro jogado fora...
o carro é rebaixado, mas não muito, o pneu fica dois dedos e pouco da lata.
quanto ao di?metro do conjunto, sai muito fora da medida original? lembro de uma tabela que o gus postou, mas usei a ferramenta de busca e não veio nada...
abraços.
-
205/45 vai raspar quando pegar ondulações(ou quando tiver com mais q 1 pessoa atrás) na altura que seu carro está, se fosse mais baixo, só com 205/40 mesmo…
o original é 185/60?
205/45/17 vai ficar alguns milimetros maior que o di?metro original.
se o guarda for chato, vai ter problemas.
-
trampo nas torres eu creio que não, até porque vou respeitar o off set e tala no máximo 7 .
-
trampo nas torres eu creio que não, até porque vou respeitar o off set e tala no máximo 7 .
[snapback]683327[/snapback]
mesmo assim… tala maior, fica um pouco pra dentro...pode pegar na torre da frente, onde vai presa a barra de direção...
pneu com perfil mais alto e roda maior, pode pegar no prato da mola traseira...
-
mesmo assim… tala maior, fica um pouco pra dentro...pode pegar na torre da frente, onde vai presa a barra de direção...
pneu com perfil mais alto e roda maior, pode pegar no prato da mola traseira...
[snapback]683337[/snapback]
eu já uso tala 7 e não pega nada, nem com o carro totalmente carregado e cheio de gente
-
pneu com perfil mais alto e roda maior, pode pegar no prato da mola traseira…
[snapback]683337[/snapback]
quase destrui um pneu do meu carro por causa disso… 195/55/15 baixa o corpo e haste do amortecedor em 3cm e começou a comer legal o pneu... troquei os pneus pra 185/55/15 e paro
-
sei que não vai pegar nas torres se eu pegar uma 17 tala 7 … mas os pneus vão pegar na lata mesmo, se eu usar 205/45? ando sempre com mais gente no carro, não quero ter que andar sozinho no carro só pra não estragar os pneus... e também não quero incomodação de rebater lata, etc...
se for assim mesmo, vou largar de mão e partir pra umas 16 com pneus 45
ninguém aí já usou 205/45 r17 em gol g3 pra me dizer com certeza?
abraços
-
sei que não vai pegar nas torres se eu pegar uma 17 tala 7 … mas os pneus vão pegar na lata mesmo, se eu usar 205/45? ando sempre com mais gente no carro, não quero ter que andar sozinho no carro só pra não estragar os pneus... e também não quero incomodação de rebater lata, etc...
se for assim mesmo, vou largar de mão e partir pra umas 16 com pneus 45
ninguém aí já usou 205/45 r17 em gol g3 pra me dizer com certeza?
abraços
[snapback]683635[/snapback]
205/45 , se não pegar tanto no prato, quanto na lata..voce tem sorte…
e ter carro rebaixado, com rodao, e nao querer rebater lata, deixe original...
-
205/45 , se não pegar tanto no prato, quanto na lata..voce tem sorte…
e ter carro rebaixado, com rodao, e nao querer rebater lata, deixe original…
[snapback]683638[/snapback]
nada a ver isso.
ter que rebater lata do carro, é sinal de que vc ou rebaixou demais, ou está colocando no carro um jogo de rodas que a estrutura não comporta.em ambos os casos, está estuprando o carro, coisa que eu não quero fazer. quero rodar com um jogo de rodas grande, mas não quero judiar do carro… vou manter as modificações no carro o mais revers?veis possivel.
to vendo ainda, mas se for assim mesmo, vou largar de mão das 17 , vou partir pras 16 .
-
mais ninguém?
me ajuda ae galera
-
nada a ver isso.
ter que rebater lata do carro, é sinal de que vc ou rebaixou demais, ou está colocando no carro um jogo de rodas que a estrutura não comporta.em ambos os casos, está estuprando o carro, coisa que eu não quero fazer. quero rodar com um jogo de rodas grande, mas não quero judiar do carro… vou manter as modificações no carro o mais revers?veis possivel.
to vendo ainda, mas se for assim mesmo, vou largar de mão das 17 , vou partir pras 16 .
[snapback]683712[/snapback]
steva, rebater paralama, nao é o mesmo que estuprar ele pra fora…
agora pensa, voce de 17, 1 dedo entre pneu e paralama...ai vem, numa curva, e pega uma ondulação, o pneu pega no paralama, e abre aquele vinco...
-
o 205/45 é quase 40mm maior no di?metro, vai pegar em tudo com certeza.
pra não se incomodar tanto, procure um 205/40r17 com o ?ndice de carga maior que o original. alguns modelos tem, e isso indica reforão de carca?a, que aguenta mais …..... não é com esse fim que existe esse refor?o, mas no brasil acaba sendo a maior utilidade....
o ?ndice de carga do 185/60r14 original é 82, os 205/40r17 da yokohama são ?ndice 84. observe sempre isso na hora da escolha, e o ?ndice de velocidade tb, que nunca deve ser menor que h no seu caso.
qualquer coisa dá um grito.
-
só pra ex.: meu carro tá com 17, e o ?ndice de carga original é 88. o pneu que to usando é ?ndice 91, e já peguei alguns buracos em estradas, de entortar roda e tudo mais, e os pneus tão inteiros…
respeite tb a calibragem, nunca use mais que 2 libras acima do original. essa história que contam que usar 35 ou sei lá qtas libras no chut?metro, não ajuda em nada a proteger roda ou pneu como se diz, bem ao contrário, só facilita um corte ou uma bolha num pneu. mesma coisa pra pressão abaixo do recomendado pela fábrica.
se vc troca o conjunto de roda/pneu original por outro de aro maior, mas mantém o di?metro externo total igual ou até 2% maior, a pressão deve ser a mesma indicada para os pneus originais. se quiser melhorar um pouco, 2 a 3 libras no máximo a mais, que é a pressão indicada para uso em estradas.
se tiver esses cuidados, pode andar de 17 na boa. to a mais de um ano com as minhas, já rodei 30000km pelo brasil e tá tudo zerado
abraço.
-
mas você usa perfil 45 no teu carro né gus?
já decidi, larguei de mão de 17 , vou colocar no máximo 16 , pra poder usar perfil 45.