Melhorando a aceleração do celta
-
celta é que nem civic si, tem que acelerar sem dá lá no fim do giro.
quem é que paga a gasosa do celta? é você ou teu irmão? ?
[snapback]683765[/snapback]
mas o civic se tiver de 3? e socar o pe ele acelera
gasolina sou eu mesmo que to pagando no momento…
turbinar não vira? o que é caro pra você?
[snapback]683895[/snapback]
não rola… alem de ser um custo bem maior, não sei nem se meu irmão iria aceitar, teria que ser algo que se ele não gostasse, tivesse a condição de reverter.
pq? é ele lágico.
o carro é a gasolina só.
[snapback]683902[/snapback]
mais ou menos… o carro tambem tem gnv, o problema é que no gnv ele ta andando melhor que na gasolina
pra uma pessoa q usa o carro como meio de transporte sem querer ultrapassar limites, é um otimo carro entao, pq apresenta seu torque cedo e é bom em baixas, gerando uma economia de combustivel tmb
[snapback]684171[/snapback]
queria isso do celta, ter torque em baixa, mais ele pede que acelere, alem disso a aceleração do celta parece um 16v bem pesado, demora que é uma desgra?a pra chegar em giro alto.
pegue outro carro…
carro 1.0 original não combina com desempenho...
[snapback]684211[/snapback]
mas não quero desempenho, queria que o celta acelerasse melhor, tipo, pra sair de uma rua, poder sair de tras de um onibus com rapidez… coisas que o celta não te permite...
-
sem controle, concordo contigo. pra andar na cidade ele é bem legal. e só.
digo isso pq, com descrito na minha assinatura, tem um fire. mas uso mais pra viajar, e vem sendo um desapontamento.
[]s
[snapback]684275[/snapback]
lembro q qnd lancou se criticava alem de tudo a baixa cv e a falta de forca em alta, até o dia q andei, gostei do comportamento pro transito do dia a dia, pra se locomover, é otimo mesmo, pega transito sai legal, tudo de media pra baixo….
em alto é como vc mesmo disse....
? nessa hora q sempre lembro dos lances de fazer aspirado melhora em alta piora em baixa...nao é tao facil e nem tao simples melhorar toda a faixa de giro, e no final nunca agrada a todos
-
ele tem g?s tb?
pode ter certeza que o redutor la na admissao ja te tira um cado do desempenho viu…...
[snapback]684233[/snapback]
tem, mas mesmo antes de ele ser gnv, já era uma lastima na aceleração, mas não sei se ele piorou, porque tem muito tempo que não pego nesse carro.
cara, não vejo a hora de pegar meu carro de volta….
-
pergunta meio besta..
o carro jah era ruim de aceleracao antes…
sei que os primeiros vhcs sobriam com perda de compressao...
jah levou em uma oficina para dar uma olhada nisso?
-
tinha um lance de batida de saia e perda de compressão mesmo… o carrinho é manco mas nao taaaao generalizado assim... e tambem tenho um fire aqui, o carrinho (uno) empurra até bem, sempre viajo com ele sozinho e pouca bagagem... deve ser por isso... mas dou trabalho pra qualquer 1.0 8v
... voltando, me?a a compressão desse carro vai saber.... hehehe
-
pergunta meio besta..
o carro jah era ruim de aceleracao antes…
sei que os primeiros vhcs sobriam com perda de compressao...
jah levou em uma oficina para dar uma olhada nisso?
[snapback]684386[/snapback]
esse carro sempre foi ruim, desde zero, não sei tambem se sou eu, sou acostumado a motores apartir dos 1.6 e o ultimo era motor girador (tu5jp 1.6 8v peugeot) depois peguei o 306 1.8 16v (xu10j4) não gira tanto, mas tem bastante torque em baixa e acelera rapido, de repente tenho que pegar um carro 1.0 (nada contra, tanto que gosto muito dos gol 1.0 8v).
tinha um lance de batida de saia e perda de compressão mesmo… o carrinho é manco mas nao taaaao generalizado assim... e tambem tenho um fire aqui, o carrinho (uno) empurra até bem, sempre viajo com ele sozinho e pouca bagagem... deve ser por isso... mas dou trabalho pra qualquer 1.0 8v
... voltando, me?a a compressão desse carro vai saber.... hehehe
[snapback]684461[/snapback]
cara ja dirigi fire e os fiasa 1.0, cht 1.0, gm 1.0 não vhc e os vw 1.0 8v, desses todos os que mais gostei foram o fire (numa uno branca) e os vw 1.0 8v (um gol 4p alugado cinza) todos dois eram carros que se colava o pe e a aceleração vinha quase que instantaneamente, o vhc é terrivel, mete o pe e o ponteiro teima em não subir na hora.
a respeito da compressão, não sei se é isso, porque depois que ele embala, ate vai com gosto, mas ele não arranca, tem que tomar o dobro do cuidado em retomadas de aceleração.
ahhhhhhh alguem sabe se é normal do vhc ter esse barulho de motor a diesel ?
-
esse barulho de motor diesel é a batida de saia. não deveria acontecer, mas é crúnico do celta. tem gente que conseguiu a troca dos pistões em concession?ria, pelos pistões dos celta flex, que diz a lenda, que são diferentes.
outra coisa…dá uma checada nas velas desse motor.... tem gente que coloca as velas do celta mpfi no vhc... e as necessidades são totalmente diferentes.
grande abraço... e vê se aparece... você andou um tempinho sumido...
-
esse barulho de motor diesel é a batida de saia. não deveria acontecer, mas é crúnico do celta. tem gente que conseguiu a troca dos pistões em concession?ria, pelos pistões dos celta flex, que diz a lenda, que são diferentes.
outra coisa…dá uma checada nas velas desse motor.... tem gente que coloca as velas do celta mpfi no vhc... e as necessidades são totalmente diferentes.
[snapback]684765[/snapback]
hummmm o celta ainda esta com as velas originais desde zero km ate agora com seus 51mil rodados (sei sei, pra quem conhece carro já passou e muito o tempo de troca, mas o tem muito tempo que não tenho contato com o carro) e essa parada da troca dos pistões foram algum tipo de recall ou foi na base do berro mesmo ( troca ou te meto na justi?a ) algo desse tipo ?
e sobre o sumi?o, estive um tempo meio rebelde
brigando demais e tendo aborrecimentos maiores ainda, deixei que algo pior tomasse conta da minha vida, perdi tempo e amigos por minha propria culpa, deixei que problemas menores me tirasse do serio e de alguma forma tenho que mudar isso, vinha pensando nisso tudo a caminho do trabalho e vou tentar resolver ainda hoje.
mas estou de volta, não posso dizer que da mesma maneira que antes, mas pelo menos em alguns subforuns aparecerei
-
aqui vai umas dicas para melhoras uns 1% no desempenho do teu celta.
1-coloca aquela gasolina v-power da shell ou premium ipiranga (dizem que tira o barulho de tec-tec-tec)
2-aumenta a pressão do pneu para umas 32-35 libras
3-troca o óleo para lubrax sint?tico 0w30
-
[snapback]684765[/snapback]
a gm tinha autorizado a troca dos pistões para quem fosse reclamar do barulho e se o carro ainda estivesse na garantia…
esse barulho também acontecia nos celta flex (tenho um classic flex e tb parece um motor diesel)...
se nao me engano eles colocam os pistoes do corsa vhc flex (o de 76cv) q tem um formato diferente...
-
aqui vai umas dicas para melhoras uns 1% no desempenho do teu celta.
1-coloca aquela gasolina v-power da shell ou premium ipiranga (dizem que tira o barulho de tec-tec-tec)
2-aumenta a pressão do pneu para umas 32-35 libras
3-troca o óleo para lubrax sint?tico 0w30
[snapback]684816[/snapback]
1- serve a podium da br ???
2- as rodas foram trocadas, agora ta com aro 14 de liga (iguais a do velho astra gsi) mas vou colocar 34 na frente e 33 atras, se bem que o carro tem as molas trazeiras mais duras por causa do gnv, sera que ele não vai tender a rodar numa curva é
3- esse é o maior problema, meu irmão é um burro empacado, so quer usar oleo mineral como manda a gm e não tem nada e nem ninguem que muda a ideia dele ja expliquei os beneficios, mas ele não muda…
a gm tinha autorizado a troca dos pistões para quem fosse reclamar do barulho e se o carro ainda estivesse na garantia…
esse barulho também acontecia nos celta flex (tenho um classic flex e tb parece um motor diesel)...
se nao me engano eles colocam os pistoes do corsa vhc flex (o de 76cv) q tem um formato diferente...
[snapback]684826[/snapback]
agora é tarde, o carro é 2003… garantia se foi a tempos.
-
sinceramente ?
troca as velas, olha se num tem fuga nos cabos (se tiver troque), troca o filtro de combustivel e mande limpar os bicos… ai anda e vê se num melhorou pelo menos um poko...
se quiser remapear eu fa?o..mas a ordem de grandeza do ganho é de uns 8% ou seja num espere mais de uns 6cv de ganho...
dá pra sentir a diferença, mas num é nada fora desse mundo
-
sinceramente ?
troca as velas, olha se num tem fuga nos cabos (se tiver troque), troca o filtro de combustivel e mande limpar os bicos… ai anda e vê se num melhorou pelo menos um poko...
se quiser remapear eu fa?o..mas a ordem de grandeza do ganho é de uns 8% ou seja num espere mais de uns 6cv de ganho...
dá pra sentir a diferença, mas num é nada fora desse mundo
[snapback]684981[/snapback]
cara, realmente as velas precisam ser trocadas, vou falar com ele, fuga não tem, testei recentemente e estão todos ok, tambem desconfio do filtro de combustivel, não sei onde fica o filtro desse carro (pelo menos os dos peugeot ficam na parte traseira direita onde fica a porta de tras) mas vou tentar trocar, acho que não deve ser muito caro, limpeza de bico tambem providenciarei.
quanto ao remapeamento, quanto fica esse servião é e o que teria que te mandar é a central inteira ou so a eprom ?