Melhorando a aceleração do celta
-
pergunta meio besta..
o carro jah era ruim de aceleracao antes…
sei que os primeiros vhcs sobriam com perda de compressao...
jah levou em uma oficina para dar uma olhada nisso?
[snapback]684386[/snapback]
esse carro sempre foi ruim, desde zero, não sei tambem se sou eu, sou acostumado a motores apartir dos 1.6 e o ultimo era motor girador (tu5jp 1.6 8v peugeot) depois peguei o 306 1.8 16v (xu10j4) não gira tanto, mas tem bastante torque em baixa e acelera rapido, de repente tenho que pegar um carro 1.0 (nada contra, tanto que gosto muito dos gol 1.0 8v).
tinha um lance de batida de saia e perda de compressão mesmo… o carrinho é manco mas nao taaaao generalizado assim... e tambem tenho um fire aqui, o carrinho (uno) empurra até bem, sempre viajo com ele sozinho e pouca bagagem... deve ser por isso... mas dou trabalho pra qualquer 1.0 8v ... voltando, me?a a compressão desse carro vai saber.... hehehe
[snapback]684461[/snapback]
cara ja dirigi fire e os fiasa 1.0, cht 1.0, gm 1.0 não vhc e os vw 1.0 8v, desses todos os que mais gostei foram o fire (numa uno branca) e os vw 1.0 8v (um gol 4p alugado cinza) todos dois eram carros que se colava o pe e a aceleração vinha quase que instantaneamente, o vhc é terrivel, mete o pe e o ponteiro teima em não subir na hora.
a respeito da compressão, não sei se é isso, porque depois que ele embala, ate vai com gosto, mas ele não arranca, tem que tomar o dobro do cuidado em retomadas de aceleração.
ahhhhhhh alguem sabe se é normal do vhc ter esse barulho de motor a diesel ?
-
esse barulho de motor diesel é a batida de saia. não deveria acontecer, mas é crúnico do celta. tem gente que conseguiu a troca dos pistões em concession?ria, pelos pistões dos celta flex, que diz a lenda, que são diferentes.
outra coisa…dá uma checada nas velas desse motor.... tem gente que coloca as velas do celta mpfi no vhc... e as necessidades são totalmente diferentes.
grande abraço... e vê se aparece... você andou um tempinho sumido...
-
esse barulho de motor diesel é a batida de saia. não deveria acontecer, mas é crúnico do celta. tem gente que conseguiu a troca dos pistões em concession?ria, pelos pistões dos celta flex, que diz a lenda, que são diferentes.
outra coisa…dá uma checada nas velas desse motor.... tem gente que coloca as velas do celta mpfi no vhc... e as necessidades são totalmente diferentes.
[snapback]684765[/snapback]
hummmm o celta ainda esta com as velas originais desde zero km ate agora com seus 51mil rodados (sei sei, pra quem conhece carro já passou e muito o tempo de troca, mas o tem muito tempo que não tenho contato com o carro) e essa parada da troca dos pistões foram algum tipo de recall ou foi na base do berro mesmo ( troca ou te meto na justi?a ) algo desse tipo ?
e sobre o sumi?o, estive um tempo meio rebelde brigando demais e tendo aborrecimentos maiores ainda, deixei que algo pior tomasse conta da minha vida, perdi tempo e amigos por minha propria culpa, deixei que problemas menores me tirasse do serio e de alguma forma tenho que mudar isso, vinha pensando nisso tudo a caminho do trabalho e vou tentar resolver ainda hoje.
mas estou de volta, não posso dizer que da mesma maneira que antes, mas pelo menos em alguns subforuns aparecerei
-
aqui vai umas dicas para melhoras uns 1% no desempenho do teu celta.
1-coloca aquela gasolina v-power da shell ou premium ipiranga (dizem que tira o barulho de tec-tec-tec)
2-aumenta a pressão do pneu para umas 32-35 libras
3-troca o óleo para lubrax sint?tico 0w30
-
[snapback]684765[/snapback]
a gm tinha autorizado a troca dos pistões para quem fosse reclamar do barulho e se o carro ainda estivesse na garantia…
esse barulho também acontecia nos celta flex (tenho um classic flex e tb parece um motor diesel)...
se nao me engano eles colocam os pistoes do corsa vhc flex (o de 76cv) q tem um formato diferente...
-
aqui vai umas dicas para melhoras uns 1% no desempenho do teu celta.
1-coloca aquela gasolina v-power da shell ou premium ipiranga (dizem que tira o barulho de tec-tec-tec)
2-aumenta a pressão do pneu para umas 32-35 libras
3-troca o óleo para lubrax sint?tico 0w30
[snapback]684816[/snapback]
1- serve a podium da br ???
2- as rodas foram trocadas, agora ta com aro 14 de liga (iguais a do velho astra gsi) mas vou colocar 34 na frente e 33 atras, se bem que o carro tem as molas trazeiras mais duras por causa do gnv, sera que ele não vai tender a rodar numa curva é
3- esse é o maior problema, meu irmão é um burro empacado, so quer usar oleo mineral como manda a gm e não tem nada e nem ninguem que muda a ideia dele ja expliquei os beneficios, mas ele não muda…
a gm tinha autorizado a troca dos pistões para quem fosse reclamar do barulho e se o carro ainda estivesse na garantia…
esse barulho também acontecia nos celta flex (tenho um classic flex e tb parece um motor diesel)...
se nao me engano eles colocam os pistoes do corsa vhc flex (o de 76cv) q tem um formato diferente...
[snapback]684826[/snapback]
agora é tarde, o carro é 2003… garantia se foi a tempos.
-
sinceramente ?
troca as velas, olha se num tem fuga nos cabos (se tiver troque), troca o filtro de combustivel e mande limpar os bicos… ai anda e vê se num melhorou pelo menos um poko...
se quiser remapear eu fa?o..mas a ordem de grandeza do ganho é de uns 8% ou seja num espere mais de uns 6cv de ganho...
dá pra sentir a diferença, mas num é nada fora desse mundo
-
sinceramente ?
troca as velas, olha se num tem fuga nos cabos (se tiver troque), troca o filtro de combustivel e mande limpar os bicos… ai anda e vê se num melhorou pelo menos um poko...
se quiser remapear eu fa?o..mas a ordem de grandeza do ganho é de uns 8% ou seja num espere mais de uns 6cv de ganho...
dá pra sentir a diferença, mas num é nada fora desse mundo
[snapback]684981[/snapback]
cara, realmente as velas precisam ser trocadas, vou falar com ele, fuga não tem, testei recentemente e estão todos ok, tambem desconfio do filtro de combustivel, não sei onde fica o filtro desse carro (pelo menos os dos peugeot ficam na parte traseira direita onde fica a porta de tras) mas vou tentar trocar, acho que não deve ser muito caro, limpeza de bico tambem providenciarei.
quanto ao remapeamento, quanto fica esse servião é e o que teria que te mandar é a central inteira ou so a eprom ?