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Rubens declara: quer correr mais de 300 gps

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    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #1

    em uma longa e reveladora entrevista é revista semanal eletrúnica gp week , rubens barrichello afirmou que não pretende deixar a f-1 antes de completar 300 gps e confessou ter aprendido com michael schumacher, além de sofrido com a pressão recebida após a morte de ayrton senna.

    o brasileiro quebrar? o recorde de maior número de gps na f-1 na turquia, quando atingir? a marca de 257 corridas, deixando para tr?s o italiano riccardo patrese. rubens disse estar surpreso em obter o feito, já que considera a f-1 um esporte difácil.

    ? ?timo não iniciei minha carreira pensando em ser o mais longevo na f-1. mas é bom, pois vi muitos pilotos ?timos virem e irem. a f-1 não é um negócio fácil , afirmou o paulista, relembrando um epis?dio do in?cio de sua carreira, em 1993, quando estreou pela jordan.

    tenho em mente uma situação: podia ter terminado no podio minha terceira corrida, em donington park, e pensei: ei, a f-1 é fácil . mas o tempo mostrou o contrário. a f-1 é difácil, e estou feliz em permanecer aqui e aproveitar ao máximo , continuou.

    mantendo o discurso dos últimos meses, barrichello comentou que 2008 não será seu último ano na categoria. quero encerrar a carreira com mais de 300 gps e correndo de pneus slicks. só isso. nunca penso em nada, estou apenas preparado para o presente. não sabia o que o futuro me preparava, e isso é muito legal. este não será meu último ano.

    e, como não podia deixar de ser, o piloto de 35 anos contou sobre seu relacionamento com ayrton senna. rubens, que seria o sucessor do tricampeão na f-1, confessou que sofreu com a morte do amigo, epis?dio que teria interrompido o caminho natural das coisas.

    quando emerson (fittipaldi) estava lá e (nelson) piquet chegou, emerson ainda estava indo bem. aos poucos, foi perdendo o ritmo, e o nelson passou a chamar a atenção. a mesma coisa aconteceu entre piquet e senna. infelizmente, perdemos senna cedo, mas acho que teria acontecido o mesmo comigo. é como se o universo estivesse preparado para isso, mas ele foi embora cedo e herdei toda a pressão , confessou.

    rubens disse ter aprendido uma coisa com senna: a ser determinado. ayrton era, mais do que tudo, um amigo. era um her?i, alguém que admirava muito ao volante. ele não me aconselhava a entrar de determinada forma em uma curva. acho que aprendi mais com a percepção de que ele era um cara determinado e, se quisesse ter sucesso na f-1, precisava ser igual.

    o brasileiro fez uma relação entre o comeão da carreira e a decisão de deixar a ferrari no fim da temporada de 2005, afirmando que odiava perder, mas precisava jogar se quisesse atingir seus objetivos.

    era jovem, tinha apenas 22 anos e era difácil de aceitar que o carro não era rápido o suficiente e não rendia bem. não podia perder nem em jogo de cartas as pessoas pensam: ok, como você perdeu para michael todo esse tempo? . trabalhei demais nesse período. você pode perguntar a ross brawn como eu era chato. estava atrás de meu caminho e, por isso, deixei a ferrari. queria encontrar um espaço para mim e vencer para mim. e este motivo me orgulhou.

    ? conquistando o que conquistei, de uma posição em que me recusei a jogar tudo fora, que continuei, tendo uma experiencia saudável. vejo que estou aqui, agora, apenas por causa daquele tempo , concluiu.

    a partir de então, a entrevista segue para outra direção: a convivóncia com michael schumacher e a predileção da escuderia italiana pelo piloto alemão, que conquistou cinco de seus sete tátulos mundiais vestindo as cores da ferrari.

    os tempos difáceis são bons na f-1, pois eles o ensinam como se comportar. honestamente, a equipe foi constru?da para beneficiar os dois pilotos, mas foi um caso do tipo ok, ele chegou primeiro, então terá as melhores opções . tive o mesmo carro, câmbio e motor, mas a estratégia privilegiada era dele. então, como vencer?

    apesar de eles (ferrari) serem iguais e determinados em fazer os dois carros chegarem é frente, havia uma preferência sobre quem terminaria é frente , admitiu o atual piloto da honda, que disse, inclusive, ter aprendido com schumacher.

    gosto do michael como pessoa. ele precisa do carinho de todt, de ross e de todos os outros, mas foi do meu jeito que aprendi como agir. michael não era apenas fantástico, mas um perfeccionista, que tornava o carro perfeito a cada curva. isso ele me ensinou a fazer .

    marcado por ter vencido sempre corridas confusas e atépicas na categoria, rubens disse que precisou jogar em todas essas provas para terminar na frente.

    tenho muito orgulho de minhas vit?rias, pois tive de jogar com elas. você pensa: ok, tr?s, quatro paradas, apenas me dá algo que no fim do dia eu seja bom o suficiente e prove a você que posso vencer . e todas minhas vit?rias foram assim.

    apesar dos pesares, barrichello não se diz arrependido em ter competido seis temporadas pelo time de maranello. ele até brincou com a situação. não posso dizer que tive uma época ruim na ferrari. foi, possivelmente, a melhor época de minha carreira… antes de ser campeão mundial em 2008 e 2009 .

    o veterano também destacou que o bom de ficar 16 anos na f-1 é poder ver o progresso e as tentativas sem sucesso de reduzir a velocidade dos carros. honestamente, são as mudanças normais da vida. o mundo segue desta forma, e na f-1 é igual. apenas acho que está bem mais seguro. a estratégia era sempre diminuir a velocidade dos carros, mas os engenheiros sempre conseguem o contrário, então isso acaba sendo incrável.

    por fim, rubens destacou como fundamental a entrada de ross brawn no time, motivo que o faz ainda sonhar com vit?rias e tátulos. ross mudou o time do dia para a noite. faltava um láder técnico. ele se encaixa perfeitamente. tem um bom esporito e desafia a todos. ele está extraindo o melhor da equipe.

    disputar tátulo??? eu não creio que a honda vai segurar ele tanto tempo...

    o mansell foi campeão com 39 mas era ouuuutra história.

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    • M Offline
      M Offline
      Maran
      escreveu em última edição por
      #2

      ele tem que estar feliz mesmo, encheu o rabo de $$$ na ferrari…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #3

        ele tem que estar feliz mesmo, encheu o rabo de $$$ na ferrari…

        [snapback]683558[/snapback]

        e tem gente que acha que ele eh otario… ate da globo ele ganhava pra deixar zoar ele no casseta

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #4

          temos de reconhecer, ele sempre ganhou pra correr, ao contrário de tantos que tinham que levar patroc?nio pra equipe.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            eu concordo quando ele diz que sofreu toda a pressão do poblico brasileiro, pra não dizer mundial, quando o senna morreu. não foi fácil.

            agora, dizer que aprendeu a ser determinado como ele, ah, isso não..

            o rubinho é um bom piloto, excelente até… acho que ninguém dura tanto tempo num negócio como a f1 sem ser bom realmente.

            mas ele não tinha estrela... sabe, essa coisa de chegar e acontecer. sem falar que ele pegou a época mais burocr?tica da f1, e ainda sendo escudeiro do queixada.

            coisas da vida.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #6

              maldita arisco

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              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #7

                o maior defeito do rubinho foi sempre falar de mais..

                qdo entrou na ferrari ele vivia falando que agora vai … que vai ganhar do alemão e assim ia...

                só depois que saiu da ferrari q ele falava q era segundo piloto e pronto..

                se ele fosse um david coulthard da vida...q não fala de mais, com certeza ele seria mais amado ...

                o rubinho é um bom piloto, mas não é um cara top...

                ? acima de média, mas nunca foi o melhor do tempo dele..

                ele sempre teve alguém bem melhor que ele na pista...

                ele nunca teve a oportunidade de brigar de frente a frente com alguém...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o maior defeito do rubinho foi sempre falar de mais..

                  qdo entrou na ferrari ele vivia falando que agora vai … que vai ganhar do alemão e assim ia...

                  só depois que saiu da ferrari q ele falava q era segundo piloto e pronto..

                  se ele fosse um david coulthard da vida...q não fala de mais, com certeza ele seria mais amado ...

                  o rubinho é um bom piloto, mas não é um cara top...

                  ? acima de média, mas nunca foi o melhor do tempo dele..

                  ele sempre teve alguém bem melhor que ele na pista...

                  ele nunca teve a oportunidade de brigar de frente a frente com alguém...

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                  verdade, ele ia ser tipo um alex barros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    exato …

                    o alex barro eh ou era o cara com maior tempo na moto gp...

                    nunca ganhou campeonato, mas nao eh zuado q nem o barrica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o alex barros é um caso é parte :

                      quando tinha moto 2 tempos reclamava porque a moto era 2 tempos . depois que obteve uma 1000 4 tempos , reclamava que não era honda . depois que foi pra honda , reclamava da moto porque não era da equipe oficial da honda , a repsol . depois foi pra honda repsol …

                      ... o valentino rossi saiu da oficial da honda , foi pra yamaha , e foi campeão no mesmo ano .

                      nem sei quais são as atuais desculpas dele na superbike .

                      certas pessoas adoram perder oportunidades de ficarem caladas .

                      sinceramente : ele só não é tão zuado ou mais que o barrica , porque aqui quase ninguém liga pra moto gp .

                      abraços .

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o alex barros é um caso é parte :

                        quando tinha moto 2 tempos reclamava porque a moto era 2 tempos . depois que obteve uma 1000 4 tempos , reclamava que não era honda . depois que foi pra honda , reclamava da moto porque não era da equipe oficial da honda , a repsol . depois foi pra honda repsol …

                        ... o valentino rossi saiu da oficial da honda , foi pra yamaha , e foi campeão no mesmo ano .

                        nem sei quais são as atuais desculpas dele na superbike .

                        certas pessoas adoram perder oportunidades de ficarem caladas .

                        sinceramente : ele só não é tão zuado ou mais que o barrica , porque aqui quase ninguém liga pra moto gp .

                        abraços .

                        [snapback]684019[/snapback]

                        acho que seu comentario foi equivocado:

                        1. barros nunca reclamou de a moto ser 2 tempos visto que desde o comeco dos anos 80 ate 2002 eram 2t.

                        2. em 2002 apenas 3 equipes tinham motor 4t, a yamaha, com biaggi e checa, a honda com rossi e okada e a suzuki com roberts jr e gibernau.

                        3. ele reclamava sim, que nao tinha apoio da honda, visto que ele so nao foi piloto honda em 5 anos (2 cagiva, 1 ou 2 suzuki e 1 yamaha, dos 17 de 500/motogp.

                        4. o rossi eh o melhor piloto da atualidade e um dos 3 da historia, mas sempre teve apoio oficial e um staff chefiado por jeremy burgees, que somente foi campeao, com spencer, gardner, lawson e dooham.

                        5. quanto a rossi em 2004 quando doi campeao com a yamaha, todos os pilotos que correram com barros em 2003 disseram que a yamaha investiu muito na nova moto e que ela mudou muito de 2003 pra 2004. fora o fator rossi/burgess.

                        6. na sbk ele nunca deu desculpas, mas simplesmente nao estava na equipe oficial da honda, naquele ano nem toseland na oficial conseguiu grande coisa, ano em que as 4 cilindros tinham restricao na admissao.

                        7. se vc acompanha motociclismo, ja viu equipe satelite ser campea? e nunca vai ser.

                        8. quanto a ele ser zuado, o que existia era um estereotipo quanto a qualquer piloto brasileiro nao ser vencedor , criado na era barrichelo. vide o que esta acontecendo com o massa.

                        9. barros nunca teve apoio oficial de fabrica somente em 2003 com a yamaha gauloises e 2004 quando ele foi pra repsol honda, mas teve o azar de as motos estarem tecnicamentes inferiores. a isso tbm se deve falta de estrela. mas se manteve por 18 anos na elite do motociclismo de competicao.

                        10. e nunca vi ele dar desculpas de nada, nem puxar a responsa pra si. muito pelo contrario sempre foi sucinto em suas declaracoes e sempre assumiu os erros. as declaracoes sobre a inferioridade tecnica das motos em 2003/2004, partiram da propria imprensa internacional, que nunca zoaram barros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ele fazia reclamações sim quanto a sua moto ser 2 tempos , me lembro vivamente . alegando que não tinham competitividade com as 1000 4 tempos . isso no tempo em que 2 tempos ainda existia .

                          agora , tenho que reconhecer que as reclamações dele sempre foram de cunho técnico . e apesar de soarem como desculpas por serem por ocasião de uma falsa expectativa , ele tinha embasamento pra dizer o que falava . e também sempre foi um cara muito na dele e por isso respeitado .

                          já com o barrichello é completamente diferente . ele reclama de expectativas que ele mesmo sempre fez questão de gerar com declarações e mais declarações . quando herbert ganhou pela stewart , quando terminou seu primeiro ano na ferrari sendo muito elogiado …

                          tem que ser zuado sim senhor

                          agora não se pode mais zuar ninguém também ... quero ser um pouco politicamente incorreto de vez em quando ... :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ? verdade . também a diferença de or?amento das satélites pra oficiais é monumental . porém esse handicap não é tão desfavorável na superbikes . pelo menos na época que eu acompanhava onde até particulares boatavam moto pra correr lá .

                            pra falar a verdade , eu respeito o alex barros . mas respeitar o barrichello é pedir demais .

                            não pela capacidade dele , que é reconhecidamente boa . mas porque ele sempre pagou pela lángua grande e se fez de perseguido …

                            um piloto deve dar respostas na pista . ele teve muitas oportunidades mais preferiu os dálares de maranello ao invós de quebrar o pau .

                            e quem prefere o bónus , deve assumir o ?nus .

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e também é fato indesmentável que , caso a motovelocidade fosse popular no brasil , ele seria tão zuado quanto o barrichello . ou até mesmo mais pressionado .

                              mas com embasamento muito menor …

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ele fazia reclamações sim quanto a sua moto ser 2 tempos , me lembro vivamente . alegando que não tinham competitividade com as 1000 4 tempos . isso no tempo em que 2 tempos ainda existia .

                                agora entendi sua colocacao, isso foi em 2002, ano em que entraram as 4t, na verdade a reclamacao (justa) se deu apos a honda fornecer uma 4t pra daijiro kato, que era da gresini honda, sendo que o mais experiente da honda com motos 4t era o proprio barros, visto que havia vencido as 8h de suzuka e raspado a vitoria varias vezes, inclusive perdeu uma onde ele foi roubado deliberadamente, pra que a honda fizesse a dupla rossi/edwards campea daquela edicao.

                                agora , tenho que reconhecer que as reclamações dele sempre foram de cunho técnico . e apesar de soarem como desculpas por serem por ocasião de uma falsa expectativa , ele tinha embasamento pra dizer o que falava . e também sempre foi um cara muito na dele e por isso respeitado .

                                bem isso eh verdade, mas ainda assim uma equipe oficial tem os melhores equipamentos. as melhores publicacoes sempre frisavam que a diferenca era muito grande. quanto a barros ele ainda foi bem, ficando em primeiro entre as equipes privadas, contra as oficiais, nada tinha a fazer.

                                quanto a barrichelo, tem de ser zoado mesmo… e acho que aprendeu a licao...

                                abracos

                                1 Resposta Última resposta

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