Temperatura da admissão x turbo x pressão…
-
f?bio, quando falei de atrito me refiro ao atrito do ar com o ar na turbina, devido a velocidade alt?ssima do compressor as linhas de fluxo do ar tem diferenças de velocidade altas o que gera aquecimento no ar quando passa pelo compressor alem do aquecimento devido a compressão.
-
claro mas eu digo que comprimir o ar ele aquece de qualquer geito. quando for no borracheiro e ele tirar a valvula para esvaziar o pneu, toque nela pra ver como ela fica gelada.
comprimir o ar ele expulsa energia ( calor ). descomprimir ele absorve energia.
-
vejo como problema a taxa do seu motor…
ps: eu ando de gasolina comun.
[snapback]684059[/snapback]
sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda
0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida
mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei
-
sem falar na junta de aco q ja tenho, e reza a lenda eleva um pouco a taxa ainda
0,5 + intercooler + chip original ficaria feliz da vida
mas como nao rola, vou esperar ver se sai a casa, se nao sair vamos ver q planos terei
[snapback]684117[/snapback]
aqui no rio a multi turbo regulou alguns vtis c turbo a gasolina (unichip)
andei num deles e ficou excelente…...correu até no td e não apurinhou nada.
0,5 e deu 260 cvs.......motor todo original
-
entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?
vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..
-
entao poderia até tentar, mas teria q ja fazer um chip tirando ponto da curva todinha?
vale lembrar q na gasolina qnd dava uns esticoes tipo de 2? entrando nos 6k dava pra notar o sensor de detonacao jogando o ponto pra baixo, era nitido o barulho…..
[snapback]684169[/snapback]
barulho do que ?
-
acredito q da pre-detonacao, batida de pino
-
acredito q da pre-detonacao, batida de pino
[snapback]684178[/snapback]
estranho… eu tive um golf igual ao seu, desde zero até os 45mil km... gasolina comum sempre, raramente usava aditivada e sempre girava o conta giros do avesso, nunca grilou nem nada disso.
será que teu carro não tá extremamente carbonizado ?
-
pode ter toda certeza do mundo….
o meu é akele q a dona nem oleo colocava.....
ja ta escalado pra desmontar o cabecote e dar um tapa na descarbonizacao e limpeza dos dutos de lubrificacao mesmo, alem da troca dos rententores de valvula....a junta de aco ja esta comigo, e esse é meu medo agora pq ja levantei q a taxa fica maior ainda com junta de aco.....
precisa ver pq ando no alcool agora, e raramente ando em alto giro entao nao sei se tem ajudado em algo na limpeza......
qnd era na gasolina sempre andava de v-power e sempre tinha uma boa media entre 9,5~10km/l cheguei a fazer 13km/l na cidade andando q nem tiozinho......