Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1.6 10,3:1 + 0,5 de pressao + gasolina

1.6 10,3:1 + 0,5 de pressao + gasolina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 3 Posters 683 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por

tava desvirtuando o topico da temperatura na admissao resolvi criar um topico pra ver o q o pessoal consegue ajudar ou mandar a camisa de forca logo….

pessoal o carro é um golf 1.6, atualmente esta com bicos de astra flex q sao perto de 40% maiores q os originais, hj anda no alcool, com um chip feito pra turbo, trabalha com bomba interna e uma de gti externa em serie com a interna, pressao original de 2,4 a 3bar na linha

minha ideia dessa vez seria voltar o chip original gasolina, manter os bicos do astra flex, substituir o dosador original pelo hpi de 3 regulagens q ja tenho, pendurar as coisas do turbo e acertar pra uns 0,5 de pressao, a junta do cabecote eu tenho de aco tmb, precisa instalar e pra isso o cabecote sera mandado pro banho quimico pra dar um trato na sujeira de oleo e carbonizacao, e ta precisando trocar retentor de valvula tmb, e estaria montando dessa forma....

meu medo assim como de mais participantes q postaram no outro topico seria a taxa, q nas minhas investigacoes ficaria maior ainda qnd usando a junta de aco....

o gaucho comentou de vts com unichip acertado com 0,5 na gasolina......

eu vi q a temperatura na admissao seria um problema, apesar da pouca pressao nao seria tao elevada assim, mas estudo a instalacao de um intercooler tmb....

hehehe como $$ nao é problema, posso abastecer com podium :hauhau:, em todo caso penso no uso de podium tmb se for necessario

esses bicos por acaso alimentariam com uma pressao de 4,5 na linha?

alguem da um chute de qnts cvs +ou- ficaria algo perto de 150, original reza a lenda q tenha 101cv

o q me dizem? ou vao me mandar a camisa de forca?

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima

pesquisei bastante em foruns americanos sobre o assunto, em vw vortex, foruns de honda, etc…

e a esmagadora maioria defende como o ajuste de ponto necessário apenas o atraso de 1? por psi em relação ao original.

0,5 bar equivalem a 7,3 psi, sendo assim um atraso de 7 a 8 graus estaria suficiente.

acredito que nossas gasolinas são muito parecidas, sempre com 87octanas nas comun e ainda contamos com o calor latente do 1/4 de alcool.

lembrando, sempre deixei rico sob pressão e com velas frias, e não se preocupe com eventuais baforadas de fuma?a cinza no escape rs

• S Offline
        S Offline
        SemControle

poxa valeu, interessante, nem tudo esta perdido…

vou dar uma estudada nos piggy back q o gaucho sugeriu no outro topico

estou tendendo muito a usar apenas 4 bicos na flauta sem suplementar, estou ficando com medo da mistura nao ser homogenea, mesmo o suplementar ficando longe pra caramba das camaras no golf, akele coletor enorme.....

• P Offline
          P Offline
          PrEsA

se for andar na gasolina acredito que o retardo seja necessário. o que o f?bio disse faz bastante sentido porém o método do gaucho de ir escutando o ks seria o ideal

qto a usar ic, eu não utilizaria para esta pressão (0,5). talvez para 0,7 e com certeza para 1,0kg.

digo isto o ic vai gerar uma perda de carga (algo como 0,1 ou 0,2 se bem dimensionado) e se você usa baixa pressão ele acaba não sendo muito efetivo, pois a temperatura acaba não sendo muito alta. eu gastaria os reais em algo que atrasasse o ponto.

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

se for andar na gasolina acredito que o retardo seja necessário. o que o f?bio disse faz bastante sentido porém o método do gaucho de ir escutando o ks seria o ideal

qto a usar ic, eu não utilizaria para esta pressão (0,5). talvez para 0,7 e com certeza para 1,0kg.

digo isto o ic vai gerar uma perda de carga (algo como 0,1 ou 0,2 se bem dimensionado) e se você usa baixa pressão ele acaba não sendo muito efetivo, pois a temperatura acaba não sendo muito alta. eu gastaria os reais em algo que atrasasse o ponto.

[snapback]684228[/snapback]

verdade, ainda tem o ks… no meu nao tem correção de nada por nada...

e aquilo ali e acabou.

• S Offline
              S Offline
              SemControle

sobre o ic foi até o q eu disse estudo a utilizacao, mas ja pensando q nao va esquentar tanto devido ao tamanho da turbina e pressao utilizada….e com certeza nao tentaria 0,7 1 na gasolina

no alcool a ideia ja era manter 0,8 sem intercooler, pensando num intercooler e reduzir a pressao pra eficiencia e cv nao ficar muito no limite do motor, baixa a temperatura e pressao em compensacao a cv se manteria nos mesmos niveis de antes algo assim

eu até dei uma olhada no piggy back, pra estar na base de 1600,00 eu ja pensaria até num coletor pra 8 bicos, tenho um his, ja pensando num futuro forjar e vir a usar efetivamente os 8 bicos com alcool tudo certinho....

• F Offline
                F Offline
                Fabio Lima

sobre o ic foi até o q eu disse estudo a utilizacao, mas ja pensando q nao va esquentar tanto devido ao tamanho da turbina e pressao utilizada….e com certeza nao tentaria 0,7 1 na gasolina

no alcool a ideia ja era manter 0,8 sem intercooler, pensando num intercooler e reduzir a pressao pra eficiencia e cv nao ficar muito no limite do motor, baixa a temperatura e pressao em compensacao a cv se manteria nos mesmos niveis de antes algo assim

eu até dei uma olhada no piggy back, pra estar na base de 1600,00 eu ja pensaria até num coletor pra 8 bicos, tenho um his, ja pensando num futuro forjar e vir a usar efetivamente os 8 bicos com alcool tudo certinho....

[snapback]684262[/snapback]

alcool é vantajoso velho… eu nao uso pq:

1? meu carro as vezes ficas meses sem dar a partida. bomba e carbura não são tao atacados.

2? carbura, apesar de bicromatizado, é a gasolina e fica muito mais liso nesse combustivel.

3? não tenho tempo nem vontade de ficar desmontando o carburador pra limpar gel de alcool. de vez em quando mando uma gasosa aditivada e isso já tira o grosso.

não fosse por isso eu também usaria na boa alcool. só nao usaria se o carro fosse aspirado e tendo a taxa que tem.

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

? nao sei…como to esperando ver alguma coisa de financiamento de 1? acho q vou tentar montar apenas a embreagem de ceramica

ai eu vou ver o resto

Responder
                  • Responder como tópico
                  Entre para responder
                  • Mais Antigo para Mais Recente
                  • Mais Recente para Mais Antigo
                  • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post