Citrix mf x wts x outros??
-
fala pessoal
to precisando de ajuda, preciso de alguma maneira deixa um programa aqui da empresa online (de preferencia via browser), porém a pessoa que acessar teria que já cair direto no programa.
vi no google existe o citrix metaframe, windows com servidor wts ativado. porém gostaria de saber se essas seriam as melhores opções ou existem outras melhores para o meu caso
-
faz tempo q li algo sobre e acho q nao instala em pc-desktop hein, so confere
-
explica direito o que você quer…
vc quer que quando a pessoa logue no pc, ele caia direto a uma pogina?
-
faz tempo q li algo sobre e acho q nao instala em pc-desktop hein, so confere
[snapback]684277[/snapback]
sim geralmente precisa do windows server.
explica direito o que você quer…
vc quer que quando a pessoa logue no pc, ele caia direto a uma pogina?
[snapback]684310[/snapback]
quero que quando a pessoa faça o login caia em um programa. exemplo: fazer o login e já ta com o word aberto e não conseguir ir em mais lugar algum, apenas utilizar o word.
-
hum…
vc vai ter que fazer isso via gpo...
se vc estiver usando um domain controler vc consegue fazer por politica por grupo de usuários...se o domain for um windows 2003 server fica susse..
nt4 não dá para fazer muito nas pol?ticas de usuários...
caso não esteja em domain controler como falei, vc tem alguns programas da própria microsoft para fazer isso...
shared_computer_toolkit
deve dar para fazer isso...
o problema eh q vc tem que fazer m?quina por m?quina...
-
coisa, tava vendo aqui no google e acho q assim não funcionaria..
deixa eu explicar melhor.
aqui na empresa tem um programa feito em qbasic (isso mesmo, essa velharia) e esse programa é responsavel por tirar as notas e talz e nele tem a opção para cadastrar clientes / pedidos. pois em o pessoal aqui queria deixa essa parte de cadastrar clientes / pedidos disponivel para os vendedores da empresa para que eles acessassem via internet e colocassem os pedidos / clientes novos.
na grande maioria os vendedores são leigos em informatica porém pode ter algum q saiba algo mais e tente estragar o pc, por isso tava tentando achar algo que ficasse restrito a esse programa entendeu?
-
como o programinha é em qbasic e o cara só vai usar esse programinha eu já pensaria em reduzir os custos e usar um thin client…caso nao se tenha o pc para colocar na mao do cara...
mas isso eh dor de cabeça de mais...
por gpo dá para vc fazer isso..
limitar o cara a só rodar só o programa e pronto...
o que o citrix e outros programas fazem é criar gpos de maneira mais fácil, já que a microshit nunca facilita a vida das pessoas nesse quesito...
-
como o programinha é em qbasic e o cara só vai usar esse programinha eu já pensaria em reduzir os custos e usar um thin client…caso nao se tenha o pc para colocar na mao do cara...
mas isso eh dor de cabeça de mais...
por gpo dá para vc fazer isso..
limitar o cara a só rodar só o programa e pronto...
o que o citrix e outros programas fazem é criar gpos de maneira mais fácil, já que a microshit nunca facilita a vida das pessoas nesse quesito...
http://technet.microsoft.com/en-us/windows…cy/default.aspx
http://www.computerperformance.co.uk/w2k3/…policy_home.htm
[snapback]684369[/snapback]
vc tem algum tuturialzinho falando com faão pra rodar essas aplicações?