Bicos de baixa e alta impedancia
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opa galera blz??
seguinte, vamos imaginar a situação… sao duas bancas, banca a e banca b de bicos.
na banca a, que sao os bicos que estão sempre pulsando e na banca b sao os bicos que só pulsam quando necessario.
qual seria a diferença de usar bicos de baixa impedancia e bicos de alta impedancia na banca a ??
num carro de uso diario, mudaria alguma coisa??
abra
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c usar peak & hold creio q não mude nada. so ter a vasão apropriada q vai.
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não te aconselho a usar bicos de baixa imped?ncia na bancada a no seu caso, já que seu carro é de rua.
bicos de baixa imped?ncia tem um consumo eletrico muito alto e sobrecarregam toda a parte elétrica.
por ex: se no seu caso vc estiver com 4 bicos de baixa na bancada a na marcha lenta seu carro quando estiver com os far?is acesos eles vão ficar piscando por causa do consumo dos bicos.
pro meu gsi que uso fueltech e posso usar quaisquer injetores que pra mim é fácil pois vendo pra muitas oficinas eu uso injetores de alta imped?ncia, se fossem só vantagens eu com certeza estaria os de baixa no meu carro.
abraços.
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rs2, se usar peek and hold, os bicos de baixa nao sobrecarregam a parte eletrica nao. eles abrem mais rapido, e só recebem potencia maxima durante aproximadamente 0.8ms (tempo de abertura de 0.7 por exemplo, se da potencia maxima por um pouco mais que o tempo de abertura pra garantir que os bicos se abriram quando baixar a corrente) apos os 0.8, a corrente baixa pra 1/4 da corrente de abertura. no caso, em bicos de 4a, a corrente apos os 0.8ms é de 1a, igual a dos bicos de alta.
a regra mais comum é se o sistema for semi-sequencial, ou simulteneo, deveria usar bicos de baixa pra ter menos perda de vazao por causa da alta frequencia.
mas nao adianta por bico de baixa e usar resistores hein… isso transforma eles em bicos de baixa no que diz respeito ao tempo de abertura, e bicos de alta no que diz respeito ao consumo(os resisistores baixam a corrente pra aprox 2a constantes, isso significa que consome mais energia que usando p&h), porem aumentam o tempo de abertura pra proximo ao dos bicos de alta. ou seja, é uma verdadeira porcaria.
o problema dos bicos de alta vazao que nromalmente sao de baixa impedancia, é que os controladores nao tem precisao suficiente pra manter a marcha lenta, como os injetores tem alta vazao, qualquer variacao no tempo de injecao implica em uma variacao grande no combustivel injetado, dai a dificuldade de marcha lenta e dirigibilidade. o problema nao esta nos bicos, esta em quem controla eles.
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oi, dá pra rodar com a pressão que vc quiser (e o motor aguentar) com a maxi.
quanto as medidas dos gigles que vão no t isso depende do tamanho dos injetores que vc vai colocar.
o que exatamente voce precisa?
abraços.
[snapback]684585[/snapback]
entao a mecanica é forjada , sem problemas….
queria andar nessa pressao tipo 1,8 no po e 2,8 booster no maximo.....
mas quero só 4 injetores
tem alguma tabela de aplicacao e precos de injetores??
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rs2, se usar peek and hold, os bicos de baixa nao sobrecarregam a parte eletrica nao. eles abrem mais rapido, e só recebem potencia maxima durante aproximadamente 0.8ms (tempo de abertura de 0.7 por exemplo, se da potencia maxima por um pouco mais que o tempo de abertura pra garantir que os bicos se abriram quando baixar a corrente) apos os 0.8, a corrente baixa pra 1/4 da corrente de abertura. no caso, em bicos de 4a, a corrente apos os 0.8ms é de 1a, igual a dos bicos de alta.
a regra mais comum é se o sistema for semi-sequencial, ou simulteneo, deveria usar bicos de baixa pra ter menos perda de vazao por causa da alta frequencia.
mas nao adianta por bico de baixa e usar resistores hein… isso transforma eles em bicos de baixa no que diz respeito ao tempo de abertura, e bicos de alta no que diz respeito ao consumo(os resisistores baixam a corrente pra aprox 2a constantes, isso significa que consome mais energia que usando p&h), porem aumentam o tempo de abertura pra proximo ao dos bicos de alta. ou seja, é uma verdadeira porcaria.
o problema dos bicos de alta vazao que nromalmente sao de baixa impedancia, é que os controladores nao tem precisao suficiente pra manter a marcha lenta, como os injetores tem alta vazao, qualquer variacao no tempo de injecao implica em uma variacao grande no combustivel injetado, dai a dificuldade de marcha lenta e dirigibilidade. o problema nao esta nos bicos, esta em quem controla eles.
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eu tambem acredito nisso, mas a questão ficaria apenas no custo do p&h,
pois ja valeria a pena comprar um jogo de bicos de alta e retrabalha-los
pra vazão adequada, ficaria mais limpo e com um equipamento a menos.
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eu tambem acredito nisso, mas a questão ficaria apenas no custo do p&h,
pois ja valeria a pena comprar um jogo de bicos de alta e retrabalha-los
pra vazão adequada, ficaria mais limpo e com um equipamento a menos.
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a? que ta a mancada de precisar de mais equipamento pra trabalhar com bicos de baixa.
performance = bicos de baixa, logo, um sistema que se destina a preparacao deveria estar preparado… mas....
o problema eh que bicos de alta demoram mais pra abrir, trabalhando em semi-sequencial, os bicos trabalham no dobro da frequencia do sequencial(que é ao que os bicos de alta se destinam), entao, vc perde 2x o tempo de abertura pra cada ciclo de admissao. a janela de controle fica menor, ou seja, vc tem menos tempo de injecao ou tempo de combustivel pra usar, e tempo de combustivel é o que interessa realmente. tendo menos tempo de combustivel util, a vazao se torna menor, ai vc abre os bicos pra compensar pra que ele injete mais com combustivel nesse menor tempo... ai acontece que por exemplo, pra 0.05ms, num bico com menor vazao, é injetada uma quantidade de combustivel em gramas, no bico que vc abriu pra compensar a maior demora na abertura, vai ser injetado mais combustivel. se o controlador não é preciso, uma variacao de 0.05ms errada, onde nao deveria acontecer mas acontece por imprecisao do controlador, a quantidade de combustivel injetada a mais vai ser maior do que no bico com menor vazao/ms. entao quanto maior o bico e maior o tempo de abertura, mais sensivel ficará o funcionamento com relacao a precisao do controlador. dai a dificuldade em obter marcha lenta mesmo com o motor queto, paradinho... fica la sozinho oscilando todo...
pra performance, o ideal é usar bicos de baixa, mas controlados direitinho, sem resistores nem variacoes... mas aí é pedir muito né...
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lost, devo ter me expressado errado, o problema não é o consumo e sim os picos de consumo de corrente no alternador, pois durante o peak (bicos bosch 2,4 ohms) existe um pico de aproximadamente 23 amperes pra depois voltar ao normal (isso só com 4 bicos batendo) durante quanto tempo será que o regulador de voltagem aguenta isso? normalmente os peaks do peak and hold tem em torno de 1,4 m/s já que existem bicos de baixa imped?ncia que vão desde 0,6 até 1,2 m/s de histerese.
os corsas 1.0/ 1.6 (96 a 99) por exemplo tem peak de 1,4 m/s. e no corsa a abertura dos bicos é 2x2 já em uma fueltech se vc montar com 2 bancadas (4+4 bicos), eles obrigatériamente vão ter que bater 4 a 4 ou os 8 ao mesmo tempo. por quanto tempo o regulador vai aguentar??
sei que de cara o alternador vai segurar a bronca , mas… por quanto tempo?
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rs2
quanto vc cobra 4 injetores de alta imped?ncia de 120lbs??para ser usado em um gti 16v
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oi se voce pretende usar apenas 4 injetores com 120 lbs/h com uma injeção que não seja sequencial eu recomendo que eles sejam de baixa imped?ncia, já se voce prentede remapear a sua injeção aí dá, pois ela é sequencial.
o retrabalho pra 110 lbs/h = 13 g/seg (limite pra bicos de alta imped?ncia, devido é potência elétrica deles) fica em r$ 498,00 + os injetores que vc pode fornecer.
lembrando que 4 bicos de 13 g/seg são suficientes pra 468cv no alcool a 3 bar de pressão difer?ncial de combustável, que se vc puxar pra 4,5 bar dá pra alimentar 566 cv tambem no alcool, ambos se respeitando os 80% de perman?ncia de tempo de abertura dos injetores.
a, apenas um detalhe… no gti 16v e em outros 16v o leque do injetor eu mantenho original em v pra melhor pulverização nas valvulas (menos nos fiat que alem de ser em v eles tambem tem que ter um certo angulo).
abraços.
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lost, devo ter me expressado errado, o problema não é o consumo e sim os picos de consumo de corrente no alternador, pois durante o peak (bicos bosch 2,4 ohms) existe um pico de aproximadamente 23 amperes pra depois voltar ao normal (isso só com 4 bicos batendo) durante quanto tempo será que o regulador de voltagem aguenta isso? normalmente os peaks do peak and hold tem em torno de 1,4 m/s já que existem bicos de baixa imped?ncia que vão desde 0,6 até 1,2 m/s de histerese.
os corsas 1.0/ 1.6 (96 a 99) por exemplo tem peak de 1,4 m/s. e no corsa a abertura dos bicos é 2x2 já em uma fueltech se vc montar com 2 bancadas (4+4 bicos), eles obrigatériamente vão ter que bater 4 a 4 ou os 8 ao mesmo tempo. por quanto tempo o regulador vai aguentar??
sei que de cara o alternador vai segurar a bronca , mas… por quanto tempo?
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com certeza o pico é forte… em controladores de p&h por histerese, o tempo de pico depende da bobina do bico. sim, pode chegar a 1,4ms... mas em sistemas de pico por tempo e nao por histerese, basta colocar o pico um pouco maior que o tempo de abertura, entao o pico pra um bico que se abre em 0.6ms, seria por exemplo 0.7, 0.8. esse suprimento de corrente é feito pelo alternador/regulador de tensao e tambem pela bateria, que seria um super capacitor no circuito, ok, essa solicitacao de 11,5a de uma vez durante 0.7ms vai gerar variacao na tensao de 13,8v(alternador) até sei la, 12,5, 13v durante os 0.7ms do pico.
entao com certeza, em um sistema que abre os bicos de uma bancada ao mesmo tempo (simultaneo) a pancada vai ser de 23a. mas lembre-se que o regulador nao supre isso sozinho, a bateria ajuda. vc tem queda na tensao, mas a queda seria durante o tempo de abertura.
por esses motivos, aposto em controle de pico por tempo, e no maximo o sistema ser semi-sequencial. sistema paralelo, ou melhor, simultaneo, nesse esquema de abrir 4 bicos de uma bancada duma vez, e os 4 de outra tb duma vez, tao fora de cogitacao na minha opiniao. nem penso nisso quando penso em montar um carro. pra mim o minimo é semi-sequencial, ou seja, pra um carro com 2 bancadas, sao necessarios 4 canais, e nao 2, isso no minimo. o ideal mesmo sao 8 canais. todos os bicos sendo abertos sozinhos... 1 por vez. o sistema que eu desenvolvi visa justamente isso. acho que por isso ja pensei direto em 11,5a e nao em 23a, pois achava que o controlador em questao trabalhava no minimo semi-sequencial.
resumindo, lembre-se que a bateria esta ali tb trabalhando como um super capacitor.
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a? que ta a mancada de precisar de mais equipamento pra trabalhar com bicos de baixa.
performance = bicos de baixa, logo, um sistema que se destina a preparacao deveria estar preparado… mas....
o problema eh que bicos de alta demoram mais pra abrir, trabalhando em semi-sequencial, os bicos trabalham no dobro da frequencia do sequencial(que é ao que os bicos de alta se destinam), entao, vc perde 2x o tempo de abertura pra cada ciclo de admissao. a janela de controle fica menor, ou seja, vc tem menos tempo de injecao ou tempo de combustivel pra usar, e tempo de combustivel é o que interessa realmente. tendo menos tempo de combustivel util, a vazao se torna menor, ai vc abre os bicos pra compensar pra que ele injete mais com combustivel nesse menor tempo... ai acontece que por exemplo, pra 0.05ms, num bico com menor vazao, é injetada uma quantidade de combustivel em gramas, no bico que vc abriu pra compensar a maior demora na abertura, vai ser injetado mais combustivel. se o controlador não é preciso, uma variacao de 0.05ms errada, onde nao deveria acontecer mas acontece por imprecisao do controlador, a quantidade de combustivel injetada a mais vai ser maior do que no bico com menor vazao/ms. entao quanto maior o bico e maior o tempo de abertura, mais sensivel ficará o funcionamento com relacao a precisao do controlador. dai a dificuldade em obter marcha lenta mesmo com o motor queto, paradinho... fica la sozinho oscilando todo...
pra performance, o ideal é usar bicos de baixa, mas controlados direitinho, sem resistores nem variacoes... mas aí é pedir muito né...
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mas lost, atente para o problema que foi postado, ele vai trabalhar com
2 bancadas, então poderiam ser bicos menores apenas pra fase aspro
coisa que qualquer um pode acertar com um hpi e o pau quebrando na alta
poderia deixar por conta dos bicos de alta impedancia tambem.
recentemente vendi um jogo de bicos originais pra um colega,
os amarelinhos 962 os mais comuns do mercado, foram pra pap e
voltaram com 110lbs cada, o servião fica de primeira, ninguem diz que
? um bico retrabalhado, as pontas são exatamente iguais a de um bico
original, o leque fica lindo, ou seja, bicos bons para a 2a bancada,
deixando o carro liso na baixa e mais facil de acertar na alta, pois nao
vai precisar da sincronia minima que é necessaria pra lenta.
os bicos geralmente são vendidos por r$60 cada e o servião da pap
foi r$400, ou seja, por menos de r$650 lascas voce tem uma 2a
bancada pra qualquer pedreira.
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com certeza o pico é forte… em controladores de p&h por histerese, o tempo de pico depende da bobina do bico. sim, pode chegar a 1,4ms... mas em sistemas de pico por tempo e nao por histerese, basta colocar o pico um pouco maior que o tempo de abertura, entao o pico pra um bico que se abre em 0.6ms, seria por exemplo 0.7, 0.8. esse suprimento de corrente é feito pelo alternador/regulador de tensao e tambem pela bateria, que seria um super capacitor no circuito, ok, essa solicitacao de 11,5a de uma vez durante 0.7ms vai gerar variacao na tensao de 13,8v(alternador) até sei la, 12,5, 13v durante os 0.7ms do pico.
entao com certeza, em um sistema que abre os bicos de uma bancada ao mesmo tempo (simultaneo) a pancada vai ser de 23a. mas lembre-se que o regulador nao supre isso sozinho, a bateria ajuda. vc tem queda na tensao, mas a queda seria durante o tempo de abertura.
por esses motivos, aposto em controle de pico por tempo, e no maximo o sistema ser semi-sequencial. sistema paralelo, ou melhor, simultaneo, nesse esquema de abrir 4 bicos de uma bancada duma vez, e os 4 de outra tb duma vez, tao fora de cogitacao na minha opiniao. nem penso nisso quando penso em montar um carro. pra mim o minimo é semi-sequencial, ou seja, pra um carro com 2 bancadas, sao necessarios 4 canais, e nao 2, isso no minimo. o ideal mesmo sao 8 canais. todos os bicos sendo abertos sozinhos... 1 por vez. o sistema que eu desenvolvi visa justamente isso. acho que por isso ja pensei direto em 11,5a e nao em 23a, pois achava que o controlador em questao trabalhava no minimo semi-sequencial.
resumindo, lembre-se que a bateria esta ali tb trabalhando como um super capacitor.
[snapback]684916[/snapback]
legal, vc acabou indiretamente respondendo outra duvida que eu tinha…
veja este modelo de peak & hold:
http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=83
modelo da aem que funciona com 10 canais
aemês external peak & hold injector driver module allows ecu?s that have a saturated injector drive circuit to trigger low impedance injectors with a true 4/1 peak & hold injector drive circuit.
aemês peak & hold injector driver contains 10 independent injector drive channels. each channel supplies full battery voltage to a fuel injector for rapid current rise, in order to produce positive injector opening. when load current reaches 4.1a (amps), the injector driver reduces the load current to 1.1a and operates as a constant current source. this condition holds the injector open, and reduces system power dissipation. if the current fails to reach 4.1a within 5ms, the driver module automatically reduces the load current to 1.1a.
vale a pena investir em um p&h desse então ??
mas lost, atente para o problema que foi postado, ele vai trabalhar com
2 bancadas, então poderiam ser bicos menores apenas pra fase aspro
coisa que qualquer um pode acertar com um hpi e o pau quebrando na alta
poderia deixar por conta dos bicos de alta impedancia tambem.
recentemente vendi um jogo de bicos originais pra um colega,
os amarelinhos 962 os mais comuns do mercado, foram pra pap e
voltaram com 110lbs cada, o servião fica de primeira, ninguem diz que
? um bico retrabalhado, as pontas são exatamente iguais a de um bico
original, o leque fica lindo, ou seja, bicos bons para a 2a bancada,
deixando o carro liso na baixa e mais facil de acertar na alta, pois nao
vai precisar da sincronia minima que é necessaria pra lenta.
os bicos geralmente são vendidos por r$60 cada e o servião da pap
foi r$400, ou seja, por menos de r$650 lascas voce tem uma 2a
bancada pra qualquer pedreira.
[snapback]684983[/snapback]
ai que ta… foram gastos 650 reais ai... por 700-800 reais temos bicos ford racing de 150lbs... só que são de baixa impedancia... isso para ser usado em uma segunda bancada né...
apesar que tem muita gente que usa somente 4 ford racing, e diz que tem uma lenta lisa e um carro bom de baixa.... só naum sei se conseguem manter economico...
abra
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mas lost, atente para o problema que foi postado, ele vai trabalhar com
2 bancadas, então poderiam ser bicos menores apenas pra fase aspro
coisa que qualquer um pode acertar com um hpi e o pau quebrando na alta
poderia deixar por conta dos bicos de alta impedancia tambem.
recentemente vendi um jogo de bicos originais pra um colega,
os amarelinhos 962 os mais comuns do mercado, foram pra pap e
voltaram com 110lbs cada, o servião fica de primeira, ninguem diz que
? um bico retrabalhado, as pontas são exatamente iguais a de um bico
original, o leque fica lindo, ou seja, bicos bons para a 2a bancada,
deixando o carro liso na baixa e mais facil de acertar na alta, pois nao
vai precisar da sincronia minima que é necessaria pra lenta.
os bicos geralmente são vendidos por r$60 cada e o servião da pap
foi r$400, ou seja, por menos de r$650 lascas voce tem uma 2a
bancada pra qualquer pedreira.
[snapback]684983[/snapback]
ta certo, desculpe, mas é que eu to falando justamente sobre as diferencas, que foi o que foi perguntado…
minha opiniao eh que na primeira bancada, pode usar bico de alta, desde que seja no minimo semi sequencial. se for simultaneo deveria subdividir os eventos, senao as perdas pelo tempo de abertura ficam muito grandes e fica mais dificil ainda conseguir dirigibilidade. no meu carro uso bicos de alta na primeira bancada , pois só tenho uma. o acionamento é semi-sequencial, ou seja, uso 2 canais pra controlar os 4 bicos pulsando os cilindros 1-4 juntos em um canal, e os cilindros 2-3 no outro canal. nao subdivido os eventos, ou seja, acabo perdendo tempo de injecao util pois a frequencia de cada bico é 2x a frequencia do sistema original, que é sequencial. mas com essa configuracao, consegui resposta e dirigibilidade igual ao sistema de fabrica, porem, alimentando até 1k apenas com essa primeira bancada.
legal, vc acabou indiretamente respondendo outra duvida que eu tinha…
veja este modelo de peak & hold:
http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=83
modelo da aem que funciona com 10 canais
aemês external peak & hold injector driver module allows ecu?s that have a saturated injector drive circuit to trigger low impedance injectors with a true 4/1 peak & hold injector drive circuit.
aemês peak & hold injector driver contains 10 independent injector drive channels. each channel supplies full battery voltage to a fuel injector for rapid current rise, in order to produce positive injector opening. when load current reaches 4.1a (amps), the injector driver reduces the load current to 1.1a and operates as a constant current source. this condition holds the injector open, and reduces system power dissipation. if the current fails to reach 4.1a within 5ms, the driver module automatically reduces the load current to 1.1a.
vale a pena investir em um p&h desse então ??
ai que ta… foram gastos 650 reais ai... por 700-800 reais temos bicos ford racing de 150lbs... só que são de baixa impedancia... isso para ser usado em uma segunda bancada né...
apesar que tem muita gente que usa somente 4 ford racing, e diz que tem uma lenta lisa e um carro bom de baixa.... só naum sei se conseguem manter economico...
abraço
[snapback]684992[/snapback]
valer vale, mas o sistema por histerese acaba consumindo mais energia que o sistema por tempo, pois ele aguarda o carregamento total da bobina, o que nao é exatamente quando a agulha do bico se retraiu. eu prefiro por tempo, por isso desenvolvi assim no meu sistema. por tempo, é mais trabalhoso pq precisa desenvolver em software o controle da corrente. o controle por histerese eh mais facil pra quem desenvolve, pois o componente que controla a corrente é pronto, a ecu soh tem que mandar abrir e fechar, e o controle de corrente é feito pelo driver.
cheguei a usar o driver no meu sistema como consta no historico do topico, mas com ele, vc nao pode por 2 bicos de baixa juntos no mesmo canal.
vou tenter resumir a diferenca do p&h por software e por hardware
por hardware, vc não pode ligar 2 bicos no mesmo canal, ou seja, se vc tem um driver externo de 1 canal pra usar com um modulo nacional, nao poder? pegar 1 canal da saida do modulo, ligar no driver de p&h e depois ligar 4 bicos na saida do driver. vc precisar? de 4 drivers de p&h independentes, ou um driver que tenha os 4 canais de saida independentes (nao sei como sao os drivers que tem disponivel no mercado)
a razao pra isso é simples, se vc liga mais de 1 bico a corrente do driver será dividida pros bicos, porque ele monitora a corrente, entao com 2 bicos ao atingir a corrente de pico de 4a, ele baixar? a corrente pra 1a, mas com 2 bicos a corrente de pico seria de 8a e nao 4. e a corrente pra manter aberto, seriam 2a e nao 1a. ligando 4 bicos em 1 driver, vc vai fornecer 1a pra abrir cada bico, e 250ma pra cada um pra manter aberto (sei que alguns vao dizer que isso é ?bvio isso, mas to contando que tenha alguem aqui que nao saiba, assim ja passar? a entender melhor como as coisas funcionam)
entao se o driver externo tiver 1 saida apenas, vc terá que comprar 4 drivers, ligando 2 em 1 saida do modulo, e os outros 2 na outra saida, e 1 bico em cada saida do driver.
com o sistema por software, vc pode ligar 2 bicos no mesmo canal, pois ele controla a corrente por largura de pulso, fornecendo corrente total (toda a corrente solicitada pelos bicos, ficando a cargo do bico ditar quanto de corrente precisa, sem limitar em 4a como é o caso do driver), e baixando pra 1/4 da corrente pra manter aberto, tambem 1/4 do solicitado, nao porta quanto seja. a transicao entre o pico e o hold por tempo, diminui o disperdicio de energia, pois se o bico se abre em 0.6ms por exemplo, configurar a transicao pra 0.7 ou 0.8 por exemplo garante que a transicao acontecerá apos o bico ja estar aberto. no sistema por hardware, ele só vai fazer a transicao quando a bobina do bico estiver totamente carregada, o que demora mais do que a abertura dele. nao sei se da pra entender legal o que eu to querendo dizer qqr coisa se alguem nao entender e tiver interesse eu posso tentar explicar de outra maneira.
a diferença basica na minha opiniao é essa, por isso prefiro o sistema por software, pq alem de diminuir o modulo por ter menos componentes (nao precisa dos componentes do driver p&h por hardware) ainda permite a ligacao de 2 bicos em cada canal (só 2 pq a corrente maxima no meu sistema é de 12a por canal permitindo o uso de 2 bicos de 2.4ohms em cada canal sem necessitar de nada externo)
percebam que no meu carro consegui alimentar 1k de pressao com apenas 1 bancada de bicos abertos de alta impedancia. se a pressao usada for baixa, tipo até 1k, com bicos com vazao apropriada, é possivel entao usar apenas 1 bancada de bicos de alta. se vc tem um sistema com 2 canais apenas, acho mil vezes melhor fazer igual eu fiz com com 1 bancada só de bicos com alta vazao mesmo que alta impedancia, do que 2 bancadas com 1 canal pra cada bancada nao importa os bicos usados em cada bancada. se bem que eu preferia baixa impedancia pra ganhar um pouco mais de vazao pelo menor tempo de abertura. mas paciencia, nao tem bicos de baixa que caibam na minha flauta.
espero nao ter fugido do proposito do topico.
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apesar que tem muita gente que usa somente 4 ford racing, e diz que tem uma lenta lisa e um carro bom de baixa…. só naum sei se conseguem manter economico...
abraço
[snapback]684992[/snapback]
vc nao precisa de mais bicos do que a necessidade de vazao que precisa pra potencia que pretende. se 4 bicos fordracing alimentam 500 cv e vc quer apenas 400, ta otimo, ainda tem uma margem de folga. colocar 2 bancadas dividindo 1 canal pra cada uma, é um erro terrivel pois vc terá um controle muito pior sobre a primeira bancada que é a que da marcha lenta. por isso nao consegue lenta. é muito melhor usar apenas os 4 fordracing usando os 2 canais pra controla-los em pares. as chances de ter dirigibilidade sao muito maiores
só colocaria 2 bancadas, se os maiores bicos originais disponiveis nao suprirem a potencia que eu pretendo chegar, exemplo: os maiores fordracing alimentam se nao me engano até 600-700 cv no alcool, nao lembro (rs2 pode ajudar ae) se vc pretende até essa potencia, nao tem necessidade de segunda bancada. se pretende 800, 1000 cv, ai eu usaria 2 bancadas com bicos menores. sou contra usar bicos muito maiores do que o necessario. nao colocaria bicos com muito mais do que a vazao necessaria, deixaria apenas alguma margem pra correcao, tipo 20% no maximo.
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ta certo, desculpe, mas é que eu to falando justamente sobre as diferencas, que foi o que foi perguntado…
minha opiniao eh que na primeira bancada, pode usar bico de alta, desde que seja no minimo semi sequencial. se for simultaneo deveria subdividir os eventos, senao as perdas pelo tempo de abertura ficam muito grandes e fica mais dificil ainda conseguir dirigibilidade. no meu carro uso bicos de alta na primeira bancada , pois só tenho uma. o acionamento é semi-sequencial, ou seja, uso 2 canais pra controlar os 4 bicos pulsando os cilindros 1-4 juntos em um canal, e os cilindros 2-3 no outro canal. nao subdivido os eventos, ou seja, acabo perdendo tempo de injecao util pois a frequencia de cada bico é 2x a frequencia do sistema original, que é sequencial. mas com essa configuracao, consegui resposta e dirigibilidade igual ao sistema de fabrica, porem, alimentando até 1k apenas com essa primeira bancada.
valer vale, mas o sistema por histerese acaba consumindo mais energia que o sistema por tempo, pois ele aguarda o carregamento total da bobina, o que nao é exatamente quando a agulha do bico se retraiu. eu prefiro por tempo, por isso desenvolvi assim no meu sistema. por tempo, é mais trabalhoso pq precisa desenvolver em software o controle da corrente. o controle por histerese eh mais facil pra quem desenvolve, pois o componente que controla a corrente é pronto, a ecu soh tem que mandar abrir e fechar, e o controle de corrente é feito pelo driver.
cheguei a usar o driver no meu sistema como consta no historico do topico, mas com ele, vc nao pode por 2 bicos de baixa juntos no mesmo canal.
vou tenter resumir a diferenca do p&h por software e por hardware
por hardware, vc não pode ligar 2 bicos no mesmo canal, ou seja, se vc tem um driver externo de 1 canal pra usar com um modulo nacional, nao poder? pegar 1 canal da saida do modulo, ligar no driver de p&h e depois ligar 4 bicos na saida do driver. vc precisar? de 4 drivers de p&h independentes, ou um driver que tenha os 4 canais de saida independentes (nao sei como sao os drivers que tem disponivel no mercado)
a razao pra isso é simples, se vc liga mais de 1 bico a corrente do driver será dividida pros bicos, porque ele monitora a corrente, entao com 2 bicos ao atingir a corrente de pico de 4a, ele baixar? a corrente pra 1a, mas com 2 bicos a corrente de pico seria de 8a e nao 4. e a corrente pra manter aberto, seriam 2a e nao 1a. ligando 4 bicos em 1 driver, vc vai fornecer 1a pra abrir cada bico, e 250ma pra cada um pra manter aberto (sei que alguns vao dizer que isso é ?bvio isso, mas to contando que tenha alguem aqui que nao saiba, assim ja passar? a entender melhor como as coisas funcionam)
entao se o driver externo tiver 1 saida apenas, vc terá que comprar 4 drivers, ligando 2 em 1 saida do modulo, e os outros 2 na outra saida, e 1 bico em cada saida do driver.
com o sistema por software, vc pode ligar 2 bicos no mesmo canal, pois ele controla a corrente por largura de pulso, fornecendo corrente total (toda a corrente solicitada pelos bicos, ficando a cargo do bico ditar quanto de corrente precisa, sem limitar em 4a como é o caso do driver), e baixando pra 1/4 da corrente pra manter aberto, tambem 1/4 do solicitado, nao porta quanto seja. a transicao entre o pico e o hold por tempo, diminui o disperdicio de energia, pois se o bico se abre em 0.6ms por exemplo, configurar a transicao pra 0.7 ou 0.8 por exemplo garante que a transicao acontecerá apos o bico ja estar aberto. no sistema por hardware, ele só vai fazer a transicao quando a bobina do bico estiver totamente carregada, o que demora mais do que a abertura dele. nao sei se da pra entender legal o que eu to querendo dizer qqr coisa se alguem nao entender e tiver interesse eu posso tentar explicar de outra maneira.
a diferença basica na minha opiniao é essa, por isso prefiro o sistema por software, pq alem de diminuir o modulo por ter menos componentes (nao precisa dos componentes do driver p&h por hardware) ainda permite a ligacao de 2 bicos em cada canal (só 2 pq a corrente maxima no meu sistema é de 12a por canal permitindo o uso de 2 bicos de 2.4ohms em cada canal sem necessitar de nada externo)
percebam que no meu carro consegui alimentar 1k de pressao com apenas 1 bancada de bicos abertos de alta impedancia. se a pressao usada for baixa, tipo até 1k, com bicos com vazao apropriada, é possivel entao usar apenas 1 bancada de bicos de alta. se vc tem um sistema com 2 canais apenas, acho mil vezes melhor fazer igual eu fiz com com 1 bancada só de bicos com alta vazao mesmo que alta impedancia, do que 2 bancadas com 1 canal pra cada bancada nao importa os bicos usados em cada bancada. se bem que eu preferia baixa impedancia pra ganhar um pouco mais de vazao pelo menor tempo de abertura. mas paciencia, nao tem bicos de baixa que caibam na minha flauta.
espero nao ter fugido do proposito do topico.
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po cara… muito louco essas explicações...
mas assim... como sou meio leigo no assunto, estou um pouco confuso...
vamos por essa teoria em termos praticos...
2 situações...
1 situação) bancada a com bicos de alta impedancia e bancada b com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é esse da aem que eu citei acima que tem 10 canais independentes...
2 situação) bancada a com bicos de baixa e bancada b também com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é também esse da aem que eu citei acima...
de um carro pra uso diario, onde a inten?ao em ter 2 bancadas é que a a, é uma de bicos pequenos que tenha um leque excelente para o dia a dia... visando baixas rotações... e a bancada b é onde tem os bicos caxoeira, que só entrariam em ação quando altas rotações e pressões (quando necessario)
e se, nessas duas situações, eu somente substituisse o p&h por um nacional, da fueltech, ou his por ex ??
qual dessas situações seria melhor para a ocasião citada??
obrigado pelas respostas
abra
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po cara… muito louco essas explicações...
mas assim... como sou meio leigo no assunto, estou um pouco confuso...
vamos por essa teoria em termos praticos...
2 situações...
1 situação) bancada a com bicos de alta impedancia e bancada b com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é esse da aem que eu citei acima que tem 10 canais independentes...
2 situação) bancada a com bicos de baixa e bancada b também com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é também esse da aem que eu citei acima...
de um carro pra uso diario, onde a inten?ao em ter 2 bancadas é que a a, é uma de bicos pequenos que tenha um leque excelente para o dia a dia... visando baixas rotações... e a bancada b é onde tem os bicos caxoeira, que só entrariam em ação quando altas rotações e pressões (quando necessario)
e se, nessas duas situações, eu somente substituisse o p&h por um nacional, da fueltech, ou his por ex ??
qual dessas situações seria melhor para a ocasião citada??
obrigado pelas respostas
abraço
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nao sei quantas entradas tem nesse driver da a&m, acredito que tenha 2 entradas e 10 saidas, entao teria 5 saidas pra cada entrada. usando um controlador de bicos nacional com 2 canais, vc teria que ligar 1 canal pra primeira bancada (de baixa, ligaria direto os 4 bicos em 1 canal) e o outro canal na a&m em 1 entrada, o que daria 5 saidas, entao cada bico de baixa da segunda bancada em 1 saida da a&m.
eu nao acho legal essa configuracao. minha opiniao é que antes de se preocupar com o leque ou alta vazao dos bicos, vc deve se preocupar com a frequencia de acionamento. como eu disse, prefiro 4 bicos com mais vazao pulsados corretamente do que 8 bicos, 4 de baixa vazao e 4 de alta vazao (ai nao importando a impedancia) porem pulsados todos juntos por estarem cada 4 em um canal de acionamento.
no segundo caso, se todos os bicos forem de alta, nao existe a necessidade do driver p&h, pois ele é apenas para baixa impedancia. se usa-lo em bicos de alta, eles nao vao funcionar corretamente pode ter certeza.
o principal ?, qual a potencia pretendida kra?