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eu evitaria muito mexer no formato da c?mara.
isto influencia muito o motor e não é tão obvio fazer o desenho de uma c?mara. e se c?mara esf?rica fosse o melhor, todos os veículos novos viriam com ela
o normal é c?mara com maior volume perto da vela, para favorecer/evitar pré-detonação.
qto ao cabecote, tem um tópico que é ?timo sobre o assunto.
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cabeçote e uma coisa muito complicada de se mecherrr eu particularmento não acho legal mecher em cabeçote.
acho legal usar comandos
molinhasss
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eh que o formato da camara do motor a ar eh ruim d++. eh preciso mexer… cada um faz de um jeito, acho que o formato ap seria uma solução bem testada, inclusive o chico teve certeza do trabalho de camara qdo viu essa foto do meu cabeçote a alguns anos atrás.
nos outros formatos, cada um coloca sua experiencia, mas quem mexe nisso, principalmente qdo falamos de motor a ar, tem no mínimo 20 anos de janela, então sabe o que está fazendo.
os cabeçotes porsche que vi (peguei na mão), estavam sendo montados no meu outro preparador, ele faz muitos cabeçotes de arrancada, ele faz outro formato, mas ele soh tem 40 anos de experiencia com esses cabeçotes vw ar.
sobre motor hemi:
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?, acho que vou fazer formato de ap nos meus cabeçotes mesmo.
até pra nao destaxar mais do que o carro ja é destaxado.
mas o que eu queria ver agora é essa parada da sede de valvulas e valvulas.
comando e molas sao essenciais no vw a ar preparado porque os originais sao bem fora de cogita?ao. hehe
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pra os conhecidos comandos engle vc jah sabe neh:
se for aspiradinho de rua a conhecida série w
se for aspiradinho pra uso misto, série vz
se for usar balanceiro forjado, aí eh série fk, mas ai eh mais pra uso em pista
se for turbo eh serie tcs
outros comandos acabam sendo muito caros, como os pauter que são vendidos na pro-1, mas na pista ngm tah usando outra coisa.
molas eh engle ou bugpack, naum esque?a dos pratinhos.
se for fazer tudo de maneira mais economica, ai siga as receitas do chico, molas duplas fusca + fiat, ou outras receitas.
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eu fiz formato semi-hemisf?rico num 1600 que montei . fiz tipo uma elipse por igual , removendo material . também arredondei quase todos os cantos vivos .
? um trabalho que exige bastante paciencia , além de dimensionar aproximadamente o quanto de taxa se perdeu com a remoção . e recuperar com faceamento .
os cabeçotes trabalharam muito bem em todas as configurações que montei , subindo de giro mais rapidamente e se comportando melhor em altas solicitações . se bem trabalhados e polidos , reduzem bastante a possibilidade de batida de pino . o formato original de c?mara , além de horrível , é bastante propenso a pré-ignição pelos cantos vivos que acumulam carvão rapidamente .
a unica coisa que me dava orgulho em meu extinto fusca , era esse motor . só com peças originais de diversos vws .
todo o trabalho foi supervisionado a dist?ncia pelo grande chico biela . sempre muito sol?cito e prestativo .
abraços .
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quanto a pergunta 1 , existem as fresas originais vw para restaurar os angulos originais das sedes . existe um limite de remoção de amterial para esse trabalho , após estourado o limite , o negócio é trocar as sedes .
essas fresas se encaixam perfeitamente no orif?cio da sede e parecem uma válvula solta , mas com a parte de corte na extremidade com o respctivo ?ngulo . são 3 : a de 30 , a de 45 e a de 60 (ou eram 75?) graus .
mas sinceramente não sei onde este tipo de ferramenta está a venda . ferramentas originais vw para motores a ar são rel?quias e peças de coleção .
cada vez mais os motores a ar vão ficando iguais aos 2 tempos . cada vez menos gente sabe mexer neles .
no futuro , serão os carburados …
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tinha original vw brasileira . só não sei se ainda estão disponíveis .
existe um catalogo que eu tive vendo otro dia numa loja , que tinha r?plicas de vêrias peças originais vw . a grande maioria pra vw a ar que são características e rel?quias .
conheão um mecnaico do marapo que tem algumas … mas não essa .
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tem um w110 a venda no ml . de loja , eu não conheão .
sim , deve ter suporte pra mais angulos . mas no cabeçote vw a ar são esses 3 : 15 , 45 e 75 graus … não lembro bem .