Alguem me da uma dicas de como turbina
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quero turbina meu voyage 1.8 gasolina
gostaria de saber c alguem tem ai uma apostila ou tutorial pra seguir com a instala?ao tenhu no?oes de mecanica a insta?ao e facil tenhu duvida em rela?ao ao ponto e carburador
c alguem puder me ajudar
meu kit e com turbina.60x48 quero anda soh com meio kilo soh pra espirra mesmo
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pra começa, deixa pistões de gasolina e roda no alcool… coloca um carburador 3e a alcool....
vai precisar do coletor....
e não sei mais... hehehe
precisando de ajuda pra instalar é só chamar... queria entender essa parte de turbo tb.... sei colocar no ponto....
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cara, esse texto retirado de um fórum é de um preparador daqui de minha cidade explicando, mais ou menos e informalmente, a instalação de um kit turbo em um celta mpfi. o seu é por aí, com a diferença do carburador, lágico, o que até facilita a instalação. eu já li ele e conferi que o caminho é por aí mesmo. espero ajudar:
primeiro: tire todo o kit da caixa, analise peça por peça, mexa no rotor da turbina e veja se nao ta com folga ou trincas, ve se nao tem nenhuma peça enferrujada
feito isso, vo te da as manhas pra nao ter dificuldade e nem se perder
tire o coletor de escape q esta no carro, e coloque o q veio no kit e ja encaixe a turbina e parafuse no motor, mas com cuidado para nao espanar os parafusos
esgote o óleo do carter, tire-o, e limpe a superf?cie do bloco, mas nao deixe cair nenhum cisco no virabrequim pois o mesmo pode riscar com qualquer cisco
coleque a junta (se tiver junta liquida, passe sobre os dois lados da junta, isso ajudara na vedação) coloque o carter no lugar e parafuse-o com o mesmo cuidado pra nao espanar ligue a mangueira de retorno da turbina na parte de baixo do meio da turbina ao carter, mas parafuse bem as bra?adeiras pra nao ter vazamento a parte mais dificil ja foi pegue o tubo de pressurização e encaixe na entrada da borboleta (parafuse bem para nao ter perda de pressão) e o outro lado encaixe na parte superior do caracol frio ( primeira parte ) (obs: nao eh na parte q entra o ar pela helice é na parte de cima) parafuse a dosadora em algum lugar perto da entrada de gasolina da injeção de modo q ela nao fique solta ( na maioria das dosadoras tem setas indicando a saida e entrada de combustivel a saida vc liga na entrada de gasolina na injeção e a de entrada vc pega a q sai do tanque) se vc comprou uma bomba eletrica, entre debaixo do carro, e vc vai ver uma peça com 2 mangueiras e fios eu nao to lembrado da ligação do fio, mas axo q no manual tem certinho tpw, feito isso, vc volta pro tubo de pressurização e coloca a valvula de prioridade, e coloque ela com o parafuso todo fexado pra nao estourar a membrana volte no coletor e coloque a valvula de alivio agora, vc coloca um filtro na boca da turbina pra nao entrar pedras ou areia na valvula de prioridade tem um parafuso vazante (tem um furo no meio), vc pega uma mangueira bem fininha q veio no kit e encaixa ela nesse parafuso e manda la pra dentro do carro, e liga atras do manometro va ate a central de injeção do carro (do celta fica do lado do passageiro bem embaixo de uma peça de pl?stico) desligue o chicote e de uma partida no carro de 5 segundos ligue o chicote novamente e ligue o carro va ate a valvula de prioridade e abra 2 voltas va dentro do carro e corte o giro do motor e veja no manometro qto deu de pressão depois eh soh vc regular certinho ate a pressao q vc quer
ah kra, esqueci de uma coisa, tem a entrada de oleo na turbina, se liga no cabeçote do filtro ateh a parte de cima da turbina no kit vem um adaptador pra colocar certinho no cabeçote do filtro
abraços