Dúvidas com motor a diesel…
-
tem um amigo meu que possui uma d-20, com motor turbo diesel, já fez a instalação de um intercooler e agora está interessado em colocar uma válvula de prioridade.
como seria a instalação disso é
o que seria necessário ?
alguém aqui já fez essa proeza ?
agradeão aos que puderem ajudar.
abra
-
experimenta usar um filtro cúnico na boca da turbina, provavelmente ela vai espirrar pela boca.
esse motor diesel não tem borboleta, então não sei se é possível colocar a válvula de prioridade, pois não vai haver golpe de ar?ete na admissão.
-
hoje ele estava instalando uma borboleta no sistema de alimentação. colocou uma do tempra acionando automaticamente com o pedal do acelerador e também com a bomba injetora.
colocou a válvula de prioridade logo após o intercooler, depois vem a borboleta e logo após o nipe de ligação da pressurização na válvula.
mas mesmo assim não está funcionando.
não sei porque é
-
esse motor diesel acelera pelo dábito da bomba injetora, não imagino como colocar uma borboleta aí, não vai funcionar.
talvez o que ele queira fazer, seja uma borboleta que fique aberta 100% do tempo e que quando soltar o po, ela fecha 100% e a válvula de prioridade espirra. você vai precisar ligar o niple de vêcuo da prioridade no reservatério de vêcuo do motor, porém esse vêcuo vai ficar 100% do tempo mantendo a prioridade aberta, o que vai fazer o motor não encher o turbo direito.
cada uma