Dúvida besta
-
viajo sempre pra sampa de bermuda e tánis na anhang?era/bandeirantes nunca me pararam e ja passei na frente de muita policia rodovi?ria
ja fui para praia de bermuda nao deu nada eles só pegam no po de chinelo de chinelo fora o risco de levar pedrada no ded
-
tem de estar com um cal?ado fechado ou firme, e cinto de segurança. quanto a roupa, vc pode viajar até de cueca*, se quiser.
- é só um exemplo… pelo amor de deus, não faça isso
[snapback]685543[/snapback]
carcinha, favor ler o assunto do tópico…
eheheheheheh
e ainda por cima, se for de carro, pode ser descal?o...
voltando ?s moto, além do que já falaram, não pode ser daqueles capacetes tipo coquinho.
e eu recomendaria fortemente usar uma bota adequada, jaqueta de couro ou cordura com proteção, umas boas luvas e, se não for uma cal?a no mesmo estilo da jaqueta, ao menos umas joelheiras (nunca vi, mas sei que existe).
passa-se um calor do inferno, mas na eventualidade de acontecer uma ....., vale a pena... entre uma cal?a normal e bermuda, não tem muita diferença no caso de uma queda, só andando normal que vc não sentir? as pedrinhas.
meus pais viajam bastante de moto e tiveram um acidente uma vez, se não tivessem com as roupas completas teriam se ralado inteiross...
abraxx
-
segundo o código brasileiro de transito…
_art. 54. os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
i - utilizando capacete de segurança, com viseira ou ?culos protetores;
ii - segurando o guidom com as duas mãos;
iii - usando vestu?rio de proteção, de acordo com as especificações do contran.
art. 55. os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:
i - utilizando capacete de segurança;
ii - em carro lateral acoplado aos veículos ou em assento suplementar atrás do condutor;
iii - usando vestu?rio de proteção, de acordo com as especificações do contran._
sendo que, não se encontra as tais especificações do contran, sendo somente regulamentado o uso do capacete (que não permite o tipo coquinho , ciclistico ou o que se usa em construção civil - epi)
http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/resolu…lucao203_06.pdf
aqui no rj os pm s não criam problemas pra quem esta de tenis, cal?a jeans, camisa normal e capacete, fora isso eles travam.
-
bom, dificilmente eu andava de moto c/ cal?a… rs.... qdo. usava, ou pq. eu ?a direto do trabalho, ou pq. estava frio demais...
das poucas vezes q/ peguei uma estrada, a grande maioria eu estava de bermuda e uma blusa de moleton... rs.... capacete tipo peru da sadia, mas c/ viseira até o queixo ( mas só ando c/ ela aberta... )...
mas eu sou relaxado mesmo..... mas acho importante usar roupas apropriadas, por questão de segurança...