Adaptador de roda
-
amigos, meu pai tem um jogo de rodas 16 tsw com pneus pirelli p6000 205.60.16 (sim, altos, era do carro de um homem de 62 anos, o que querem mais ? ) que estão quardadas, ai pensei _ acho que vou clocar no meu carro _ vou conversar com ele e se ele liberar, vou por no carro.
mais ai vem a questáo, as rodas estavam num honda civic que tem furação 4x100 e o botijáo usa 4x108, então pensei em mandar fazer adaptadores aqui no trabalho já que tem ferramentario e tals e já conversei com o pessoal que resolve isso pra mim e ta tudo quase 100%.
pensei em fazer 4 discos com 8 furos, 4 vazados (108), pra atravessar os parafusos, de aão que segurarão os adaptadores, e prender nos discos de freio e outros 4 (100) com rosca pra prender a roda.
estou pensando em fazer os discos em aão e a roda tem uns vêos que da pra ficar por cima desses parafusos.
o que me aconselham é melhorias, atenção, dicas, sugestáes em geral, estou a disposição, já que meu carro ainda esta parado e to com tempo pra essa empreitada.
grato pela ajuda
-
muita mão de obra e nem sempre fica bom, acaba causando vibrações e até risco de quebras dessas peças.
dá pra embuchar as rodas. o pessoal daqui tem feito assim, abre o furo e coloca uma bucha de metal sob pressão com a nova furação. fica seguro, não arrega?a a roda. as rodas gm originais são assim, com bucha metálica.
tem que cuidar muito com o offset, que dependendo do carro vai ser muito diferente e não é seguro trabalhar o miolo da roda pra tirar offset.
abraço.
-
muita mão de obra e nem sempre fica bom, acaba causando vibrações e até risco de quebras dessas peças.
dá pra embuchar as rodas. o pessoal daqui tem feito assim, abre o furo e coloca uma bucha de metal sob pressão com a nova furação. fica seguro, não arrega?a a roda. as rodas gm originais são assim, com bucha metálica.
tem que cuidar muito com o offset, que dependendo do carro vai ser muito diferente e não é seguro trabalhar o miolo da roda pra tirar offset.
abraço.
[snapback]686355[/snapback]
tem como vc falar um pouco mais desse servião gusó quanto custa pra fazer isso?
-
vou levantar o custo e tentar umas fotos nesse fds, dai explico com calma.
[snapback]686382[/snapback]
valeu
-
abraço.
[snapback]686355[/snapback]
no caso da mão de obra, nem é muito, porque as peças seram feitas aqui no trabalho pelo torneiro mecanico mesmo, so vou passar as especificações pra ele, as peças seram feitas em aão inox, o custo é quase zero, so vou gastar com os parafusos de aío.
mas o resto tenho mesmo que levar em conta… vou ver o lan?e do off-set, não sei bem como ver isso, porque não sei como faz pra saber o off-set dessa roda, mas sei que elas ficavam rentes a lata do civic 2003.
no caso de embuchar como seria isso ?
-
offset vem escrito na parte interna da roda, normalmente nos raios, com a identificação e.t. ou offset mesmo.
pense assim, basicamente qto menor o número, mais pra fora ela ?.
o embuchamento é feito abrindo os furos e colocando um anel metálico na medida correta, sob pressão, que far? o assento dos parafusos. é bem simples e mais seguro que refurar roda ou cubo.
vou tentar fotos ainda essa semana pra explicar melhor.
abraço.
-
-
-
a média dos peugeot é 25 e 15 nos offset, por isso que é complicado de colocar rodas nesses carros.
se for do honda 35 pra cima (eu acredito que seja por aí tb, mesmo dos vw), teoricamente um adaptador resolveria as duas coisas, pois vai precisar jogas elas pra fora . mas tem que ser muito bem feito, principalmente qto a centralização, pq qquer pelinho fora causa vibrações.
abra
-
a média dos peugeot é 25 e 15 nos offset, por isso que é complicado de colocar rodas nesses carros.
se for do honda 35 pra cima (eu acredito que seja por aí tb, mesmo dos vw), teoricamente um adaptador resolveria as duas coisas, pois vai precisar jogas elas pra fora . mas tem que ser muito bem feito, principalmente qto a centralização, pq qquer pelinho fora causa vibrações.
abraço
[snapback]686603[/snapback]
ahhhh mas com isso não tem que se preocupar, sera feito aqui no crs, pessoal aqui é fera, faz usinagem de motor de navio com o po nas costas.