Superturismo sudam
-
dia desses, quando da abertura do wtcc, lembrei da etapa do superturismo sudam que passou por tarumã e 1997. estava devendo as imagens e a partir de hoje pingarei aqui o que vê por lá naquele final de semana.
comeão com os ford mondeo, os únicos com motores de **6 cilindros em v , que faziam um ronco incrável.[/[/b]quote]
por fim uma imagem do motor do mondeo. notem as cornetas e todos os dutos de admissão feitos em fibra de carbono.
imagens do belo alfa romeu 155 #18 do oswaldo cocho lopez da equipe sommi, do gustavo sommi, aquele mesmo argentino que corria nos carros da ufo nos tempos da f?rmula 2 sulamericana.
na verdade dois desses alfas estavam em tarumã naquele final de semana, mas somente o do cocho lopez correu. o josó luiz di palma, outro argentino dos tempos das f?rmulas, não compareceu e o segundo carro (#19) ficou guardado no box.
as duas primeiras imagens mostram o carro sendo preparado para o treino classificatério de sóbado e a terceira mostra o porta malas do carro, onde estava a válvula do abastecimento e o sistema que permitia ao carro ser suspenso por macacos pneum?tico instalados no próprio carro, como que nos carros da f?rmula indy.
hoje mostro os japoneses .
os dois primeiros eram honda accord. o #20 era do piloto anibal zaniratto e o #21 do miguel alisi, ambos argentinos, porém este último não participou da prova do domingo. a última imagem mostra um toyota carina (#33) que aqui no brasil era comercializado com o nome de corona. o piloto era o argentino oscar fineschi, que terminou o campeonato daquele ano na quarta posição.
uma característica em comum entre esses tr?s carros era o volante no lado direito. imaginem fazer a curva 1 de tarumã em um foguete desses pilotando do lado direito…
a primeira imagem mostra o bmw 320 #22 do patr?cio spinella. depois aparecem os #28 e #29, dos pilotos ernesto tito bessone e do emiliano spataro. o brasileiro maurizio sala chegou a competir com o #29 em algumas provas mas não compareceu em tarumã. na terceira imagem um dos principais pilotos do campeonato, oscar larrauri que correu inclusive na f?rmula 1 no in?cio dos anos 80. encerrando com uma imagem do motor da m?quina alem?.
eu lembro que torcia muito para que algum carro da renault participasse do campeonato, pois achava o laguna um dos mais bonitos. só vieram os peugeot. interessante que mesmo não participando, a renault era a única montadora que patrocinava o campeonato. ela colocava um laguna como pace-car. vai entender…
na sequência: o #30 do josó visir e o #31 do patricio di palma. depois o motor do peugeot e finalizando com o que sobrou do #31 após uma forte pancada dada pelo patricio di palma na curva 2 durante o treino de classificação no sóbado. obviamente não houve chance de recuperar o carro e o piloto argentino não participou da prova no domingo.
do blog do sanco.
ainda faltam os vectra e os stratus eu tenho fotos pessoais desses carros em interlagos em 99 mas nao foram escaneadas. era show.**
-
cac? foi campeão de peugeot 406. fui nessa prova em 98 aqui em curitiba.
depois não lembro de que ano, 2003 talvez, essa categoria tomou mega-mass e virou tc2000, com os carros mais bombados mas com o mesmo esquema mecânico, motores 2.0 aspirados, câmbio sequencial e potência na casa dos 300hp.
vou tentar scanear as fotos (se alguém tirar sarro ou chamar de velho eu quebro ) pra postar aqui.
-
nem espere nada do gus….
ele me deve umas medidas de pistao vai fazer aniversario já.......
[snapback]690803[/snapback]
verdade
mas o problema maior meu é tempo, infelizmente. tudo o que depende diretamente de mim é susse, agora qto tenho que ir a algum lugar ou depender de outros aí lascou mesmo
ô goiano, vê se vai no rally esse fds aí na tua terra vou prai daqui a pouco e fico até domingo.
abraço.