Duvida de modulo
-
bom galera to com uma serie de duvida to montando um projetinho de som ( na ilusao de esquece um projeto de preparacao q tava pensando em fazer )
tenho
bomber bicho papao 12
550w
novo (comprei esses dias )
2x2ohms
(vai ser caixa dutada)
agora estou procurando modulo ( vo da alguns exemplo q me indicaram )
**1- banda 2.4
2- corzus 1002 600w 2canais
3- corzus pr3100 3canais 1440w**
minha mae quê troca de carro talvez pegue um 4 porta , vo por mais ou menos configuracao dentro do carro no tapao vai par 6x9 pionner (na caixa zero) dois par redondo 6 nas porta (bem provavel q seja bomber) e 2 twiste
obs: to querendo por modulo pra ver caixa pula logico q nao dispenso a qualidade de som dentro do carro nos falantes ….( eu sei q se quiser um modulo pra da maximo do bicho papao vo ter gasta mais nao é o caso )
se tiver algum modulo que vcs acham melhor diz ai e config dele … sou leigo em som se alguem puder melhora meu projeto dentro sem gasta mto pode fala ai .... espero ajuda de vcs
nao tenho pressa do projeto pq tenho q espera minha mae troca o carro ir comprando as coisa com uma fonte trais direto da fabrica conforme $$$ for entrando .
espero q vcs me ajuda mais meu proximo passo agora é modulo depois vo partir pros falantes de dentro do carro
-
vamo la…
o banda 2.4 tem 2 canais de 80w é 2ohms + 1 de 160w é 4 ohms para o estereo blz mais pra caxa vai fica ruim... pq o bixo papao tem 550 e eh 2x2ohms e vc vai te q liga em serie e vai cai mais ainda a potencia...
corzus 1002 ate q vai q nem eu te falei .. ele tem 2 canais de 300w
e o 3100 nem vira eh +- igual o 2.4... ele tem 2x100 estereo e 1 mono de 160
-
se você quer qualidade, esque?a as 6x9. ponha kits componentes nas portas e os subs na mala.
cuidado com a caixa dutada. se você for pagar alguém para fazer, pergunte se o montador tem dutos para testar a caixa. você vai precisar experimentar até ficar perfeito.
-
gelinho cade seu primo pra te dar uma mao, sempre q da um xabu eu dou uma passada la e ele esclarece legal as duvidas….
-
se você quer qualidade, esque?a as 6x9. ponha kits componentes nas portas e os subs na mala.
cuidado com a caixa dutada. se você for pagar alguém para fazer, pergunte se o montador tem dutos para testar a caixa. você vai precisar experimentar até ficar perfeito.
[snapback]261349[/snapback]
po mais num vira coloca de 6 no tampao neh…........
-
po mais num vira coloca de 6 no tampao neh…........
[snapback]262622[/snapback]
no caso seria abandonar falantes no tampao mesmo, deixar sem falante algum e trabalhar os agudos e medios no kit frontal
-
ow gelinho vc nao viu o meu som depois de montado né?
seu primo deu varios toques la…..agora ta com megacapacitor de 1f so q to vendendo ta pequeno demais esse 1f
to acertando o ganho do bandinha no nitro e ai o bicho vai ficar estupido, a bateria ta chegando essa semana
-
bom galera conversei com meu primo fico assim ….
esse modulo 1000w boog 2500 no caso ia empurra soh bicho papao..
pra empurra todo ele , um outro modulo vo gasta na media de 150 a 200 ppra empurra o kit (dentro do carro ) se for por esse modulo pra empurra o bicho e o kit ele nao vai empurra todo o bicho papao
vo compra o kit
depoois o modulo …
ver como fica , dependedo como fica ( empurrando o kit e bicho papao)
depois vejo se compro ou nao pra empurra o kit
flw galera ...obrigado a todos q me ajudaram
-
corzus (eu tenho um) nao aguanta os 600w rms direto , ele disarma muito..
tanto que eu to comprando outro para nao desarmar mais…
ps: to usando bridge a 1.5ohms, poderia ser que ele desarme por isso mesmo apezar de trabalhar com o ganho beeeem baixo...
mais eh um modumo muito forte
quando eu abuso dele... ele desrregula os 3 retrovisores do carro... tenho testemunhas e vêdeo
-
corzus (eu tenho um) nao aguanta os 600w rms direto , ele disarma muito..
tanto que eu to comprando outro para nao desarmar mais…
ps: to usando bridge a 1.5ohms, poderia ser que ele desarme por isso mesmo apezar de trabalhar com o ganho beeeem baixo...
mais eh um modumo muito forte
quando eu abuso dele... ele desrregula os 3 retrovisores do carro... tenho testemunhas e vêdeo
[snapback]269531[/snapback]
manda video ai
-
cara, tem um módulo da stetsom novo, linha mosfet de competição, que cai bem com o seu sub cara… eh o thunder de 480wrms.
vou procurar as informações e te digo, pois eu tenho um na caixa nunca usado
valews
-
nao to perguntando, to afirmando.
e se fosse vc, poria o corzus em 4 ohms e boa.
300w rms jah da mto grave.
[snapback]283709[/snapback]
e se ele por um y na entrada do corzus e nao usar ele em bridge? e sim uma bobina pra cada canal do modulo? 2x300 rms @ 2ohms…
-
to usando este boog 2500 estva meio na duvida mais resolvi esperimentar o modulo hoje estou satisfeito com o modulo esta tocando muito bem ele empurra um mister x 1000w rms, to super satisfeito com meu som
-
melhor ainda, mas lembre-se q y em rca tb influi na impedancia.
[snapback]299790[/snapback]
hum?
mesmo se ele por o y apenas no canal da esquerda (ou na saida do sub) e por o atufalante em cada bobina (supordo que o auto falante seja 2x2 ohms) num rola?