Não tá segurando pressão de linha
-
tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…
desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa
aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?
eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.
-
tava vazando pra dentro da pressurização mesmo, coisa minima, sem perigo de cal?o…
desmontei troquei, passei uma vaselina, e zerou, agora tá segurando pressão numa boa
aproveitando o tópico, de quem usa suplementar aí...qual a resistencia que vcs usam na ligação elétrica do bico? no + ou no - ?
eu to usando uma resistencia de 2r7 10w no positivo que vai pro plug do bico. no manual do unidesign diz pra usar uma resistencia de 2,7ohms e 10watts.
[snapback]261744[/snapback]
vou tentar esse lance da vazelina. meu medo é q a tal vazelina va saindo e o vazamento volte
o piu recomenda uma 4r7 (no teu manual ta 2,7 ohms?) de 10wts se não me engano. uso a q ele recomenda no manual do aparelho. uso no fio que sai do aparelho em direção ao bico.
gostaria de saber o q acontece se ligar sem a resist?ncia.
-
[snapback]261744[/snapback]
que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?
se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.
eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.
abraços ernest
-
eu já usei bico monoponto, e na época usava his e o roberto da his me alertou quanto ao fato de usar mais pressão do que o recomendado no bico monoponto, ai fiz uns testes e realmente ele deixa de funcionar se a pressão for maior do que o especificado para ele.
ser?? eu acho que não.
uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.
faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…
se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.
-
já vê bastante gente falar que trava e não trava…
será que isso tb não varia com o uso do bico? tipo o potenciometro na máxima no meu carro fica no ultimo, então no fim o bico tem que mandar tudo. uso um branco do monza alcool, com uma resistencia 4r7 10w.
-
muito provavelmente vc vai queimar o trans?stor de sa?da do módulo.
talvez ele até suporte essa imped?ncia do bico, mas por tempo indeterminado.
[snapback]261864[/snapback]
certo. mas isso reduz a injeção do bico?
que pressão de combustivel voce ta usando no suplmentar?
se tiver usando mais de 1,5 bar arrisca ele travar aberto pois elenão foi feito para usar com muita pressão, as linhas de combustivel tem de ser diferentes.
abraços ernest
[snapback]261979[/snapback]
depende do bico. os branco da gm trabalham com 2 bar na linha original.
o fato de a pressão na ponta do bico ser maior que a atmosf?rica tb conta, certo?
nisso a pressão de entrada do bico ficaria como se não fosse tão alta.
pressão de turbo= 2 bar
pressão entrando no bico= 3 bar
diferencial= 2 bar = o mesmo que trabalha o bico no carro original.
teoricamente seria o mesmo q 2 bar na linha.
?
ser?? eu acho que não.
uso a mesma linha dos oiriginais para alimentar o suplementar (iwm500.0.1 de gol), regulador original de 3 bar.
faz 6 meses que estou andando com ele assim. nunca parou de funcionar não…
se isso fosse fato, aspirado injetado com hpi iria sofrer do mesmo problema, certo? nunca vi acontecer também.
[snapback]261983[/snapback]
usei um bico desses, alias, dois, um cinza e depois um verde, ambos weber 500.01 por uns 5 anos e nunca travou.
já vê bastante gente falar que trava e não trava…
[snapback]261984[/snapback]
tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.
dizem q o delphi é o que mais aguenta pressão sem risco de travar.
dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.
-
tem gente usando (aki do forum mesmo) 3 desses brancos com 7,5 bar na linha e não trava.
7,5 é nossa
quem usa isso e aonde ?
ah, usei 2 bicos mono trabalhando com 5 bar de alta quase e nunca travaram.
-
certo. mas isso reduz a injeção do bico?
não ka, isso só serve mesmo para casar a baixa imped?ncia do bico com a do(s) trans?stor(es).
bico injetor ou está aberto ou está fechado. não tem um meio termo nisso.
dizem que os mais seguros qto a travamento por pressão muito alta são os de multi-ponto.
já ouvi dizer também; não sei se isso é fato, mas faz sentido, afinal bico multi-ponto trabalha originalmente com pressão mais alta mesmo, certo?
-
7,5 é nossa
quem usa isso e aonde ?
ah, usei 2 bicos mono trabalhando com 5 bar de alta quase e nunca travaram.
[snapback]262033[/snapback]
de um carro bem conhecido aqui do forum hehehehe jaja ele aparece e fala mais sobre.
não ka, isso só serve mesmo para casar a baixa imped?ncia do bico com a do(s) trans?stor(es).
bico injetor ou está aberto ou está fechado. não tem um meio termo nisso.
já ouvi dizer também; não sei se isso é fato, mas faz sentido, afinal bico multi-ponto trabalha originalmente com pressão mais alta mesmo, certo?
[snapback]262074[/snapback]
então, os de multi trabalham com 3 bar. o de monza mono trabalha com 2 bar. acho q por isso q o pessoal confia mais nesse bico pra mandar ver na pressão.
-
então, os de multi trabalham com 3 bar. o de monza mono trabalha com 2 bar. acho q por isso q o pessoal confia mais nesse bico pra mandar ver na pressão.
[snapback]262075[/snapback]
osde gol monoponto (100% compatéveis com o de monza) trabalham com 1 barzinho soh quando original a gasolina… 1.5bar quando alcool, esses bicos sao os famosos verdes ...
-
osde gol monoponto (100% compatéveis com o de monza) trabalham com 1 barzinho soh quando original a gasolina… 1.5bar quando alcool, esses bicos sao os famosos verdes ...
[snapback]262299[/snapback]
bico de gol monoponto: 48ml @ 1,5 bar
bico de monza monoponto: 90,5ml @ 2,0 bar
-
bico de gol monoponto: 48ml @ 1,5 bar
bico de monza monoponto: 90,5ml @ 2,0 bar
[snapback]262314[/snapback]
veja quando falei é bico monoponto, que são bicos de baixa impedancia, não confundir com bicos de alta impedancia.
eu usei o delphi do monza a alcool, esse que voce citou acima ka, e eles com um alta pressão deixavam de trabalhar, talvez seja porque eu não usava retorno neles.
vou colocar uma na minha maquina de teste e ver o que vai dar pois consigo aplicar pressão e rotação nela, só preciso achar um bico desses para testar.
abraços
-
veja quando falei é bico monoponto, que são bicos de baixa impedancia, não confundir com bicos de alta impedancia.
eu usei o delphi do monza a alcool, esse que voce citou acima ka, e eles com um alta pressão deixavam de trabalhar, talvez seja porque eu não usava retorno neles.
vou colocar uma na minha maquina de teste e ver o que vai dar pois consigo aplicar pressão e rotação nela, só preciso achar um bico desses para testar.
abraços
[snapback]262324[/snapback]
tb uso sem retorno.
fiz uma pequena pesquisa antes de usar esse bico e fiquei animado com o colega que usa 7,5 bar na linha com esses bicos.
o meu ja deu impressão de ter travado fechado com 7 bar, pois o halmeter caiu bastante qdo tava com essa pressão no dosador. ai foi só baixar pra 5 bar e o halmeter subiu…e o rendimento tb.
outra duvida (pra vc q manja desse bico): tem como aumentar a vazão dele?