Arrefecimento
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dae… depois que meu carro fitrou junta e um pedaão do cabeçote, tudo foi arrumado, junta nova e etc...
eu usava flu?do original vw, aquele vermelho meio rosa, iam 2 dentro do sistema e o resto água, também na época eu estava usando óleo 20w50 da texaco, sl.
como o flu?do original é caro pré kct (35 pau cada garrafa e vão duas), comprei um tal de radiex, foram 2 no sistema e o resto de água e estou usando óleo mobil 4t agora.
não sei se é pulga atrás da minha orelha ou se está acontecendo mesmo, mas antes da quebra a ventoinha não ligava tão direto como liga hoje. ela está ligando direto mesmo.
água não baixa, nem óleo (sei que o óleo possa não muito ter a ver, mas mesmo assim citei pois mudei o tipo).
será esse flu?do que esquenta mais rápido que o original vw ou será outra coisa ?
na quebra foi consertado o cantinho da c?mara e também um duto de água do cabeçote, mas o resto não foi mexido e ficou tudo zeradinho.
editando:
esqueci de comentar, mas o ponteiro da temperatura nunca passa de 90 graus, nunca passou antes e nem depois da quebra.
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o pessoal daki usa radiex direto, tanto o azul qto o vermelho (com aditivo sint?tico, 20 mango cada pote) e não tem problemas.
ai na sua cidade esta fazendo frio ou calor?
notei no meu carro que em dias frios, a ventoinha liga mais vezes do que em dias quentes.
ah, vc podia (antes de abrir o motor) ja ter alguma trinca no cabeçote que gerasse um pouco de ar dentro do circuito de refrigeração. e sabe que ar na região do cebolão (termostato) dificulta que a ventoinha seja acionada.
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ka, o cabeçote era zerado… não devia ter trinca nenhuma não, mas sei lá
tenho razão de me preocupar se a ventoinha tá funcionando meio direto, se não tá baixando água e se o motor não esquenta mais do que deve ?
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o clima na sua cidade mudou?
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moro em curitiba, todo dia tem sol?o, frio e chuva…
temperatura num dia só varia de 14 graus a 25.
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moro em curitiba, todo dia tem sol?o, frio e chuva…
temperatura num dia só varia de 14 graus a 25.
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certo. se fosse só dia frio ai seria mais facil.
esses radiex ai uma vez colequei 2 potinhos mais agua ateh o limite e um mes depois me corroeu a bomba de água, o kra falo q foi por excesso do liquido de arrefecimento…. será verdade???
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sua bomba ja devia estar com corrosão antes de usar o aditivo.
usei radiex no 1.8 por mais de 5 anos e nunca tive problemas desse tipo. nem na bomba e nem de corrosão no cabeçote.