Câmbio ps 3,89
-
eu uso ps com 4,11 em um 1.9 não tenho do q reclamar, curto mt o carro assim, ja usei pv, mas com outra config turbina e cilindrada menor e não curti o carro ficava mt arisco e lixador…
com o ps e turbina grande o carro fica do jeito q gosto, não lixa mt e tem um bom torque em baixa, quando quero pisar baixo 1 e vamo q vamo...
tb pensei em colocar um diferencial 3,89, mas ainda não rolou...
-
pra um motor 2.0 turbo um ps original vai até bem…..mas com diferencial 3,89 ja acho longo demais...... buraco de 3 pra 4 ................relativa demora pra encher a 5.......
logico que tem os canhoes que enchem 7500rpm de 5 ps........ mas já acho isso muita insanidade....to ficando velho....
melhor cambio que já usei na rua foi um pv (gol gti/gts) com diferencial 3,89:1
carro agil, marchas empilhadinhas e final de 5 maior do que a razao te permite andar por muito tempo..... heheheee.....
ah....queria um dia testar uma ps com diferencial de 1.0......
abraco
-
pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe
cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo
e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe
so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs
e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......
http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg
fodasticoooooo
ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra
logo mais ele aparece ai
haushaushaushaus
-
pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe
cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo
e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe
so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs
e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......
http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg
fodasticoooooo
ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra
logo mais ele aparece ai
haushaushaushaus
[snapback]690368[/snapback]
e queria booster no kart hauhauaha
-
eu acho q depende do uso, do motor, da curva de torque do mesmo como já falaram…
já usei ps em 1.8 aspirado com comando 288, hj uso um pv no turbo, com pressão baixa. se era tão ruim o ps + aspro, bom, se adaptamos né, era um carro muito rapido de 1° / 2° / 3° e já em quarta perdia o folego apesar que ia além dos 200km/h. quinta nem usava, mas era divertido ver os pv trocarem e vc continuar indo embora forte em segunda.
-
náo esquecam que o topico é sobre ps com difrencial longo….3,89:1
sinceramente.....acho pouco funcional.....mas gosto é gosto..... ja usei cambio assim e hoje prefiro as marchas mais empilhadas pra uso diario.... e garanto que ando na frente de muito cambio longo e mal escalonado.... heheheee....
-
ando de pv e não tenho do que reclamar e olha que a minha 3º é de gol 1000 16v, curtinha.
mas o problema da pv é que acaba muito rápido,encher a quinta é muito fácil, digamos que já perdeu a graça, rapidinho de quinta já estou a 6500/7000.
vou ver como fica essa config, se não gostar volto atrás ou procuro uma px, ai fica meio termo…
-
qtos km/h reais dá 7.500 giros num ps ?
[snapback]690363[/snapback]
308 com 3,89 vai encarar?
o carro se desmacha antes…
hahahhahahahaha
291 com 4,11 tb não dá para encarar...
já enchi 7000 de quinta numa pv, 231 com o carro na mão, agora acima disso já não sei como o carro vai se comportar
o ruim da pv é que vc atinge essas velo muito rápido, acaba o câmbio e logo tem que tirar o pé.
-
308 com 3,89 vai encarar?
o carro se desmacha antes…
hahahhahahahaha
291 com 4,11 tb não dá para encarar...
já enchi 7000 de quinta numa pv, 231 com o carro na mão, agora acima disso já não sei como o carro vai se comportar
o ruim da pv é que vc atinge essas velo muito rápido, acaba o câmbio e logo tem que tirar o pé.
[snapback]690407[/snapback]
dai voce pega a pv e coloca o diferencial 3,89:1 e gira seus 8.000 em todas as 5 marchas, pra ver que tesão que fica eu pelo menos faço assim….....
-
se achar o ps longo.. vai de pg, garanto que nao vai se arrepender…
-
se achar o ps longo.. vai de pg, garanto que nao vai se arrepender…
[snapback]690430[/snapback]
realmente chara esse pg e do baralho
pg pga tem as mesma relações
saiu nos gols atlanta cli 95 96 com motor 1.6
engraçado que nos gl ou cl 1.8 95 96 saia com cambio pv
vai entender ne
-
se eu colocar o diferencial 3,89:1 no meu pv dá quantos km/l cada marcha? fiquei curioso se alguém souber
meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando
-
se eu colocar o diferencial 3,89:1 no meu pv dá quantos km/l cada marcha? fiquei curioso se alguém souber
meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando
[snapback]690458[/snapback]
andre essa era a relação que eu usava no meu carro
a sigla do cambio era pvd ele ja vem com esse dif 3,89
saiu snme em versalhes royale
com pnues 195 50 15 a 7000 rpm dava 200 de 4 e 240 de 5
1 2 3 e não me lembro
ahh e isso e veridicoooooo pelo menos na minha parati as velocidades eram essass nessas marchassss
-
[snapback]690458[/snapback]
tudo é uma questão de acerto de compromissos (como diziam os antigos preparadores). vc tem q buscar uma relação de câmbio concordante com suas necessidades.
tenho um ps…é pra mim é algo insano em termos de velocidade final, ja q o motor carrega a 5ª marcha com extrema facilidade.
sabe quando o carro anda mto mais do q vc ?
as vzs penso num pxzinho...
-
no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…
agora o meu pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...
o giro não cai pra baixo de 7k
[snapback]690493[/snapback]
só os bonzinhos por aqui…
-
o fernando eh foda…