Upgrade de turbina audi a3 / golf
-
posso até estar errado, mas coletores q sao produzidos em serie por mais bem pensados, desenhados e aplicados, não sao capazes atender a todos os motores q sao aplicados. acho q para uma aplica?ao mais generica seria uma boa pedida, devido a qualidade do mateiral. porem seu custo esta mto alto para ser mais um coletor. pelo preço, esse coletor tinha q ser o maximo, pois o valor dele, aqui no brasil é algo extraordinario. para americanos nem tanto, mas no brasil fica bem caro. por isso q a toda a briga no topoico está em q com esse valor, se consegue algo mais exclusivo.
respeito mto o fato do material q ele é feito, ser superior, mas acho q o fato de ser feito em serie transforma o coletor em algo pensado, mas tb pensando no lado da produ?ao. coletores de competi?ao, como f1 , sao algo irreais para ruas, pois imagine o preão de equipar carros com a mesma tecnologia daqueles sistemas?
[snapback]266809[/snapback]
a tecnologia dos sistemas de f1 se resume é um projeto (similar ao do coletor da apr) e é um artesão, que é exatamente a mesma coisa que fazem nossos fazedores de coletores. a diferença, é que em f1, é como aeron?utica: as peças tem prazo de validade.
sobre o coletor da apr, é um coletor específico para um kit específico de um motor específico… é uma peça que se enquadra em um sistema, que foi efetivamente pensado, e muito bem pensado, coisa que somente a produção em uma certa escala permite para xxx. se o projeto custa 10 000, um coletor nunca vai amortizar esse custo, mas se eles venderem 1000 kits, o custo de amortização fica em 10 por kit vendido.
assim é possível usar ferramentas inacess?veis para o artesão que trabalha em xxx.
ab
-
90% das pessoas que fazem peças e serviços personalizados não tám a menor capacidade e bom senso de fazer algo voltado é performance. todo dia é possível ver isso nas propagandas das revistas ou nos carros que aparecem por aí.
felizmente tem muita coisa bem feita, mas pouca gente capaz de compreender o pulo do gato. o problema é todo esse.
eu vou defender a apr por um motivo simples: aquele coletor deles tá sendo usado em kits que rendem de 300cv até 400 e tantos cvs. o mesmo coletor. no kit que estão desenvolvendo para mais de 400cv, além daquele coletor de escape são utilizados um novo coletor de admissão e pistões e bielas forjados. tudo escolhido por eles. eu bato palmas para quem se dá a esse trabalho, pois mesmo uma hks da vida não faz isso.
só para deixar mais claro ainda. fiz vêrios levantamentos e descobri que mesmo no brasil é caro preparar um carro com um turbo como o que a apr usa. sai mais em conta trazer o kit importado do que importar o turbo e adaptar o resto. quem quiser que acredite. depois de encontrar um kit nacional todo porco por 13 paus eu não duvido mais de nada.
ainda falando em preços, cotei como herrera e ouvi um valor de quase r$14.000,00 para tirar uns 300cv do carro, usando álcool. pois o tal kit vagabundo da apr tira 300cv na gasolina trocando bem menos peças que o kit do herrera, sendo mais confiável e você instala tudo em um dia. ponha na conta a cegonha para transportar o carro e a tensão de ficar esperando a bomba chegar e você vai achar o kit importado mais barato ainda.
digo e repito: artesanato não chega em lugar algum quem vende artesanato é ?ndio e quem compra é turista. se você quer confiabilidade e bom preão a única maneira é projetar algo que preste e produzir em série. até hoje não engulo o fato de ninguém no brasil fazer escapes sem precisar do carro no lugar.
-
só para deixar mais claro ainda. fiz vêrios levantamentos e descobri que mesmo no brasil é caro preparar um carro com um turbo como o que a apr usa. sai mais em conta trazer o kit importado do que importar o turbo e adaptar o resto. quem quiser que acredite. depois de encontrar um kit nacional todo porco por 13 paus eu não duvido mais de nada.[snapback]267238[/snapback]
kit nacional por 13 mil reaisó e ainda por cima mal feito?
fala pra gente onde vc achou isso.
com 13 mil vc (com seu 1.8t) monta um foguete debaixo do capo, 101% forjado, com prisioneiros no bloco, todo balanceado e quem sabe até com turbocompressor roletado e cabeçote com fluxo aumentado.
ah, e nada de kit não, vc terá um motor com componentes selecionados pra ele, pro teu motor e pra sua necessidade. nada gen?rico não.
lembro que qdo fiz upgrade de turbo (anterior a esse, a varios anos), a quantia que paguei apenas no turbocompressor (usava central importada, era novidade no mercado e ainda não era vendido pra todos que queriam), daria pra comprar um kit basico completo pra um ap em lojas de peças para preparação.
e quanto a importar kits como esse citado, engraçado que nunca vi, nunca li e nunca ouvi falar de algum ap (seja la qual o sotaque q o motor tenha) bravo usando ele. e olha que to nessas de ser rato de oficinas a quase 20 anos.
oficinas de elite tipo herrera, autocenter, motorfort, esther, motorclassic e tal, onde tem clientes que neeeeeeeem querem saber quanto vai custar, querem saber só de ter um canh?o, não usam o dinheiro do cliente pra comprar um kit desses. atenção: o cliente não ta preocupado com gastos, e sim com resultados.
será que os donos de todas essas oficinas ai de cima são bobos e querem ter trabalho de ca?ar peças, sera que querem ter dor de cabeça, sera que querem só se queimar, ja que as peças nacionais não prestam?
ja parou pra pensar nisso só por 1 minuto?
-
ap é tão bom que fora do pa?s ninguém usa mais. na pior das hipoteses, um ap 5 canecos da audi, ou um transversal 16v da vw, do golf gti ii. é por isso que você nunca viu kits importados.
os preparadores nacionais, e qualquer profissional que pensa, na hora de escolher se vale mais é pena importar ou fazer, eles escolhem o que dá mais lucro. tanto que hora vemos carros com peças feitas, ora vemos carros com peças importadas. parei de comprar as porcaria de alta-performance do brasil faz uns meses, e era sempre a mesma história. de um lado um evo com peças e coletor da hks, do outro um golf gti com uma his parafusada no painel, ou um gol bx bem montado.
quanto a pensar, eu não penso a um minuto. eu penso nisso a dois anos. desde que comprei o carro eu pensava nisso, e é o que me motiva até hoje a seguir pesquisando. eu não lembro direito, mas o kit nacional tipo exportação de 13 mil era da ancona, ou da spa. não lembro ao certo, e como meu micro queimou fica difácil pesquisar nos emails. teve um outro kit que custava 8 mil, mas vinha com uma wastegate externa ( ), nenhuma tubulação de escape e nada relativo é alimentação. justo as piores partes.
também já fiz minhas contas e 13 paus não fazem o que você diz por vêrios motivos. das duas uma: ou você gosta de coisa recondicionada ou adaptada, ou você não consegue ver as adaptaçãoes.
-
ap é tão bom que fora do pa?s ninguém usa mais. na pior das hipoteses, um ap 5 canecos da audi, ou um transversal 16v da vw, do golf gti ii. é por isso que você nunca viu kits importados.
os preparadores nacionais, e qualquer profissional que pensa, na hora de? escolher se vale mais é pena importar ou fazer, eles escolhem o que dá mais lucro. tanto que hora vemos carros com peças feitas, ora vemos carros com peças importadas. parei de comprar as porcaria de alta-performance do brasil faz uns meses, e era sempre a mesma história. de um lado um evo com peças e coletor da hks, do outro um golf gti com uma his parafusada no painel, ou um gol bx bem montado.
quanto a pensar, eu não penso a um minuto. eu penso nisso a dois anos. desde que comprei o carro eu pensava nisso, e é o que me motiva até hoje a seguir pesquisando. eu não lembro direito, mas o kit nacional tipo exportação de 13 mil era da ancona, ou da spa. não lembro ao certo, e como meu micro queimou fica difácil pesquisar nos emails. teve um outro kit que custava 8 mil, mas vinha com uma wastegate externa ( ), nenhuma tubulação de escape e nada relativo é alimentação. justo as piores partes.
também já fiz minhas contas e 13 paus não fazem o que você diz por vêrios motivos. das duas uma: ou você gosta de coisa recondicionada ou adaptada, ou você não consegue ver as adaptaçãoes.
[snapback]267275[/snapback]
duas coisas apenas:
-
o custo do equipamento é todo separado do custo da mão de obra. o cliente tem liberdade de comprar o que vai por no proprio carro nessas oficinas, claro, com consentimento da oficina, que adoram uma peça importada. entra no site do herrera e ve isso. anota mais essa
-
ou vc foi enrrolado, ou não sabe fazer contas. mais facil vc ser enganado com peças recondicionadas do q eu.
ps: não vou perder mais meu tempo com você, onde por vêrias vezes eu mostro o que falo e você ainda vem com arrog?ncia pondo tudo novamente em questão como se eu fosse um moleque sem noção do que fala
seja feliz.
-
-
duas coisas apenas:
- o custo do equipamento é todo separado do custo da mão de obra. o cliente tem liberdade de comprar o que vai por no proprio carro nessas oficinas, claro, com consentimento da oficina, que adoram uma peça importada. entra no site do herrera e ve isso. anota mais essa
[snapback]267313[/snapback]
quando falar as coisa seja claro. e deixe de ser preconceituoso. já que estamos falando do herrera, sejamos bem claros. você já viu peça para lancer, audi a4/a6/s?rie s, anunciada em alguma revista? alguém que você conhece já fez algo assim? a questão ?: se você tivesse um carro de mais de 200 mil reais você preferiria importar uma peça já consagrada que custar? uns r$1500 ou pagaria r$500 para um torneiro fazer?
eu acho muito pior o caso do sujeito que chega num poparador famoso e termina com uma gambiarra só. esse tipo de cliente, diferente de quem pode pagar 200 paus num carro, não pode se dar ao luxo de ficar perdendo dinheiro. e se tem uma coisa que me irrita é ver gente sendo ludibriada. fico realmente frustrado.
- ou vc foi enrrolado, ou não sabe fazer contas. mais facil vc ser enganado com peças recondicionadas do q eu.
ps: não vou perder mais meu tempo com você, onde por vêrias vezes eu mostro o que falo e você ainda vem com arrog?ncia pondo tudo novamente em questão como se eu fosse um moleque sem noção do que fala
seja feliz.
[snapback]267313[/snapback]
não sei por quem me tomas. quero saber o que te dá subs?dio para dizer que eu posso ser enganado assim. te adianto que é ?bvio que já fui enganado, assim como todo mundo aqui, sem exceção. não existe aprendizado sem erro. é o velho ficar esperto . e eu hoje estou tão mais esperto do que ontem que tenho muita desconfian?a em tudo que você fala. e para isso eu tenho muitos subs?dios.
cansei de ver por aqui gente falando que tinha feito coisa boa, que fulano era bom, etc, etc. aí ia lá e via mola cortada, monobloco cortado, turbo pendurado como que num varal. mas o negócio andava muito claro…
a proposito, teu c?mera tá de parabéns. ele conseguiu manter a c?mera quase que parada mesmo com a tua incrável e tensa arrancada. eu nunca vi ninguém ficar parado em carro que arranca forte, e muito menos na hora que se tira o po. estou acostumado a ver gente se segurando no painel toda hora que tiro o po, e esse efeito deveria ser muito mais evidente numa saveiro bx que tem quase a mesma aerodin?mica de uma parede. eu você pularia para uma g2.
ps.: já disse e repito: teu carro tá com mistura pobre em baixa. se quiser comprovar, use uma banda larga de verdade e não um hallmeter, que como instrumento de alta performance tem a mesma utilidade de um neon.
-
a proposito, teu c?mera tá de parabéns. ele conseguiu manter a c?mera quase que parada mesmo com a tua incrável e tensa arrancada. eu nunca vi ninguém ficar parado em carro que arranca forte, e muito menos na hora que se tira o po. estou acostumado a ver gente se segurando no painel toda hora que tiro o po, e esse efeito deveria ser muito mais evidente numa saveiro bx que tem quase a mesma aerodin?mica de uma parede. eu você pularia para uma g2.
ps.: já disse e repito: teu carro tá com mistura pobre em baixa. se quiser comprovar, use uma banda larga de verdade e não um hallmeter, que como instrumento de alta performance tem a mesma utilidade de um neon.
[snapback]267429[/snapback]
garoto, ali foi uma retomada de segunda pisando de leve e só depois até o final.
outra: vc nunca deve ter andando em algum gol com conjunto com um mínimo de equilibrio. só pode ser pra falar uma coisa dessas.
e carro com mistura pobre não anda, não rende e ainda quebra. carro com a mistura correta, com um acerto bem feito rende como vc viu.
obs: mais uma vez que vc por minha palavra pessoal em dúvida me chamando descaradamente de mentiroso, te convidarei a não mais fazer parte desse forum.
-
atchin sou al?rgico a penas…
caceta...vamos voltar ao assunto do tópico? essa
ladainha não é justa com os demais...
vão pras mp...
-
tem gente que poe chip, filtro k&n e pensa que ta preparado ate os ossos, ve kitzinhos na internet tudo bolt on e se empolga todo e fala q 5000 usd é + barato que montar com kit escolhido aqui….
eu só to no meu segundo carro turbo adaptado e veio pra continuar, tem q gostar muito mesmo....paciencia, $$$....nao é xipzin do papai smurf pra 260hp q leva 5 min pra instala e filtro k&n que levam + 5 min nao.
-
coloca um pouco de areia junto…
-
sem querer defender já defendendo.
eu já andei no carro do cara e posso falar com absoluta certeza. o carro é tudo isso e muito mais. acelera forte, freia bem, enfim é um cavalo. agora vc quer medir se o carro do cara é bom ou não pela posição da c?mera? fala sório
se o seu carro dá coice, balança, trepida ou cai peda?os na hora que vc freia ou acelera o problema é seu.só não fica esculhambando o que vc não conhece falou? isso pra mim é coisa de moleque mimado filhindo de papai.
sem mais e desculpem o desabafo. estou acompanhando o tópico e me enchi.
ps.: esqueci de mencionar. tudo isso que o carro do cara faz, ele faz com tal suavidade que nem parece que vc está num carro turbo. mas está.
[]?s
filipe
-
uma pessoa que já teve carro turbo dirigiu o meu e não acreditou na suavidade, mesmo com a entrada do turbo e isso sem deixar de ser cavalo.
talvez com uma turbina limão o carro desse aquela porrada, e aí (para aqueles que aceleram de semaforo a semaforo) sim o carro seria cavalo , sem progressividade nenhuma.
-
uma pessoa que já teve carro turbo dirigiu o meu e não acreditou na suavidade, mesmo com a entrada do turbo e isso sem deixar de ser cavalo.
talvez com uma turbina limão o carro desse aquela porrada, e aí (para aqueles que aceleram de semaforo a semaforo) sim o carro seria cavalo , sem progressividade nenhuma.
[snapback]267677[/snapback]
seu carro é lixo….
edp stile...hauahuahuah
-
eu já andei no carro do cara e posso falar com absoluta certeza. o carro é tudo isso e muito mais. acelera forte, freia bem
somos 2. onde eu assino?
agora vc quer medir se o carro do cara é bom ou não pela posição da c?mera? fala sório
cuidado com o que vc fala caro filipe … isso pode gerar polemica ... afinal de contas com apenas 1 video que foi postado e declarado que foi uma pisada de leve ... vem um comentário de que o carro não é tudo isso e ainda esta com a mistura pobre ... (aaaaahhhh se ele soubesse o que tem de carburação ali) ... realmente ele pode ter muito embasamento técnico para te questionar .... realmente ... se trata de um as da mecanica e preparação ...