Upgrade de turbina audi a3 / golf
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concordo com isso…mas não quer dizer que só porque parece esquisito é pior...ou melhor... vc está novamente sendo radical... minha postura é apenas dizer que vc não pdoe afirmar se é melhor ou pior sem fazer medições (ou testes praticos que vc tanto adora)...só olhando
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se to sendo radical é pq a circunstancia esta obrigando.
voce jr colocaria esse coletor no seu carro se ele custasse o mesmo que outro com os 4 dutos equalizados em volume?
ah, q to a estar sendo preconceituoso por causa do preço , eu não ponho um desse no meu carro nem de gra?a hehehehe
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se ele tivesse melhor performance sim colocaria…se ele num tivesse não colocaria... é essa a questáo... ok, de olhar dá a impressão de que com 4 dutos iguais tem que ser melhor...mas e se não for ?...vc corre o risco é eu não...
vc não teria se ele se provasse ser melhor em pegada, contrapressão, fluxo maior, etc ?...tenho certeza de que teria sim.... e pagando até mais por ele que seus concorrentes ...
acho que sou bem coerente ...se ele traz beneficios penso em usar mesmo que custe mais caro... se vale a pena (ou seja o beneficio é pouco em relação ao que custa a mais) são outros 500 e depende do caso...
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sem contar que esse coletor deveria é ser jogado no mato.
ta doido, nem pra fzr um coletor com dutos equalizados…
isso mostra que nem só no brasil tem coisas gen?ricas, mas com sobrenome ...
putz, e ainda o turbo é monofluxo uahehuauhaauhuhauhuha não falo mais nada…coletor com formato lixo e pulsativo ( sic ) e usa turbina mono...
se alguem falar q isso é por falta de espaço, me desculpe mas vou pedir pra q abra os olhos e olhem com eles abertos ali o cofre
manda os caras aprenderem la com a iceman como se faz um coletor de escape...
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o pessoal devia ao menos ler a pagina dos caras antes de tirar conclusões preciptadas. essa empresa é muito conceituada nos eua e tem um setor de r&d para desenvolver os seus produtos. tudo é idealizado, testado e aperfei?oado antes mesmo de se produzir o primeiro protótipo…igualzinho aki né é vejam q o coletor é feito de inconel... uma espocie de super aão inox desenvolvido pela nasa.
while other companies use the term r&d loosely, we at apr feel that quality products start with quality planning. we begin with an idea and study the feasibility of the product. as designers we put a strong emphasis on safety and reliability. apr engineers developed the stage iii kit using pro engineer 2000i? 3-d cad software. prototypes are then processed using the 3-d systems sla machine. this rapid prototyping procedure allows for quick cast prototypes to ensure a perfect fitting final component. after the component has been verified correct, the final material cast can be run.
the apr exhaust manifold is investment cast inconel 625. such material was chosen for its excellent thermal properties. inconel can withstand temperatures of up to 2500 degrees fahrenheit without structural degradation. the manifold runners are paired so that the exhaust pulses do not interfere with each other. this design maximizes low-end spool-up and boost-response. the manifold runners were also sized according to the power levels desired and with the size of the exhaust ports in mind. in order to prove the design, the drawing, as it existed in pro-e, was run through a computational fluid dynamics program. this apr exhaust manifold is arguably the best 1.8t manifold available anywhere in the world due to its superior design and construction. no other company in north america has come close to reproducing a manifold at this level.
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o pessoal devia ao menos ler a pagina dos caras antes de tirar conclusões preciptadas. essa empresa é muito conceituada nos eua e tem um setor de r&d para desenvolver os seus produtos. tudo é idealizado, testado e aperfei?oado antes mesmo de se produzir o primeiro protótipo…igualzinho aki né é vejam q o coletor é feito de inconel... uma espocie de super aão inox desenvolvido pela nasa.
while other companies use the term r&d loosely, we at apr feel that quality products start with quality planning. we begin with an idea and study the feasibility of the product. as designers we put a strong emphasis on safety and reliability. apr engineers developed the stage iii kit using pro engineer 2000i? 3-d cad software. prototypes are then processed using the 3-d systems sla machine. this rapid prototyping procedure allows for quick cast prototypes to ensure a perfect fitting final component. after the component has been verified correct, the final material cast can be run.
the apr exhaust manifold is investment cast inconel 625. such material was chosen for its excellent thermal properties. inconel can withstand temperatures of up to 2500 degrees fahrenheit without structural degradation. the manifold runners are paired so that the exhaust pulses do not interfere with each other. this design maximizes low-end spool-up and boost-response. the manifold runners were also sized according to the power levels desired and with the size of the exhaust ports in mind. in order to prove the design, the drawing, as it existed in pro-e, was run through a computational fluid dynamics program. this apr exhaust manifold is arguably the best 1.8t manifold available anywhere in the world due to its superior design and construction. no other company in north america has come close to reproducing a manifold at this level.
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pra resumir (se é a galera reclama q tá em ingreis ..)
inconel é tem degradação estrutural até 1370?c, os dutos são pareados assim o pulso de escape é interferem uns com os outros. o volume de cada duto é calculado de acordo com a potência desejada e com o tamanho dos dutos do cabeçote de escape (port matching, ou casar o coletor c/ o cabeçote )
se marcar é melhor q mt macktech que tem por aí
aih vcs me falam, pode na reta pra andar, eu retruco : 15 voltas em interlagos, quem chegar na frente (se chegar) ganha …
andar na reta qq um anda, eh soh pisar e ter blocante, agora nas curvas o negócio eh ouuuutro ...
[]?s
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até concordo com o que vc escreveu, mas e tão somente mas vc alguma vez mediu um motor com um coletor destes deslocado, trocou apenas o coletor por um outro de ferro fundido e viu qtos cfm mudou ?
? o ponto aonde quero chegar…. o qto isso é ...ou não importante pro desemphno...
um famoso preparador de sampa fez um teste de coletor de canos por um de inox e alardeou um ganho de 20cv.... em 300cv ou seja o ganho não chega a 7%...pelo custo bem mais elevado precisa ver se compensa sacou ?
as vezes a solução mais simples e barata (não é o caso do kit, mas dá pra sacar o que quero dizer) é suficientemente boa pra não ser o gargalo do sistema....
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alguns do golturbo.com eles adaptam turbinas kkk k14 com flange no coletor original….fica bem ruinzinho comparado a outro coletor de cano feito...principalmente a pegada com coletor original fica 800rpm acima do de cano.
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aih vcs me falam, pode na reta pra andar, eu retruco : 15 voltas em interlagos, quem chegar na frente (se chegar) ganha …
andar na reta qq um anda, eh soh pisar e ter blocante, agora nas curvas o negócio eh ouuuutro …[]?s
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sim, em curvas o negocio é braão mesmo, mesmo que não tenha motorz?o.
ja nas retas, não adianta, se não for canh?o, toma pau.
qto as 15 voltas , muito mais facil um motor com menor aumento de potencia resistir do que um com toda potencia. agora tb conta a competencia do preparador em conseguir usar todo o potencial do equipamento né…tem cara que não consegue fzr o carro ter reta, e ai fica com papinho de quero ver nas curvas hehehehehehe
? assim em tudo, desde carrinho de autorama até os f1 da época dos motores turbo, onde os de corrida tinham seus 1000cvs, e os de classificação tinham perto de 1500cvs.
questão de usar a cabeça
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bem,
um kit apr entrega c/ gasosa 93 octanas, algo em torno de 265 whp, o que dá algo próximo dos 300 cv no motor, e é quebra …
qnto ao bra?o, é eh soh bra?o, é ter setup de suspensão, diferencial (? dá pra andar 100% blocado)... ter carro turbo forte que acelera na reta é legal, mas ter um carro turbo igualmente forte e que faça curvas é mais difácil... se chegarem pra vc hj e perguntarem, vamo subir a imigrantes no kct é inclusive nas curvas é vc aceitaria é seu carro chegaria (? duvidando da durabilidade)...? dá pra andar razoavelmente rápido por lah, agora antes de ganhar, precisa chegar ...
vc precisa ponderar um monte de coisas antes de falar o kit não presta , até msm o tamanho do turbo, que, coincid?ncia ou não no caso da apr usa turbina c/ a/r 0.64 (como se significasse mta coisa) ... (e nem por isso é um turbo gigantesco) ...
[]?s
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alguns do golturbo.com eles adaptam turbinas kkk k14 com flange no coletor original….fica bem ruinzinho comparado a outro coletor de cano feito...principalmente a pegada com coletor original fica 800rpm acima do de cano.
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tbm…um coletor feito pra dar vazão a 112cv querer ser bom em pegada não restrigir 280cv é algo meio dificil de se conciliar né é
? o que estou dizendo.... depende...não pode dizer que é ruim ou bom sem antes ver um monte de detalhes...as veze so coletor propricia pegada mais rapida, mas estrangula..mas vezes não estrangula e de alta é um tesão, ams de baixa não dá velocidade pra virar a turbina....
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bem,
um kit apr entrega c/ gasosa 93 octanas, algo em torno de 265 whp, o que dá algo próximo dos 300 cv no motor, e é quebra …
qnto ao bra?o, é eh soh bra?o, é ter setup de suspensão, diferencial (? dá pra andar 100% blocado)... ter carro turbo forte que acelera na reta é legal, mas ter um carro turbo igualmente forte e que faça curvas é mais difácil... se chegarem pra vc hj e perguntarem, vamo subir a imigrantes no kct é inclusive nas curvas é vc aceitaria é seu carro chegaria (? duvidando da durabilidade)...? dá pra andar razoavelmente rápido por lah, agora antes de ganhar, precisa chegar ...
vc precisa ponderar um monte de coisas antes de falar o kit não presta , até msm o tamanho do turbo, que, coincid?ncia ou não no caso da apr usa turbina c/ a/r 0.64 (como se significasse mta coisa) ... (e nem por isso é um turbo gigantesco) ...
[]?s
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coletor gringo, pra pagar o pau mesmo só se for nesse naipe, mesmo sendo um mono:
sobre estrada , a coisa q mais gosto é subidas. se tiver curvas de alta…melhor ainda.
ja andou em vw com cambio ps girando la nos 8000 de 4?, indo a 235 kmh nessa marcha e ainda sentir o tranco qdo coloca 5?? coisa de louco né? hehehe tb acho
ah, serio mesmo q vc acha q esses motores mais animados não aguenta viagem andando forte? precisa rever seus conceitos daniel hehehe
tem noção que em menos de 2kms de reta (parindo do zero km/h) ja se passa facil dos 250 km/h né...
se o dono de um certo carro deixar, eu posto uma foto dele girando 8 pau de 4? no corte @ vdo e vc vai ver a temperatura do motor, pra baixo do meio. e isso com apenas 1,5 bar, num motor que vai pra 2,4 no booster qdo chegar o regulador de pressão dele.
quanto a esse kit q vcs tão falando, não comento mais nada.
simplesmente duvido que um gol montado com aquilo tudo la chegue perto de um golzinho de rua com kit basico feito por aqui mesmo.
mitos e mitos.
vi o q aconteceu com o civic mike tyson la do herrera qdo foi fzr gra?a la em brasilia?
só tomou naba hehehe e nem foi de gol não, foi de outros hondinhas montados por um pessoal local la...
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=13499
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galera,
acho que vcs estão aborrecidos sem motivos.
nunca disse que as pessoas aqui no brasil não tem capacidade para fazer um bom kit e/ou um bom trabalho.
eu mesmo já fabriquei e vendi no brasil mais de 7000 unidades de kits para as linhas mitsubishi, nissan etc… mas isso não vem ao caso agora.
o fato importante aqui é que como oficina eu não tenho disposição de montar um kit tabajara para um cliente meu e o cara voltar 2 dias depois me reclamando que soltou isso, rachou aquilo, soltou aquilo outro e assim sucessivamente.
quando chega um carro com turbo instalado a moda eu prefiro não mexer por dinheiro nenhum pois é uma verdadeira casa de marimbondos.
não quero colocar todos numa vala comum, mas vcs sabem do que estou falando.
um kit da apr é montar uma vez e fazer as revisões (troca de óleo, fltros, etc).
mesmo um kit do herrera, sempre solta alguma coisa..... ah isso é assim mesmo eu to fora deste tipo de kit
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coletor gringo, pra pagar o pau mesmo só se for nesse naipe, mesmo sendo um mono:
gosto muito das pos da fullrace.
na hora de vender um kit para um cliente meu , ainda prefiro vender um kit da apr.
a probabilidade de um coletor de escape da apr apresentar problema de vida util é infinitamente menor do que este (apesar de ser em inox forjado).
com certeza o escape da full race apresentara um desempenho superior q o da apr , mas só desempenho não é tudo (pelo menos para mim )
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eita, kit q vc monta hj e depois de 2 dias ja quebra tudo? afff…ta doido. fala pra nés que kit é esse leo, ai ng passa perto de uma coisa dessas...
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ka,
não vou fazer isso…
basta vc mesmo observar nas oficinas de sampa, rj, pr rs pelo brasil todo...
me diga um kit não original que nunca soltou nada (sem ser os que eu mesmo fabriquei e aplicados em carros a diesel eheehehe) .
to brincando eih
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ka,
não vou fazer isso…
basta vc mesmo observar nas oficinas de sampa, rj, pr rs pelo brasil todo...
me diga um kit não original que nunca soltou nada (sem ser os que eu mesmo fabriquei e aplicados em carros a diesel eheehehe) .
to brincando eih
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serio leo, vc q meche com isso a bastante tempo pode ajudar o pessoal que pretende montar um carro a ficar longe de alguns micos.
os turbos montados na oficina q frequento não dão esse tipo de problema. ali eles não usam kits prontos, se uma peça que vem no kit q o cliente ja comprou não agradar o dono da oficina, ele mesmo constroi uma peça melhor, se for o caso. olha no topico q mostri um gts turbo. o carro tem ar e direção. a solução seria um coletor deslocado, mas o dono da oficina se recusou a usar tal coletor e ele mesmo fez um de tubos, 4x2 pulsativo pro golzinho.
se o cliente insistir q seja montado algo de qualidade duvidosa, simplesmente não montara o carro la. eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.
o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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serio leo, vc q meche com isso a bastante tempo pode ajudar o pessoal que pretende montar um carro a ficar longe de alguns micos.
os turbos montados na oficina q frequento não dão esse tipo de problema. ali eles não usam kits prontos, se uma peça que vem no kit q o cliente ja comprou não agradar o dono da oficina, ele mesmo constroi uma peça melhor, se for o caso. olha no topico q mostri um gts turbo. o carro tem ar e direção. a solução seria um coletor deslocado, mas o dono da oficina se recusou a usar tal coletor e ele mesmo fez um de tubos, 4x2 pulsativo pro golzinho.
se o cliente insistir q seja montado algo de qualidade duvidosa, simplesmente não montara o carro la. **eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.**o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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por isso montarei meu carro ai
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acho q nao é certo vc leo dizer coisas desse tipo q carro turbo adaptado feito aqui no brasil dura 2 dias(vulgo ratoeiras), qquer servião bem feito e com as peças dimensionadas ira ter um rendimento e durabilidade otimos.
tem um mundo separando seus clientes(onde a prepara?ao pesada é unichip+escape+filtro) e nés aqui que se vira como pode p/ andar forte…
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falando em equalizar o coletor de escape…posso estar errado mas o objetivo é garantir que cada cilindro receba a mesma quantidade de ar e expulse exatamente a mesma quantidade certo? então temos que olhar o coletor de admissão também não? se for assim, se o coletor de admissão for deslocado e o de escape também a vazão vai ser igual em todos os cilindros...n??
outra dúvida, se os cilindros são aliviados 2 a 2, podemos ter 01 par de tubos em um comprimento e outro par com outro comprimento não?
agora dizer que um coletor com todos os tubos no mesmo comprimento tem maior vazão que um deslocado é meio precoce sem saber as medidas...tipo se os 4 tubos são iguais mas de 3/4 de di?metro e 450mm de comprimento e temos um coletor deslocado com tubos de 1 onde o maior mede 250mm, a vazão será maior no deslocado...agora no de tubos a vazão será a mesma entre os cilindros...