Upgrade de turbina audi a3 / golf
-
não percam o fio da meada, e não percam a oportunidade para aprender e pensar de maneira mais aberta.
esse coletor não é ruim de fluxo, foi desenvolvido em cfd, não em um simples banco de fluxo, e tem dutos individuais, que é o que realmente faz diferença para um turbo (e de onde vem maior parte dos ganhos de um pulsativo em cima de um monofluxo log ).
h? duas din?micas importantes no escape, o fluxo de gases e os pulsos. coletor de turbo não é como coletor de aspirado e não dá pra fazer extrator , pois a contrapressão não vem só do coletor e sim do próprio turbo, esse é o princ?pio do turbo gerar o máximo de pressão com o mínimo de contra. no sistema pulsativo, vc precisa ter um certo grau de equalização para os pulsos, o que influencia na geometria dos dutos.
vcs sabiam que a ponta de um chicote estala pq atinge a velocidade do som? isso ocorre pq o chicote diminui de di?metro, e a onda que o seu punho gera,aumenta de velocidade quando o di?metro diminui. assim também é com escapamentos: diminua o di?metro do duto e vc aumenta a velocidade do pulso. não é necessário ter dutos de mesmo comprimento para colocar os pulsos onde vc quer . já em relação ao escoamento dos gases, é diferente, pois estreitamentos,ainda mais associados é alongamentos, podem gerar perda de fluxo significativa.
a? entra a tecnologia, para ajudar é obter resultados que apenas a racionalidade sozinha, sem as ferramentas tecnologicas, não é capaz de obter. mesmo o formato da peça parecendo deveras pitoresco.
agora sobre o material: inconel, e fundido. essa peça tem duração praticamente eterna, coisa que nenhum coletor, mesmo os de f1 no mesmo inconel, tem. por melhores que sejam, sua confecção em metal fino e soldado, tem pontos fracos e acumuladores de tensão e fadiga. fundidos são diferentes.
agente trabalha, e agente se orgulha do que agente faz. mas um coletor montado com curvas de inox, é bom, mas é uma peça com validade. um dia ela quebra. coletores finos em aão carbono quebram rapidamente e coletores em tubos grossos, não quebram tanto, mas liberam carepa, como td coletor em aão não inoxidável ou ferro fundido cinzento não nodular ou vermicular.
inconel fundido é um material de ótima qualidade e o projeto é cuidado, equalizado dentro do espaço que existe para não ter interfer?ncia com nenhum sistema do carro, não derreter nada, não estragar peças por causa do calor.
eu queria muito poder desenvolver algo similar, queria que existisse isso por aqui é preços que pud?ssemos pagar.
eu tiro o chapou pra essa peça da apr.
ab?
-
até que enfim alguém coerente nesse tópico
por favor, joguem esse coletor no lixo no lixo aqui de casa, afinal é uma porcaria mesmo….
-
**esta chamando os outros users de incoerentes?
por favor corrija esse seu comentário e me?a melhor suas palavras aqui neste forum.**
[snapback]266701[/snapback]
não estou chamando ninguém de incoerente, mas o que se observa muito aqui é que qnd temos um produto nacional desenvolvido por alguem conhecido todos batem palmas… agora quanto mostram um produto um produto top , só porque é gringo ou caro d+ para o nosso bolso começam as falsas conclusões...
-
não estou chamando ninguém de incoerente, mas o que se observa muito aqui é que qnd temos um produto nacional desenvolvido por alguem conhecido todos batem palmas… agora quanto mostram um produto? um produto top , só porque é gringo ou caro d+ para o nosso bolso começam as falsas conclusões...
[snapback]266739[/snapback]
não tem dessa de ser produto nacional feito por alguem conhecido , e sim, produto nacional que funciona tão bem ou melhor do que muitos importados que custam muito caro . só isso. um belo exemplo é o sistema de suspensão desenvolvido pelo vicente em poa. prefiro comprar um kit dele do que um importado de griffe. cada um cada um.
**quanto a seu comentário no post acima: até que enfim alguém coerente nesse tópico , foi um equêvoco, escrito sem muita ponderação, correto?
melhor encararmos dessa forma?**
-
não estou chamando ninguém de incoerente, mas o que se observa muito aqui é que qnd temos um produto nacional desenvolvido por alguem conhecido todos batem palmas… agora quanto mostram um produto um produto top , só porque é gringo ou caro d+ para o nosso bolso começam as falsas conclusões...
[snapback]266739[/snapback]
esse kit é topo fico imaginando o nível dos entry level .
-
**quanto a seu comentário no post acima: até que enfim alguém coerente nesse tópico , foi um equêvoco, escrito sem muita ponderação, correto?
melhor encararmos dessa forma?**
[snapback]266747[/snapback]
concordo, um tanto quanto equivocado.
mas equêvoco por equêvoco :
sem contar que esse coletor deveria é ser jogado no mato.
ta doido, nem pra fzr um coletor com dutos equalizados…
isso mostra que nem só no brasil tem coisas gen?ricas, mas com sobrenome ...
putz, e ainda o turbo é monofluxo uahehuauhaauhuhauhuha não falo mais nada...coletor com formato lixo e pulsativo ( sic ) e usa turbina mono... [snapback]262779[/snapback]
-
gurizada, já arrumei muita confusão por aqui, por discordar e bater po, tentando fazer entrar na cabeça das pessoas coisas que elas não queriam que entrasse. certos ou errados, agora não vem mais ao caso, mas fica aqui um aviso:
esse tipo de provocação e suas consequentes respostas não vão levar é uma discussão mais detalhada, apenas é brigas. infelizmente.
o coletor está aí, quem quiser, pode pesquisar sobre o desenvolvimento dele, dos materiais, a conclusão de quem usa, entrem no 1.8t ou no vortex e perguntem, e descobrirão que mesmo quem prefere algo mais pesado, admira o trabalho que foi desenvolvido. e dificilmente vão encontrar gente criticando ou metendo o pau. mais difácil ainda vai ser ver alguém q tem e reclama.
contudo, essas info estão aí para quem quiser apenas absorvó-las. quem quiser continuar achando q pq é assim?trico é ruim, vai achar independentemente do que qquer um disser. e bem no fundo, é direito de cada um pensar o que bem entender.
só não vale brigar, puxando cada um pra um lado, apenas por birra.
e não vale mesmo, eu posso atestar com experiencia prática. de boas intenções é pavimentada a estrada do inferno.
abração
-
só uma coisa q ninguem levou em considera?ao. o coletor gringo, é feito por maquinas em linhas de montagem, molde e funde ele de uma vez, blz com material de grande qualidade e permite maior durabilidade, porem, por ser moldado nao permite um trabalho tao grande como esses coletores equalizados, pois sou meio leigo, mas acho q monta um monte para um coletor como esse da revista seria um tanto quanto dificil.
a questao ?, vc quer algo realmente pensado, ou algo q foi feito, nao q seja ruim, mas q poderia ser melhor, só nao é devido a questoes de custo. imagina o numero de pessoas capacitadas necessarias para fazer esse tipo de coletores em escala industrial. isso acabaria aumentando mto os custos desse coletor.
ai voltamos a maior briga desse topico, q pelo valor q é pedido no coletor feito em molde, se consegue um mto mais eficiente ( pode até nao durar tanto) mas enquanto durar será mais eficiente.
-
concordo, um tanto quanto equivocado.
mas equêvoco por equêvoco :
[snapback]266763[/snapback]
**não chamei nenhum usuário daqui de incoerente ou algo do g?nero, muito diferente do que você fez.
somente dei minha opnião sobre o produto, a qual reafirmo.
paremos por aqui com isso, vamos manter o respeito uns com os outros e direcionar os comentários e opniões somente em cima dos equipamentos citados.**
-
esse coletor ?, por melhor confeccionado que tenha sido, uma peça com tend?ncia é quebrar com o tempo, pelo comprimento e número de seções soldadas.
dinamicamente, ele pode trazer ganhos, que podem ser irrisérios sobre uma peça bem mais simples, ou pode até privilegiar uma faixa inadequada ao motor, (a? não seria ruim, apenas inadequadamente aplicado) ou pode até perder rendimento em todas as faixas, comparado com outros coletores mais simples.
mas acho que não faz muita diferença, pois me parece ser um coletor de aspirado, e como eu já disse acima, em aspirados as din?micas importantes são outras e a equalização de comprimentos é muito mais importante, devido ao pulse tuning .
ab
-
só uma coisa q ninguem levou em considera?ao. o coletor gringo, é feito por maquinas em linhas de montagem, molde e funde ele de uma vez, blz com material de grande qualidade e permite maior durabilidade, porem, por ser moldado nao permite um trabalho tao grande como esses coletores equalizados, pois sou meio leigo, mas acho q monta um monte para um coletor como esse da revista seria um tanto quanto dificil.
a questao ?, vc quer algo realmente pensado, ou algo q foi feito, nao q seja ruim, mas q poderia ser melhor, só nao é devido a questoes de custo. imagina o numero de pessoas capacitadas necessarias para fazer esse tipo de coletores em escala industrial. isso acabaria aumentando mto os custos desse coletor.
ai voltamos a maior briga desse topico, q pelo valor q é pedido no coletor feito em molde, se consegue um mto mais eficiente ( pode até nao durar tanto) mas enquanto durar será mais eficiente.
[snapback]266792[/snapback]
uma vez que é uma dúvida honesta e não parece levar é brigas, respondo: nem sempre. coletores são bem complicados de se extrair o máximo./
ab?
-
[snapback]266792[/snapback]
tem que se levar em conta que nos eua principalmente, uma peça custom made (feita sob medida) custa mto caro… mto caro mesmo...
? outra realidade... enquanto por aqui sai mais barato fazr tudo sob medida, lá é mais fácil e barato comprar kit s prontos...
-
uma vez que é uma dúvida honesta e não parece levar é brigas, respondo: nem sempre. coletores são bem complicados de se extrair o máximo./
ab?
[snapback]266804[/snapback]
posso até estar errado, mas coletores q sao produzidos em serie por mais bem pensados, desenhados e aplicados, não sao capazes atender a todos os motores q sao aplicados. acho q para uma aplica?ao mais generica seria uma boa pedida, devido a qualidade do mateiral. porem seu custo esta mto alto para ser mais um coletor. pelo preço, esse coletor tinha q ser o maximo, pois o valor dele, aqui no brasil é algo extraordinario. para americanos nem tanto, mas no brasil fica bem caro. por isso q a toda a briga no topoico está em q com esse valor, se consegue algo mais exclusivo.
respeito mto o fato do material q ele é feito, ser superior, mas acho q o fato de ser feito em serie transforma o coletor em algo pensado, mas tb pensando no lado da produ?ao. coletores de competi?ao, como f1 , sao algo irreais para ruas, pois imagine o preão de equipar carros com a mesma tecnologia daqueles sistemas?
-
tem que se levar em conta que nos eua principalmente, uma peça custom made (feita sob medida) custa mto caro… mto caro mesmo...
? outra realidade... enquanto por aqui sai mais barato fazr tudo sob medida, lá é mais fácil e barato comprar kit s prontos...
[snapback]266808[/snapback]
concordo plenamente, nos eua, mao de obra qualificada é carrisima, por isso q está sendo discutido isso aqui.
nao adianta, na realidade brasileira, esse kit é fora de padroes, ainda mais se pesar custo beneficio dele.
eu penso assim, o cara lá nos eua, quer melhorar, mas sem investir mto, ele pega esse kit q é meio q generico.
porem aqui no brasil, com essa grana, ele consegue algo melhor.
se o dono do carro quiser,q pegue esse kit e monte. ele terá algo funcional e de qualidade. porem se quiser mais performance, e algo mais elaborado para as necessidades e vontades dele, com essa grana é bem capaz dele conseguir tb.
-
[snapback]266808[/snapback]
tava vendo um rides tempo atras…ai no cofre de x carro nao serviu o coletor pronto da magnaflow...os cara ficaram putos por ter q fazer um custom made ehaoiehaoihea
-
posso até estar errado, mas coletores q sao produzidos em serie por mais bem pensados, desenhados e aplicados, não sao capazes atender a todos os motores q sao aplicados. acho q para uma aplica?ao mais generica seria uma boa pedida, devido a qualidade do mateiral. porem seu custo esta mto alto para ser mais um coletor. pelo preço, esse coletor tinha q ser o maximo, pois o valor dele, aqui no brasil é algo extraordinario. para americanos nem tanto, mas no brasil fica bem caro. por isso q a toda a briga no topoico está em q com esse valor, se consegue algo mais exclusivo.
respeito mto o fato do material q ele é feito, ser superior, mas acho q o fato de ser feito em serie transforma o coletor em algo pensado, mas tb pensando no lado da produ?ao. coletores de competi?ao, como f1 , sao algo irreais para ruas, pois imagine o preão de equipar carros com a mesma tecnologia daqueles sistemas?
[snapback]266809[/snapback]
a tecnologia dos sistemas de f1 se resume é um projeto (similar ao do coletor da apr) e é um artesão, que é exatamente a mesma coisa que fazem nossos fazedores de coletores. a diferença, é que em f1, é como aeron?utica: as peças tem prazo de validade.
sobre o coletor da apr, é um coletor específico para um kit específico de um motor específico… é uma peça que se enquadra em um sistema, que foi efetivamente pensado, e muito bem pensado, coisa que somente a produção em uma certa escala permite para xxx. se o projeto custa 10 000, um coletor nunca vai amortizar esse custo, mas se eles venderem 1000 kits, o custo de amortização fica em 10 por kit vendido.
assim é possível usar ferramentas inacess?veis para o artesão que trabalha em xxx.
ab