E-fuel…
-
como eu coleciono cachaças, sempre vou nos engenhos artesanais fazer visitas.
[snapback]691015[/snapback]
coleciona onde? no estômago? se for assim eu coleciono também

não tem nada melhor que visitar um alambique e tomar a cachaça quente
certa vez me falaram que para um alambique produzir alcool era só alterar o tempo de fermentação e o comprimento da serpentina do alambique se é verdade eu não sei…
-
agora li com mais criterio o texto… bom agora tem q ver c vai ser mesmo mais barato q abastecer no posto... e outra leva mt tempo pra ficar pronto...
e os caras ainda querem vender o açucar pra fazer tudo... agora q vai falta açucar de novo na praça, ou vão voltar a vender aquele açucar cristal e falar q eh normal hehehhe
-
vou plantar cana na sala hahahahaha…
-
tem um cara q conheço q tem um pe de marihuana num vaso do quarto dele

-
sim como mede a graduação eh facil mesmo, o problema eh chegar na graduação e octanagem correta pra uso em motores… e ainda precisa de filtragem e aditivos...
não sei c compensa a dor de cabeça hehehhe
[snapback]691046[/snapback]
quando se faz a destilação para separar o álcool, já fica no grau , cerca de 4% d água, resultado do tipo de mistura entre os líquidos…
filtragem tudo bem, mas aditivos eu acredito que não tem nada, o único que ouvi falar é um para deixar com aquele gostinho delicioso e evitar que seja consumido por pessoas...
-
então vest ouvi falar q usam aditivos pra diminuir a o poder corosivo do alcool e esse pra evitar q as pessoas consumam…
-
fora q o alcool de posto tem aditivos pra evitar q o alcool coma tudo.
tem não fiu… meu pai fabrica alcool em usina... não se adiciona nada (a nao ser a texaco que poe corante azul...
a minha observação é a seguinte:
eu vejo o que meu pai sofre pra gerar um alcool de qualidade utilizando a menor quantidade de matéria prima possivel (a tal da cana), pois se essa máquina garante a puresa do nosso alcool combustivel (alcool hidratado a 96gl) sem nenhum tipo de gerenciamento manual, com certeza via precisar de bastante guloseimas + agua e afins...