Problema com monster
-
e ae pessoal, beleza?
seguinte…um amigo meu de outro fórum tem um monster da orlan rober, ele instalou faz quase 1 ano e estava funcionando normal, ai assim sempre qnd ligava a ignição ele subia até a rpm programada pro shift, acendia o shift e voltava pro zero...um belo dia há mais ou menos um mês ele ligou e ao inves de subir até 5k rpm (que era o programado) ele subiu até 10k e desde de então ele está marcando dobrado.
a gente já ligou o monster num outro carro
ai duas sugestões apareceram, uma foi de verificar a configuração dos cilindros o problema é que não sabemos como fazer isso. a outra foi de colocar um resistor mas tb não sabemos o valor do resistor que temos que colocar pro monster voltar a aferir corretamente.
alguém me dá uma luz
-
o conta-giros tá marcando o dobro da rotação apenas para fazer essa verificação qnd vc liga o carro ou persiste o tempo todo?
caso não tenham mudado o conta-giros para funcionar em motor de 2 cilindros (nem mesmo sei se existe essa opção nesse aparelho), provavelmente deve ter queimado alguma coisa dentro dele.
abraços.
-
sim ele marca tudo dobrado. blz vou falar essa do resistor pra ele
vlwww
-
tenho um, pra verificar o numero de cilindro é o seguinte…
com a ignição desligada, segure os 2 botoes onde se regula o momento de acender o shift ( seta pra baixo e pra cima) com os 2 pressionado, ligue a ignição, o shift vai piscar indicando pra quantos cilindros esta configurado, no caso de 4 pisca 4 vezes.
eu tenho o meu a uns 2 anos, sempre da uns pipininhos de marcar errado, eu no dia que puder eu taco o meu na parede e pego um autometer... mas por enquanto tá la quebrendo o galho kkk
-
vlwwww
se der certo eu falo aqui qual foi o resultado…
-
aeee resolveu
o monster perdeu a configuração e tava pra 2 cilindros só…
vlw