Injetando um carburado
-
-
cara não se se vc lembra ou chegou a ver um topico de uma saveiro onde eu e um camarada turbinamos em casa, adoro estes tipos de dor de cabeça, a gente talvez até gaste mais do que mandar fazer, mas o que aprende tbm…
eu queria na verdade ter um segundo carro, pra poder rodar e o meu gol ficaria meu verdadeiro lego , uma hora desta ele ja estaria desmontado e eu fazendo o chicote da ie hehehe
made in garage na veia... com a galera ajudando aqui como sempre ajudou to quase assumindo esse risco e montar minha ie em casa... mas ja tenho em mente que vai ser treta de acertar até pq nunca mexi com ie só 3e heheh
[snapback]691516[/snapback]
**lembro sim cara, curti mt aquele topico
tb curto fazer tudo em casa, hj em dia ate levo pro mecanico fazer alguma coisa quando não tenho tempo, mas geralmente quem mexe em tudo no meu carro sou eu… e não eh tão dificil instalar uma ie programavel, so ter um pouco de paciencia e ler bastante na net... pra acertar tb c vc manja de carbura acertar ie eh mais facil ainda, pq vc nem precisa sair do carro ehehehhee**
pessoal….
estou no aguardo da resposta sobre a i.e, só tenho confirmação de que éla é a 1avp 2.0 gasolina, mas por enquanto nada garantido sobre negociação.
ainda estou na duvida se pego o cabeçote pelo fato de estar muito taxado, tenho receio de mesmo original ele me dar dor de cabeça.
obrigado a todos
junior
[snapback]691644[/snapback]
**cara pelo q sei a avp tem code, c vc não usar o chicote e a chave com codigo vc não vai conseguir usar ela… acho q o overspeed tem um chip pra desabilitar ela...
e o cabeçote so vai dar dor de cabeça, c o carro não tiver bem regulado. e como vc vai ter q fazer chip de qq forma, não tem esse risco.**
bom, aproveitando o tópico sobre injetar carburado, deixa minha dúvida, ressaltando que agora vou turbinar carburado pq ja tenho todo o kit, mas o projeto final sera injetado com ft.
parte de igniçao vou usar a principio a bobina de mi + sparkpro e agora lendo o topico me surgiu a duvida, qual distribuidor usar? o mesmo vai servir na fase carburado e na fase injetado? nao quero comprar pra deixar parado e vender depois.
nao sei o estado do meu distribuidor. no manual da ft diz que nos ap pode-se usar o distribuidor do ap mi que tem a janela maior. esse seria o hall? se nao for, esse hall é melhor?
abs
[snapback]691655[/snapback]
da pra vc usar o sistema hall carburado tb, no manual da ft fala q eh so regular o tamanho da janela. então não tem problema, vc so vai desabilitar o avanço a vacuo e boa. qual o ano do seu gts mesmo? acho q ele ja vem com sistema hall so olhar no distribuidor c eh 3 fios ou 2. o do mi eh hall tb mas não tem avanço, eh tipo uma bombinha do lado…
-
da pra vc usar o sistema hall carburado tb, no manual da ft fala q eh so regular o tamanho da janela. então não tem problema, vc so vai desabilitar o avanço a vacuo e boa. qual o ano do seu gts mesmo? acho q ele ja vem com sistema hall so olhar no distribuidor c eh 3 fios ou 2. o do mi eh hall tb mas não tem avanço, eh tipo uma bombinha do lado…
[snapback]691667[/snapback]
o gts é 1990, mas o motor é de santana.
qdo o motor chegar do preparador vou ver isso e posto fotos pra confirmar.
abs
-
tinha uma quantum 2.0 a alcool que passei para ie.
e muito simples o bico a ser utilizado é o iwp 115, o distribuidor de for de 1.6 ou 1.8 tem que fazer um trabalho na mesa coisa boba, bomba obrigatoriamente forte, relugador de press 4.0
trocar boia do tanque colocar com retorno, mangueiras de combustivel.
-
saiu em 1992 o distribuidor hall na familia gol/saveiro/voyage/etc motor ap. avanço a vacuo e centrifugo.
-
tinha uma quantum 2.0 a alcool que passei para ie.
e muito simples o bico a ser utilizado é o iwp 115, o distribuidor de for de 1.6 ou 1.8 tem que fazer um trabalho na mesa coisa boba, bomba obrigatoriamente forte, relugador de press 4.0
trocar boia do tanque colocar com retorno, mangueiras de combustivel.
[snapback]691706[/snapback]
fala kra
voce passou pra i.e e continuou a alcool??
este bico iwp 115, é o proprio de santana a alcool?
se for pegar esta i.e se por um acaso não vier o distribuidor, vou comprar um , mas vou comprar o de 2.0 para ficar tudo de acordo.
a bomba, voce recomenda alguma, tipo assim, a de gti dá conta ou tenho que pegar de outro modelo, inclusive falando nisto, a bomba é uma das coisas que quero aproveitar para quando for turbinar, portanto extendendo a questão, qual bomba eu poderia usar na fase original e na fase turbinada(pretendo andar com no máximo 1kg)??
este regulador de pressão vc quer dizer o dosador??
junior
-
**cara pelo q sei a avp tem code, c vc não usar o chicote e a chave com codigo vc não vai conseguir usar ela… acho q o overspeed tem um chip pra desabilitar ela...
bom quem está me vendendo, me disse que está destravada já, mas foi bom voce me falar sobre o overspeed pq dae eu já sei para onde correr.
e o cabeçote so vai dar dor de cabeça, c o carro não tiver bem regulado. e como vc vai ter q fazer chip de qq forma, não tem esse risco.**
eu sei que já encheu o saco falar sobre isto, mas só para fechar a questão… pegando este cabeçote fatiado, mesmo acertadinho o carro, o que vai mudar com esta taxa extra, mais consumo por exemplo??
quando eu for turbinar eu não posso usar ele certo??
junior
-
então junior esses bicos iwp 115 são do 1.8 gasolina (são os originais da minha saveiro 1.8 mi gasolina) por isso q pra usar alcool ele puxou a pressão pra 4 bar (original eh 3).
a bomba pode ir de uma de gti.
quanto ao cabeçote fatiado, ele vai te trazer mais torque e melhor consumo. enquanto aspirado claro. e quando turbinar até da pra usar ele, mas vai ter q usar 0,5 mais ou menos de turbo… eu c fosse vc colocaria ele agora. e quando fosse turbinar, trocava de novo, ou usaria uma junta mais grossa pra compensar...
-
então junior esses bicos iwp 115 são do 1.8 gasolina (são os originais da minha saveiro 1.8 mi gasolina) por isso q pra usar alcool ele puxou a pressão pra 4 bar (original eh 3).
a bomba pode ir de uma de gti.
quanto ao cabeçote fatiado, ele vai te trazer mais torque e melhor consumo. enquanto aspirado claro. e quando turbinar até da pra usar ele, mas vai ter q usar 0,5 mais ou menos de turbo… eu c fosse vc colocaria ele agora. e quando fosse turbinar, trocava de novo, ou usaria uma junta mais grossa pra compensar...
[snapback]691841[/snapback]
beleza alhn
sendo estes bicos de gasolina, só aumentando a pressão ele vai dar conta ou tenho que retrabalhar ele???
este lance de regulador de pressão, é tipo um dosador, ou outro tipo de componente(desculpe a pergunta mas sou leigo…rs)??
o cabeçote vou fazer como voce falou, se der certo fico com ele, até para usar knock sensor tudo direitinho, vou guardar o meu de tucho mecanico e depois vou atráz de um outro cabeçote para quando turbinar.
valeu mesmo pelas dicas e pela ajuda
junior
-
c vai guardar o seu, usa ele pra turbinar… ( e ja aproveita pra ir dando uma trabalhada aos poucos nele...)
regulador ou dosador são basicamente a mesma coisa, a diferença eh q o dosador da pra regular a pressão e o regulador geralmente eh fixo.
e quanto a bicos eu procuraria um maior, ou mandaria abrir ele pro meu uso.