[duvida] injeção mi ou his aspirado?
-
sim, mas usando um his aspro
4 bicos que alimentem a pressão, dosador 1:1, um map que leia os 1.6 bar absolutos. só fzer a curva, não vejo diferença entre um motor aspro e um turbo pensando neste sentido
-
não entendi…
se já existe um produto pronto, pra q usar outro da mesma marca que é quase igual e fazer adaptações?
mas o his turbo controla somente a fase turbo correto ?
-
esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?
( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )
eu vi sim
tem tb um tópico antigo aqui no pp que fala da utilização de map positivo no his aspro, ms usado em pista, pra uso na rua será que é viável?
de início vou montar do jeito que ele foi feito (tps x rpm), espero começar fazer as experiencias já no mes que vem.
-
o his turbo só lê pressão positiva. para ler vácuo precisaria trocar o map interno dele.
pra quem já tem um his aspro, é só comprar o map (um mpx4250 lê até 1,5 bar) e ligar na entrada que seria destinada a ler o tps.
quem já fez isso e usou por um certo tempo foi o user epinheirojr aqui do forum, acho q ele seria a pessoa mais indicada para dar opinião a respeito do assunto.
-
fabio quato de pressão de turbo vc vai usar?
até 1k da pra fazer os mapas de boa, pesquisei bastante sobre isso, ia usar no meu carro, mas apareceu uma full barata e larguei mão do his….
basicamente vc vai fazer um mapa até o giro da fase aspro, e quando o turbo começa a soprar, vc engorda a curva...
-
a pressão e o combustivel continuam.
0.6 bar, gasolina. bicos de vazão similar aos 1.8t 180cv. dosador 1:1.
quanto de pressão de linha usam os vag 1.8t 180?
-
a pressão e o combustivel continuam.
0.6 bar, gasolina. bicos de vazão similar aos 1.8t 180cv. dosador 1:1.
quanto de pressão de linha usam os vag 1.8t 180?
3 bar
o roberto (da his) disse que tem que trocar (ou colocar) um resistor internamente pra poder fazer a calibração corretamente (fora colocar o map)
isso é uma info importante….
aliás, pq ele já não faz um produto logo assim? altos custos?
-
hehhe ele passou aqui porque o mano tava acertando um gti que o cara que montou usou esse sistema… e tava dando pau justamente pra ver se estava com o resistor já...
perguntei se ficava bom mesmo..e ele disse tem como ficar apenas com 2 parâmetros ?
heheh ou seja... se num tiver correção de temperatura do ar e da agua, num injeta antes do motor virar (precisa dar uma pulsada ou usar partida a frio) e num enriquece pela posição da borboleta... ou seja consome mais e tem uma série de coisas chatas pra se usar no dia a dia... aí o melhor é partir pra uma injeção stand-alone como a que ele fabrica... que alias usamos numa s10 biturbo e ficou bem legal
-
hehhe ele passou aqui porque o mano tava acertando um gti que o cara que montou usou esse sistema… e tava dando pau justamente pra ver se estava com o resistor já...
perguntei se ficava bom mesmo..e ele disse tem como ficar apenas com 2 parâmetros ?
heheh ou seja... se num tiver correção de temperatura do ar e da agua, num injeta antes do motor virar (precisa dar uma pulsada ou usar partida a frio) e num enriquece pela posição da borboleta... ou seja consome mais e tem uma série de coisas chatas pra se usar no dia a dia... aí o melhor é partir pra uma injeção stand-alone como a que ele fabrica... que alias usamos numa s10 biturbo e ficou bem legal
eu usei his aspro com map positivo em um gol 1.8 com 1kg de pressão, no dia a dia. funciona, mas é bem o que o over disse, num tem correção de nada. para dar partida tem que pressionar no pulse do his. a aceleração rápida fica uma …... mesmo assim alimentava direito e fazia 5 ou 5,5 km/l de álcool. o roberto da his não recomenda usar assim, mas foi ele mesmo que me deu a dica de que funcionava assim, e snme ele venceu a turbo-b no festival de 2006 com essa configuração.
-
bom galera apareceu uma his aspirado num negocio pra mim acabei comprando ela e gostaria de saber mais detalhes sobre a instalaçã do map quais os benificos em unsar um map pra acerta o carro ao inves do tps..?
abçs: jonathan
-
aproveitando o tópico…
e comparando uma ie original , e uma ft, p/ um aspro, como o caso do tópico ???
como no meu caso..... tenho um jogo de mi completo.... chicote, módulo, coletor e blá, blá, blá....
daqui a pouco vou ter de fazer o motor e, já q/ vai ter de abrir, já vou pedir p/ montar um asprinho marromêno, mas p/ andar obrigatoriamente injetado...
a minha idéia é montar esse asprinho e sossegar por um tempo..... no máximo dos máximos, c/ mta. força, um nitrinho, se aparecer um por um preço muuuuuuuuuuuuito em conta...
na ponta do lápis, o q/ vou gastar p/ mandar instalar e refazer a mi ( chip, bicos e blá, blá, blá ), eu quase compro uma ft aspro.... mas, e aí ?? qual vcs acham q/ seria melhor p/ regular e manter, visando um carro não só p/ acelerar, mas tb. p/ uso civil, como uma voltinha de boa num final de semana, algumas viagens e etc. ??
e se por um acaso eu ache necessário um nitrinho, vou ter de remapear a ie de novo ??
-
no meu caso seria turbo.. porem usando o modulo da his aspirado…