Vira forjado para ap
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comprei um bloco de golf num desmanche para fazer turbão no meu carro, pois pretendo guardar o motor original, em caso de explosão, rs
me disseram que o vira do golf era forjado, mas o que veio no bloco que comprei não era (não tem aquelas ranhuras grossas no meio dele). ele tem apenas aquele risquinho fino, típico dos viras fundidos, não sei que material é, parece ferro nodular ou sei lá o que, rs
compensa eu ir atrás de um forjado, que é raro de achar, ou posso montar com esse mesmo. dá até dó de não usar ele, o motor tinha 20 mil km apenas. vi numas revistas umas fotos de motores ap com vira rachado em dois, e eram os que tinham o risquinho fino no sentido longitudinal (fundido).
alguém já rachou algum vira aqui? é verdade esse lance de forjado ou é mais uma lenda? lembrando que o motor irá rodar com 2k com master power .70, rs
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comprei um bloco de golf num desmanche para fazer turbão no meu carro, pois pretendo guardar o motor original, em caso de explosão, rs
me disseram que o vira do golf era forjado, mas o que veio no bloco que comprei não era (não tem aquelas ranhuras grossas no meio dele). ele tem apenas aquele risquinho fino, típico dos viras fundidos, não sei que material é, parece ferro nodular ou sei lá o que, rs
compensa eu ir atrás de um forjado, que é raro de achar, ou posso montar com esse mesmo. dá até dó de não usar ele, o motor tinha 20 mil km apenas. vi numas revistas umas fotos de motores ap com vira rachado em dois, e eram os que tinham o risquinho fino no sentido longitudinal (fundido).
alguém já rachou algum vira aqui? é verdade esse lance de forjado ou é mais uma lenda? lembrando que o motor irá rodar com 2k com master power .70, rs
os viras de golf que tem escrito germany sao realmente forjados e bem mais resistentes que os 2.0 normais…... os vira 1.8 de audi 180cv tambem são e já tão começando a usar ele tambem.... basta uma pequena adaptação....
agora pra 2.0 bar de turbo nem esquenta....pode usar vira comum mesmo que aguenta....
isso de quebrar vira no meio é coisa dos psicoticos da arancada com bloco todo travado e 4,0kg de turbo.....
abraço.
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o opala biturbo do degreas éra vira original
o supra de 1000 cvs tb
p mim , isso de vira forjado é lenda.
mas nós estamos falando de ap
gm 4.1 tem vira forte mesmo….. motor projetado pra ser usado em caminhão, etc....
e o do supra nem falo nada..... o motor original aguenta seus 600/700cv......o vira e bloco originais aguentam 1500cv só com pistoes e bielas forjados......e por aí vai.....
se voce pegar o vira comum de ap 2.0 e o de golf forjado (digo forjado mas pode ser qualquer outro processo de maior durabilidade feito pela fabrica e que eu não conheça) e colocar um ao lado do outro vai ver que é bem diferente.....bate com uma chave de ferro nelos e até o barulho do aço e diferente.....
quem já fez isso e já destruiu os 2 modelos sabe qual é mais resistente.
sem mais.
goiano
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pelo pouco q conheço de motores ap, isso de vb forjado em motor de série é mais uma das lendas urbanas criadas para endeusar essa ou aquela peça…e vender mais caro tb.
como disse o goiano (vulgo vince ), pode até ser mais resistente devido a ter uma liga mais nobre e tal, mas forjado é outra coisa.
alias, thiago, preferia seu avatar anterior hehehehehe
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não reparei se o meu tá escrito germany, mas já peguei um vira forjado de golf na mão e é diferente desse meu, isso eu tenho certeza. também já comparei esse lance sonoro com dois virabrequins de ap 1.8 e realmente o forjado tem som diferente ao se bater com uma chave de fenda nos dois. o normal faz um tlim enquanto o forjado faz um tlimmmmmmmmmm bem mais sustentado e demorado.
mas a dúvida é mais se o vira original iria aguentar o cacete ou se já que tá desmontado, vale a pena procurar um forjado. dizem também que se usar vira de 1.8 com biela longa o motor giiiiiiira bem mais alto … procede essa informação? daí qual pistão tenho que usar? ou roda destachado mesmo?