Transformação ap1.8 - ap1.9
-
nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…
-
bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??
quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.
tem certeza que a densidade não influi nisso???
-
conversa fiada flavio.
vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...
num to assinando embaixo nao...
agora 1.5k no po?
-
calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...
num to assinando embaixo nao...
agora 1.5k no po?
sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais. -
sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.entao ka, continuando, essa pessoa que me falou, me alertou de que quando o pistao dilata muito, ele entra em um forte atrito com as paredes do cilindo..
e acaba ficando pesado o vai e vem do pistao… forcando muito a biela e quando kaboom, ninguem bota a culpa no pistao... e sim... a biela que num presta... quando na verdade, foram os 2 o culpado...
estamos falando do preparador e piloto rodrigo meirelhes, campeao em diversas modalidades aki no norte/nordeste...
ele ja montou carro com 1.5k? 2k no miolo original? claro que sim mas a garantia acaba ao descer da calcada
ele me recomendou 1.0k fixo, bem acertado e um comandinhu... ele ate instala o booster pra 1.5k, mas nao recomenda...
lembre ka, pedi a orientacao pra carro turbo pro dia-a-dia, de quem depende do carro pra sobreviver/trabalhar saca? claro que eu pedi o meximo pelo menor risco por isso essa recomendacao...
agora, se entregar um motor pra extrair o maximo que as pecas aguentam para uma etapade arrancada..... ai o bixo pega
-
entendo vc flavio,tanto q mesmo qdo tinha pistão forjado e beeem folgado,andava com 0,9 de pressão constante e raramente usava booster…mas o nitro...
to ligado q pistão tb cola no cilindro e acaba esticando e quebrando biela. mas é mto raro,coisa de falta de alimentação q acaba dilatando tanto q até a cabeça do pistão (q é a parte mais fina dele) tb cola no cilindro.
-
tem certeza que a densidade não influi nisso???
a dilatação é diretamente proporcional é taxa de aquecimento e é medida linear.
tipo o pistão dilata no sentido do di?metro proporcionalmente ao di?metro
a camisa dilata no sentido do di?metro proporcionalmente é espessura da parede naquele ponto. vou procurar a formulinha aqui e depois posto.
portanto, como o di?metro do pistão é muito maior que a espessura da camisa, então o pistão dilata mais.
-
a dilatação é diretamente proporcional é taxa de aquecimento e é medida linear.
tipo o pistão dilata no sentido do di?metro proporcionalmente ao di?metro
a camisa dilata no sentido do di?metro proporcionalmente é espessura da parede naquele ponto. vou procurar a formulinha aqui e depois posto.
portanto, como o di?metro do pistão é muito maior que a espessura da camisa, então o pistão dilata mais.
certo…
mas eu tá falando no caso de pistões forjados e fundidos...ambos usando o mesmo material...
os pistões forjados são mais densos que os pistões fundidos
-
o fl?vio.
não esquece que o meu é do dia a dia tb…
e vc sabe como tá...sai sexta a noite pra conhecer o pessoal de curitiba.
pergunta se o booster ficou desligado...vc ta assumindo o risco fiaum
vc sabe que seu motor esta propicio a kebra… o que eu pedi foi: nao kero que kebre
keria eu ter di$$$$$$posicao de abrir meu motor, arregnhar pra 1.7, deixar com a folga recomendade e taca 2 paus de pressao..
mas num teria coragem.. por enquanto..
-
o fl?vio.
não esquece que o meu é do dia a dia tb…
e vc sabe como tá...sai sexta a noite pra conhecer o pessoal de curitiba.
pergunta se o booster ficou desligado...nem me fale…
to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...
tadinho do celta... ia virar peso de papel...
e o pior: cagada minha...
-
nem me fale…
to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...
tadinho do celta... ia virar peso de papel...
e o pior: cagada minha...
120? que monotonia…
mas conta ai... o que rolou?
-
120? que monotonia…
mas conta ai... o que rolou?
eu de celta 1.0…
3 carros me seguindo...
fluff atrás...
só não lembrava do booster...
olhei no retrovisor...
mais de meia quadra de dist?ncia dele pra eu...
dei seta pra direita... joguei na pista da esquerda para abrir bem... celta não é bom de curva...
entrei... isso tudo em menos de 2 segundos... nem escutei a freiada... me contaram quando a gente parou...
assustei....