Turbo elétrico … hibrido
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a empresa controlled power technologies apresentou o que seria nas palavras do engenheiro chefe guy morris a evolução de uma idéia concebida em 2000 e que agora esta pronta para ser usada nos automóveis
pelo que entendi esse tipo de turbo seria ótimo para suprimir o lag inicial dos turbos convencionais e não o mesmo. (seria uma ajuda momentânea para o sistema)
já a proposta do supergen um turbo hibrido mecânico/elétrico creio ser mais abrangente e eficaz.
claro todas essas propostas visam acima de tudo ótima economia e dirigibilidade para carros com motores de baixa cilindrada e uso diário…
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sem querer ser chato, mas já sendo…
isso é um compressor centrífugo de acionamento mecânico, e não um turbocompressor (também é compressor centrífugo acionado por turbina impulsionada pelos gases do escape, por isso turbo)
e eu tenho minhas dúvidas se essas engenhocas funcionam...
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sem querer ser chato, mas já sendo…
isso é um compressor centrífugo de acionamento mecânico, e não um turbocompressor (também é compressor centrífugo acionado por turbina impulsionada pelos gases do escape, por isso turbo)
e eu tenho minhas dúvidas se essas engenhocas funcionam…
você acertou . é um compressor com dois estágios , o primeiro mecânico e o segundo centrífugo .
se funciona é lembra do tópico onde eu falava dos motores diesel a 2t é eles só funcionam sobrealimentados por esse sistema . era uma espécie de embreagem que fazia a transição do estágio mecanico para o centrífugo quando o motor chegava em aceleração mínima suficiente para girar a turbina . sem lag nenhum . com a diferença que também havia a turbina alí .
o problema é que era um mecanismo muito complexo e grande . se conseguirem aplicar o princípio a um dispositivo mais simples e menor , funciona sem problemas .
tudo holset , do tamanho de um rodeiro grande
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será que precisa de 1,21 giga watts pra funcionar?
há uns anos tinha outra traquitana nesse estilo.
basta alimentar o capacitor de fluxo com lixo organico…
brincadeiras a parte, por mais que funcione, acho de inviavel produção em massa, visto que o turbo lag dos turbos originais de fabrica atuais esta bem atenuado..