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Ajuda com ft para carro tubo tipo a

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  • C Offline
    C Offline
    Caduzex
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pessoal o meu projeto já esta no final mas ainda tenho algumas duvidas em relação a bicos e etc

    bom o meu carro é um gol 92 com:

    duvidas: devo usar os 8 bicosó 4fr e 4 mi? ou só os 4 fr?

    alguém teria uma relação de cambio sapinho boa?

    alguém teria um configuração inicial para a ftá

    aceito sugestões qualquer uma pois esse carro é de pista e não sei mais o que fazer…

    fueltech racepro – 1fi

    peak hold 2a/ 0.5a

    spark pro 1 saida

    motor 1.8 com pista 83 iapel

    biela ancona

    cabeçote feito com válvulas inox 41 x 35

    comando 48g, (vou trocar mas nao agora).

    bomba aeromotive a100.

    cach tanque com 2 saídas de ½” uma pra retorno e outra pra bomba.

    linha de combustível de 1 / 2” em cobre

    4 bicos mi retrabalhado para 60 ml

    4 bicos ford racing 160lb

    coletor admissão mi, corpo de borboleta mi original

    cabio original (vou trocar)

    holset hx40 caixa quente área 14.

    coletor escape tubular by giba

    saída de escape de 3”

    pneus ventura 205 60 15

    embreagem displato 1400 lb, 6 pastilhas

    intercooler frontal da super cooler, e a pressurização também super cooler, tudo em alumínio.

    1 boster

    suspensão impacto preparada (canelada)

    bucha e coxim tudo em alumínio

    batente em pu

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #2

      mapa de ignição eu tenho este (ap-2100 - 9:1 de taxa(cabeçote tag top) - coletor tubular, biagio .70, fueltech, 4 bicos 160lbs, bobina pro power, 3 bombas gti bosch, intercooler)

      mapa:

      500: 25

      1000: 18

      1500: 24

      2000: 28

      2500: 28

      3000: 30

      3500: 32

      4000: 35

      4500: 35

      5000: 35

      5500: 36

      6000: 36

      6500: 37

      7000: 37

      7500: 37

      8000: 40

      retardo:

      0k: -3

      0,2k: -3

      0,4k: -4

      0,6k: -5

      0,8k: -7

      1k: -7

      1,2k: -10

      1,4k: -10

      1,6k: -11

      1,8k: -12

      2k: -12

      2,5k: -13

      avanço:

      lenta: 0

      0,9: +2

      0,8: +2

      0,7: +2

      0,6: 0

      0,5: +1

      0,4: +2

      0,3: +3

      0,2: 0

      0,1: 0

      vc vem com o mapa subindo bem na fase aspro até a faixa de torque e dps vem caindo

      só vejo vantagem pra vc em usar 8 bicos, sendo 4 menores na lenta

      nem rola esse comando.. usa um crower 7013 ou um samacar 296

      se vc for socar pressão msmo, essa bomba é pequena

      recomendo tb um kit de tração, daqueles que amarram as bandejas

      e relação de câmbio eu tenho uma aqui no pc.. vou procurar e dps posto

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #3

        este carro só sera usado na pista??

        se utilizar ele na rua, eu iria de 4 normais pra baixa e 4 arrombados pra alta (fr), teria um misto de carro economico e carro pra briga

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #4

          este carro só sera usado na pista??

          se utilizar ele na rua, eu iria de 4 normais pra baixa e 4 arrombados pra alta (fr), teria um misto de carro economico e carro pra briga

          meu vai ser assim, um amigo montou carro de rua só com 4 de 160lb falou que ta uma ….. hehehe bebendo a véra.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caduzex
            escreveu em última edição por
            #5

            mapa de ignição eu tenho este (ap-2100 - 9:1 de taxa(cabeçote tag top) - coletor tubular, biagio .70, fueltech, 4 bicos 160lbs, bobina pro power, 3 bombas gti bosch, intercooler)

            mapa:

            blz vou fazer isso no mapa ….

            sobre os bicos falei com o eraudo da ft e ele me falou a mesma coisa, primeira bancada mi segunda bancada fr 160 lb.

            bom assim que o carro tiver andando vou testar uns comandos. valeu pela dica do comando

            socar pressao? vou andar com 3 kg, mas como assim essa bomba é pequena? ja vi carro top com 700 cv com 1 bomba dessa.... vc tem certeza que uma bomba dessa é pequena?

            entao esse kit de tração eu vou colocar assim que o carro estiver andando

            blz ve o cabio ai e me fala ...

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caduzex
              escreveu em última edição por
              #6

              este carro só sera usado na pista??

              se utilizar ele na rua, eu iria de 4 normais pra baixa e 4 arrombados pra alta (fr), teria um misto de carro economico e carro pra briga

              é de rua tambem….

              vou fazer isso mesmo 4 mi e 4 fr...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caduzex
                escreveu em última edição por
                #7

                meu vai ser assim, um amigo montou carro de rua só com 4 de 160lb falou que ta uma ….. hehehe bebendo a véra.

                abs

                entao o eraudo fa ft me falou que tem que colocar os mi mesmo…

                se nao fica foda pra acertar a lenta.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  blz vou fazer isso no mapa ….

                  sobre os bicos falei com o eraudo da ft e ele me falou a mesma coisa, primeira bancada mi segunda bancada fr 160 lb.

                  bom assim que o carro tiver andando vou testar uns comandos. valeu pela dica do comando

                  socar pressao? vou andar com 3 kg, mas como assim essa bomba é pequena? ja vi carro top com 700 cv com 1 bomba dessa.... vc tem certeza que uma bomba dessa é pequena?

                  entao esse kit de tração eu vou colocar assim que o carro estiver andando

                  blz ve o cabio ai e me fala ...

                  :hauhau:

                  cara depende que combustivel vai andar no metanol essa aeromotive com 4 bicos for racing alimenta ate uns 2kg de pressão…

                  essa a1000 se equivale a 3 de gti...

                  mas como o carro é de rua acredito que vai rodar com alcool da pra uzar 2.4 de pressao no alcool isso com 8 bicos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caduzex
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara depende que combustivel vai andar no metanol essa aeromotive com 4 bicos for racing alimenta ate uns 2kg de pressão…

                    essa a1000 se equivale a 3 de gti...

                    mas como o carro é de rua acredito que vai rodar com alcool da pra uzar 2.4 de pressao no alcool isso com 8 bicos.

                    bom vou dar uma olhada nisso ai…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essa não é aquela vermelha da aeromotive? na época que pesquisei por bombas, essa não tinha lá essas coisas de vazão não.. da aero, boas são a eliminator (ou coisa parecida) e a pro-series (carcaça prata), mas são caras pra caramba, saindo melhor pegar uma weldon logo

                      a autopower um tempo atrás divulgou um estudo comparativo e essa a1000 em vazão pra dinâmica full @ 12v

                      1 Resposta Última resposta

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