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Caixa quente para ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    sabiavoyageracing
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera, blz? qria uma ajuda de vcs ai… eu já cheguei postar algumas msg s aqui no pp sobre meu carro. pra qm nao leu, vou por aqui o q ele tem q qria ajuda com relacao a configuracao.

    ficha técnica do kit mortadela:

    voyage 93

    ap 1.8 (cabecote original com 49g)

    carburador 2e (linha gm)

    kit ta pulsativo no farol com turbina .50f/.70q com eixo 49,5 e rotor 52,5 (cód. da turbina: 802100)

    1,2kg de pressao (no pé)

    escape de 2,5

    embreagem ainda original, mas mês q vem vou por uma de ceramica 980lbs

    o q acontece é, meu carro vem bem até 3ª, mas de 4ª ele dá um leg , q a pressao fica em +- 0,9kg e só sobe pra 1,2 depois de uns 4 segundos, mas nesses 4 segundos q se perde, já viram né?

    qria saber o q eu poderia fazer pra melhorar isso.

    pelo fato do meu motor ser original, essa caixa quente é mto gande. será q só trocando a caixa quente resolveria? ql por?

    agradeco a atencao e a paciencia de vcs

    abraco

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      como você não usa muita pressão e seu motor é 1.8 original você poderia colocar uma .58 bipulsativa que iria melhorar um pouco. porém não seria mais interessante fazer algumas coisinhas a mais como por exemplo trocar comando e/ou mexer no cabeçote pra aproveitar melhor essa turbina que você já tem?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sabiavoyageracing
        escreveu em última edição por
        #3

        eu até pensei nisso, mas estou com ideia de trocar e guardar a msm, pq ano q vem qro montar um 1.9 com pistao forjado, e nao qria gastar agora com cabecote, pq qro montar td novo , até msm pq tenho um outro cabecote q vou mandar fazer pra esse 1.9, entao esta caixa quente (.70) nao ficará pedida… mas a vontade de mexer no cabecote nao falta.

        mas valeu pela dica

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #4

          primeira coisa é acerto, ta 100%? 2e ta alimentando bem?

          qual cabeçote vai usar no 1.9? defina e prepare ele agora e coloque no carro, nao gaste $$ com carcaça quente menor, vai perder $$ e teu eixo ja é leve e pequeno.

          comando eu nao mexeria tao cedo, só se quissesse girar muito mesmo, eu vou girar 7.5k num 2.0 e pretendo ficar com o 049g.

          escape de 3 é bem vindo tbm, junto com o trabalho no cabeçote, motor vai respirar bem melhor.

          dependendo da pressao que for andar e do acerto, essa pressao de plato nao vai segurar, coloca logo a de 1200 se for andar forte mesmo.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sabiavoyageracing
            escreveu em última edição por
            #5

            primeira coisa é acerto, ta 100%? 2e ta alimentando bem?

            qual cabeçote vai usar no 1.9? defina e prepare ele agora e coloque no carro, nao gaste $$ com carcaça quente menor, vai perder $$ e teu eixo ja é leve e pequeno.

            comando eu nao mexeria tao cedo, só se quissesse girar muito mesmo, eu vou girar 7.5k num 2.0 e pretendo ficar com o 049g.

            escape de 3 é bem vindo tbm, junto com o trabalho no cabeçote, motor vai respirar bem melhor.

            dependendo da pressao que for andar e do acerto, essa pressao de plato nao vai segurar, coloca logo a de 1200 se for andar forte mesmo.

            abs

            pensei num cabecote com valvula 40 msm, mas pensei em pulir os dutos tb e andar de 49g por enquanto, com +- 1,5/1,6kg direto. mas penso num comando nao mto bravo… tipo um 276º, algo do tipo

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              tem q ver o acerto direito, e scap de 3 … c tiver bem acertado e com scap de 3 não vai dar mais essas engolidas ae...

              mas tb pode ser seu eixo q eh mt pequeno...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #7

                escape de 3 pol e obrigatorio no seu carro

                e outra coisa seu eixo e menor que o seu rotor ou seja gera lag sim ainda mais em alto regimes do motor

                pq?

                seu rotor e mais pesado que o seu eixo por ele ser maior.

                ainda não sei o pq fazer essas turbinas montadas com rotores maiores que eixo :^^:

                se o seu eixo por exemplo fosse um de 58mm seu carro não teria lag algum por ele ser maior que o rotor e mais pesado

                fazendo ele girar mais e assim pedendo esse lag

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ninguem vai perguntar a que rpm ele troca marcha?

                  nem qual é o cambio?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sabiavoyageracing
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ninguem vai perguntar a que rpm ele troca marcha?

                    nem qual é o cambio?

                    câmbio ps, trocando na casa dos 7000 rpm

                    1 Resposta Última resposta

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