Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Caixa quente para ap 1.8

    Mecânica e Preparação
    6
    9
    696
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • S
      sabiavoyageracing última edição por

      e ai galera, blz? qria uma ajuda de vcs ai… eu já cheguei postar algumas msg s aqui no pp sobre meu carro. pra qm nao leu, vou por aqui o q ele tem q qria ajuda com relacao a configuracao.

      ficha técnica do kit mortadela:

      voyage 93

      ap 1.8 (cabecote original com 49g)

      carburador 2e (linha gm)

      kit ta pulsativo no farol com turbina .50f/.70q com eixo 49,5 e rotor 52,5 (cód. da turbina: 802100)

      1,2kg de pressao (no pé)

      escape de 2,5

      embreagem ainda original, mas mês q vem vou por uma de ceramica 980lbs

      o q acontece é, meu carro vem bem até 3ª, mas de 4ª ele dá um leg , q a pressao fica em +- 0,9kg e só sobe pra 1,2 depois de uns 4 segundos, mas nesses 4 segundos q se perde, já viram né?

      qria saber o q eu poderia fazer pra melhorar isso.

      pelo fato do meu motor ser original, essa caixa quente é mto gande. será q só trocando a caixa quente resolveria? ql por?

      agradeco a atencao e a paciencia de vcs

      abraco

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        como você não usa muita pressão e seu motor é 1.8 original você poderia colocar uma .58 bipulsativa que iria melhorar um pouco. porém não seria mais interessante fazer algumas coisinhas a mais como por exemplo trocar comando e/ou mexer no cabeçote pra aproveitar melhor essa turbina que você já tem?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          sabiavoyageracing última edição por

          eu até pensei nisso, mas estou com ideia de trocar e guardar a msm, pq ano q vem qro montar um 1.9 com pistao forjado, e nao qria gastar agora com cabecote, pq qro montar td novo , até msm pq tenho um outro cabecote q vou mandar fazer pra esse 1.9, entao esta caixa quente (.70) nao ficará pedida… mas a vontade de mexer no cabecote nao falta.

          mas valeu pela dica

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            Gili última edição por

            primeira coisa é acerto, ta 100%? 2e ta alimentando bem?

            qual cabeçote vai usar no 1.9? defina e prepare ele agora e coloque no carro, nao gaste $$ com carcaça quente menor, vai perder $$ e teu eixo ja é leve e pequeno.

            comando eu nao mexeria tao cedo, só se quissesse girar muito mesmo, eu vou girar 7.5k num 2.0 e pretendo ficar com o 049g.

            escape de 3 é bem vindo tbm, junto com o trabalho no cabeçote, motor vai respirar bem melhor.

            dependendo da pressao que for andar e do acerto, essa pressao de plato nao vai segurar, coloca logo a de 1200 se for andar forte mesmo.

            abs

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              sabiavoyageracing última edição por

              primeira coisa é acerto, ta 100%? 2e ta alimentando bem?

              qual cabeçote vai usar no 1.9? defina e prepare ele agora e coloque no carro, nao gaste $$ com carcaça quente menor, vai perder $$ e teu eixo ja é leve e pequeno.

              comando eu nao mexeria tao cedo, só se quissesse girar muito mesmo, eu vou girar 7.5k num 2.0 e pretendo ficar com o 049g.

              escape de 3 é bem vindo tbm, junto com o trabalho no cabeçote, motor vai respirar bem melhor.

              dependendo da pressao que for andar e do acerto, essa pressao de plato nao vai segurar, coloca logo a de 1200 se for andar forte mesmo.

              abs

              pensei num cabecote com valvula 40 msm, mas pensei em pulir os dutos tb e andar de 49g por enquanto, com +- 1,5/1,6kg direto. mas penso num comando nao mto bravo… tipo um 276º, algo do tipo

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Adriano Sushi última edição por

                tem q ver o acerto direito, e scap de 3 … c tiver bem acertado e com scap de 3 não vai dar mais essas engolidas ae...

                mas tb pode ser seu eixo q eh mt pequeno...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  danielparati última edição por

                  escape de 3 pol e obrigatorio no seu carro

                  e outra coisa seu eixo e menor que o seu rotor ou seja gera lag sim ainda mais em alto regimes do motor

                  pq?

                  seu rotor e mais pesado que o seu eixo por ele ser maior.

                  ainda não sei o pq fazer essas turbinas montadas com rotores maiores que eixo :^^:

                  se o seu eixo por exemplo fosse um de 58mm seu carro não teria lag algum por ele ser maior que o rotor e mais pesado

                  fazendo ele girar mais e assim pedendo esse lag

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Flavio Cruz última edição por

                    ninguem vai perguntar a que rpm ele troca marcha?

                    nem qual é o cambio?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      sabiavoyageracing última edição por

                      ninguem vai perguntar a que rpm ele troca marcha?

                      nem qual é o cambio?

                      câmbio ps, trocando na casa dos 7000 rpm

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • First post
                        Last post