Caixa quente para ap 1.8
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e ai galera, blz? qria uma ajuda de vcs ai… eu já cheguei postar algumas msg s aqui no pp sobre meu carro. pra qm nao leu, vou por aqui o q ele tem q qria ajuda com relacao a configuracao.
ficha técnica do kit mortadela:
voyage 93
ap 1.8 (cabecote original com 49g)
carburador 2e (linha gm)
kit ta pulsativo no farol com turbina .50f/.70q com eixo 49,5 e rotor 52,5 (cód. da turbina: 802100)
1,2kg de pressao (no pé)
escape de 2,5
embreagem ainda original, mas mês q vem vou por uma de ceramica 980lbs
o q acontece é, meu carro vem bem até 3ª, mas de 4ª ele dá um leg , q a pressao fica em +- 0,9kg e só sobe pra 1,2 depois de uns 4 segundos, mas nesses 4 segundos q se perde, já viram né?
qria saber o q eu poderia fazer pra melhorar isso.
pelo fato do meu motor ser original, essa caixa quente é mto gande. será q só trocando a caixa quente resolveria? ql por?
agradeco a atencao e a paciencia de vcs
abraco
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como você não usa muita pressão e seu motor é 1.8 original você poderia colocar uma .58 bipulsativa que iria melhorar um pouco. porém não seria mais interessante fazer algumas coisinhas a mais como por exemplo trocar comando e/ou mexer no cabeçote pra aproveitar melhor essa turbina que você já tem?
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eu até pensei nisso, mas estou com ideia de trocar e guardar a msm, pq ano q vem qro montar um 1.9 com pistao forjado, e nao qria gastar agora com cabecote, pq qro montar td novo , até msm pq tenho um outro cabecote q vou mandar fazer pra esse 1.9, entao esta caixa quente (.70) nao ficará pedida… mas a vontade de mexer no cabecote nao falta.
mas valeu pela dica
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primeira coisa é acerto, ta 100%? 2e ta alimentando bem?
qual cabeçote vai usar no 1.9? defina e prepare ele agora e coloque no carro, nao gaste $$ com carcaça quente menor, vai perder $$ e teu eixo ja é leve e pequeno.
comando eu nao mexeria tao cedo, só se quissesse girar muito mesmo, eu vou girar 7.5k num 2.0 e pretendo ficar com o 049g.
escape de 3 é bem vindo tbm, junto com o trabalho no cabeçote, motor vai respirar bem melhor.
dependendo da pressao que for andar e do acerto, essa pressao de plato nao vai segurar, coloca logo a de 1200 se for andar forte mesmo.
abs
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primeira coisa é acerto, ta 100%? 2e ta alimentando bem?
qual cabeçote vai usar no 1.9? defina e prepare ele agora e coloque no carro, nao gaste $$ com carcaça quente menor, vai perder $$ e teu eixo ja é leve e pequeno.
comando eu nao mexeria tao cedo, só se quissesse girar muito mesmo, eu vou girar 7.5k num 2.0 e pretendo ficar com o 049g.
escape de 3 é bem vindo tbm, junto com o trabalho no cabeçote, motor vai respirar bem melhor.
dependendo da pressao que for andar e do acerto, essa pressao de plato nao vai segurar, coloca logo a de 1200 se for andar forte mesmo.
abs
pensei num cabecote com valvula 40 msm, mas pensei em pulir os dutos tb e andar de 49g por enquanto, com +- 1,5/1,6kg direto. mas penso num comando nao mto bravo… tipo um 276º, algo do tipo
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tem q ver o acerto direito, e scap de 3 … c tiver bem acertado e com scap de 3 não vai dar mais essas engolidas ae...
mas tb pode ser seu eixo q eh mt pequeno...
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escape de 3 pol e obrigatorio no seu carro
e outra coisa seu eixo e menor que o seu rotor ou seja gera lag sim ainda mais em alto regimes do motor
pq?
seu rotor e mais pesado que o seu eixo por ele ser maior.
ainda não sei o pq fazer essas turbinas montadas com rotores maiores que eixo
se o seu eixo por exemplo fosse um de 58mm seu carro não teria lag algum por ele ser maior que o rotor e mais pesado
fazendo ele girar mais e assim pedendo esse lag
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ninguem vai perguntar a que rpm ele troca marcha?
nem qual é o cambio?
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ninguem vai perguntar a que rpm ele troca marcha?
nem qual é o cambio?
câmbio ps, trocando na casa dos 7000 rpm