Pastas lentas
-
ontem formatei a hd e instalei novamente xp sp2. ok.
ai hj foi mecher no micro e notei q sempre qdo clico com o botão direito sobre qualquer pasta, leva mais de 20 segundos para abrir a caixa de diálogo
alguem sabe o q fzr pra voltar ao normal?
-
ontem formatei a hd e instalei novamente xp sp2. ok.
ai hj foi mecher no micro e notei q sempre qdo clico com o botão direito sobre qualquer pasta, leva mais de 20 segundos para abrir a caixa de diálogo
alguem sabe o q fzr pra voltar ao normal?
que tipo de formatação voce fez carol ?
-
formatação normal, só sei fzr de um tipo
format c:/
-
pelo dos, formatação completa, acredito eu. não sei fzr essa rápida .
lembro de algo escrito fat32 assinalado durante a instalação do sistema.
-
pelo dos, formatação completa, acredito eu. não sei fzr essa rápida .
lembro de algo escrito fat32 assinalado durante a instalação do sistema.
nao sei se por ter formatado como fat32, possa dar algum galho…
é windows xpo
eu arriscaria, colocar o cd do xp, fazer formatação completa, via cd/instalação do xp, como ntfs e ver se melhora...
-
se não me engano win xp so roda em ntfs…
-
ele aceita fat32 tb mais fica mais lerdo pra rodar o sistema já q é feito para partições ntfs
-
bom, formatei novamente, e ainda inventei não sei pq de mecher na parte de partições (via fdisk) e quase me perdi ali
refiz a instalação do sistema só q dessa vez assinalei ntfs (o padrão estava e sempre foi em fat todas as vzs q reformatei minhas hds com xp) e agora está tudo ok com a velocidade de abertura da caixa de diálogo com o botão direito sobre minhas pastas
-
putz, durante a instalação de um dos programas (um editor de videos/dvd) veio junto o direct x 9c, e dai em diante as coisas começaram a ficar lentas novamente.
como faço p/ remover esse tal direct x 9c?
-
ele não aparece por la.
-
restaurar o sistema pra uma data anterior a instalação desse programa?
-
acredito q não tenha sido criado nenhum ponto de restauração durante a instalação do programa.
descobri tb q outro programa estava segurando meu pc, justamente o incd q vem no nero. vem esse e mais outro utilitário q tive q mandar parar de executar.
agora me toquei q tudo começou após instalar o cd q vem com o drive de dvd. todos os programas âncora staile estão no mesmo pacote.
o dx9c ainda não encontrei como remover.
-
no adicionar e remover programas, ja tentou marcar a caixa exibir atualizacoes pra ver se o dx aparece?
mas nunca vi nenhum caso de parar a maquina dessa forma…..
qnt ao sistema de arquivos fat32 ou ntfs, ha muita controversia sobre lentidao.....
-
a lentidão no caso não foi devida a partição, mas sim pelos softs do drive de dvd.
não uso o pc (p4 1.6, 512 de ram, tudo off board ) para jogos e sempre instalei o sistema clicando em avançar , e nunca ficou desse jeito
sim, ja tentei marcar p/ atualização mas o dx9 não aparece por la.
do jeito q está da pra usar o micro numa boa, porem, sem o incd ativado. ainda não tentei gravar nenhuma midia, espero q tudo funcione normalmente.
-
-
carol o incd vai te atrapalhar se vc gravar cd naquele esquema de arrasta e solta direto pelas janelas do meu computador, windows explorer, do contrario nao, basta usar o nero burn q vai turdo bem, qnd instalo, ja faco a instalacao customizada, retirando o incd….
esse programa q o joel_rs sugeriu é interessante, apesar q qnd fui remover o office 2007 nao consegui sucesso, mas acho q foi devido ao windows ja estar um tanto baleado, e nao aceitar nem a reinstalacao do office....
e cuidado qnd for usa-lo, so remova o dx9 mesmo, vc pode achar estranho aparecer tanta coisa diferente na lista desse programa.....
-
baixei o soft q o joel indicou, daqui a pouco começo a fzr limpezas
qto a incd, realmente fez falta. fui gravar (pelo sistema normal do windows) um arquivo de 23kb num cd e levou coisa de 30 segundos.
engraçado q o incd nunca deixou meus pcs lentos, mesmo um 233 mmx q tenho roda normal com o incd. bastou colocar o drive de dvd nesse micro e deu nisso.
existe alguma explicação e tb solução pra isso?