Trocar cambio
-
foda é encaixar o ….. no eixo primário... tem que ter 2 pessoas... palavra de quem ja trocou embreola e depois o cambio na garagem...
2 cavaletes segurando o carro e um macaco hidraulico pequeno é indispensável...
-
ja troquei no chao e no elevador
é um pouco trabalhoso, mas em 2 pessoas é de boa
flavio qdo vc troca a embreagem vc usa oq pra alinhar a embreagem???
eu tenho um eixo piloto aqui em casa é de boa pra por o cambio é so da uma chaqualada no cambio que entra rapidinho…
só por curiosidade uma foto do eixo com segunda moida
-
eee caixa de louça de ap…
esperamos que venha uma caixa melhor nos ea no gol g5.
-
que p o r r a é essa marc??? viajou?
-
aproveitando o tópico…
é difícil mudar o lugar das marchas ?? por exemplo, a primeira no lugar da segunda, segunda no lugar da terceira, e assim por diante....
quinta ficaria no lugar da ré... e a ré no lugar da primeira....
será q/ rola ??
tá tudo bem japones?
kkkkkkkkkkkkkkkk
-
….. shimi, é como falaram, vc precisa de um eixo primario pra alinhar os dentes e encaixar o cambio facil, o william trocou da saveiro dele sozinho, mas pegamos o eixo primario emprestado com o mecanico... colocamos em cima de 4 cavaletes e ja... cambio no chao, embreagem nova e cambio no carro denovo... coisa de um dia de trampo pra que num tem experiencia hehehe
-
para trocar… só precisa... de:
1. macaco hidraulico
4. cavaletes
fazendo na garage de casa (m.i.g.)
tirando o cambio
solta o cambio emcima depois sobe o carro nos cavaletes.... solta embaixo os parafusos... coloke o macaco embaixo do cambio... já bem perto.. do cambio... para naum cai na sua cabeça...
depois vai mexendo ele pra cima, pra baixo pros lados.. até sai....
colokando o cambio
arraste ele pra baixo do carro em cima do macaco... levante ele até o bico do cambio fikar perto da embreagem... depois... disso vc fika embaixo cambio mas de lado... pq vc vai tirar o macaco.. e usar a perna... para enguer e empurrar para encaixar.... feito isso só colokar de volta os parafusos....
só tem q fikar atento nakela roleman q vai no eixo do cambio.. q empurra a embreagem para ela naum escapar... fora isso naum tem erro... a minha embreagem é de 1200lbs e nem parece q é tudo isso.. fikou leve muito bom ficou... e já até peguei as mañas de sai com o carro sem ele trepidar.... tá certo q deixa a embreagem um poko alta...
conclusão
vc num gasta com mecanico, aperfeiçoa seu conhecimento de bera de posto, e o mais legal.. vc mesmo fez...
-
shimi, vc ainda tem o cambio quebrado?
pegue o eixo primario, leve em algum lugar pra cortar a ponta e vc terá um bela ferramenta pra sincronizar o disco.
sem contar que depois vc pode emprestar pra nós tbm né heheheheh
tenho… alias ele esta no carro, rsrsr
.... como q eu vou fazer pra sincronizar o disco heim...?
num da pra usar alguma outra coisa?
-
não sei pq. …. mas tenho algum problema p/ espetar segunda nas trocas mais animadas.... ela entra, mas não acho q/ seja tão rápido qto. as outras marchas... e isso rola c/ todos os carros..... engraçado q/ é só a segunda...
aí, se rolasse de fazer alguma coisa parecida......
tá tudo bem japones?
kkkkkkkkkkkkkkkk
rs…..........
só curiosidade mesmo..... meu carro já não anda... ainda fico perdendo tempo p/ engatar segunda... aí não dá, né ?? rs...
-
tenho… alias ele esta no carro, rsrsr
.... como q eu vou fazer pra sincronizar o disco heim...?
num da pra usar alguma outra coisa?
rs…...........
é só curiosidade mesmo..............
tenho um certo problema p/ espetar segunda de forma rápida....... ela entra, mas não acho q/ seja tão rápida qto. as outras marchas..... e engraçado q/ isso rola em todos os carros q/ guio.... rs...
então, se desse p/ trocar... rs...
-
mark…
deixa de viágem