A batata tá assando
-
piquet deve perder vaga para sato em 2 gps
victor martins
de são paulo
a chance foi dada a nelsinho piquet. a indignação ainda no cockpit do r28 quando se viu na iminência do abandono da sainte dévote não foi maior que a da cúpula da renault nos boxes monegascos. por mais que a equipe possa ter errado em ter apostado nos pneus para pista seca naquele momento da corrida de domingo, compararam-no com fernando alonso, também com os calçados com ranhura, que ao menos se manteve até a bandeirada. a nelsinho foi dado um ultimato, mas ninguém espera ou aposta um euro furado que vá produzir o que não conseguiu nas etapas anteriores. o grande prêmio soube que já está conversado e definido na renault que, se não melhorar em duas provas, takuma sato será o substituto de piquet.
flavio briatore aponta em seu histórico três demissões, uma delas a de um brasileiro. roberto moreno foi enxotado na temporada de 1991 na então benetton para que desse lugar a michael schumacher. três anos depois, jyrky jarvy lehto, o jj, que convalescia de um acidente naquela pré-temporada, deixava a escuderia e sua vaga para jos verstappen. e jarno trulli, em 2004 — ano em que o italiano venceu sua única corrida, justamente em mônaco —, em tempos já de renault, foi mandado embora para a chegada de jacques villeneuve.
nelsinho só teve átimos de competição com alonso nos treinos em sakhir. na corrida, foi lá para trás. por três vezes mal passou da primeira fase do treino classificatório — austrália, turquia e mônaco — e em outras duas sofreu acidentes nos gps — novamente na prova sediada em melbourne e na espanha. em istambul, enquanto alonso chegou solidamente em sexto, piquet só apareceu bem ao fazer uma ultrapassagem sobre button, acabando em 15º, só à frente da force india de adrian sutil e da str de sebastian vettel. a imagem da desolação após o abandono em monte carlo valeu mais do que mil palavras.
piquet não tem sido bem visto. deixa a desejar na área mecânica e o tratam intra-muros como o piloto que se preocupa mais em passear. por exemplo: após a classificação na turquia, a equipe imaginava que nelsinho iria para o motorhome e verificaria os dados e o que havia saído de errado por aquele 17º lugar no grid. piquet preferiu usar o celular e combinar com a mãe em que hora deveria buscá-la no aeroporto de istambul.
chegou-se a falar que sato e romain grosjean fariam um vestibular para que fosse definido o novo parceiro de alonso. mas a verdade é que a renault não quer queimar o francês — e, aliás, tem trabalhado bastante para que o rebento conquiste o campeonato da gp2, liderado atualmente por bruno senna —, da mesma forma que com lucas di grassi, que só realizou três testes neste ano.
sato já tem soltado por aí que pretende voltar a correr neste ano e que só acha que a honda quer continuar com ele. o grande prêmio entrou em contato com a assessoria do piloto, mas não recebeu resposta. o piloto só aguarda as provas do canadá e da frança para voltar à ativa, então na inglaterra.
o grande prêmio também foi atrás de nelsinho, por meio de sua assessoria de imprensa no brasil. também não houve retorno.
ainda no assunto, cogitou-se dentro da honda que, para utilizar sato, rubens barrichello seria sacado. para não deixar o decano da f-1 na mão e a pé, seu destino seria a renault, numa hipótese muito pouco provável. a honda quer manter rubens, que negocia uma renovação de contrato, ou pelo menos ouvi-lo para então decidir sobre seu substituto quando se aposentar.
pressionado, piquet fala: meta é manter foco
pressionado dentro da renault após o gp de mônaco, nelsinho piquet vai até o canadá buscando os primeiros pontos da temporada e um bom desempenho que garanta sua permanência no time francês. nesta segunda-feira (2), o brasileiro comentou o que espera da prova no circuito gilles villeneuve.
montreal vai ser mais fácil do que monte carlo, que é a pista mais difícil do calendário , afirmou piquet. estou me sentindo confiante e acredito que posso ter um resultado sólido , continuou.
o piloto também ressaltou o fato de nunca ter guiado no traçado canadense, e disse que usará os treinos livres para conhecer o circuito ao máximo. minha prioridade é essa, além de ficar confortável dentro do carro e manter o foco. com isso, estarei em boa forma para fazer uma boa classificação , declarou.
a situação de nelsinho dentro da renault é complicada. na última semana, surgiram rumores de que sua vaga seria colocada à disposição após algumas corridas. o jornalista victor martins, do grande prêmio, teve a informação de que a equipe comandada por flavio briatore dará apenas duas provas para que o brasileiro mostre resultado.
o próprio dirigente, após a prova monegasca, disse que o gp de piquet foi uma decepção . mais tarde na semana, briatore voltou atrás e afirmou que o piloto era parte integrante do time.
o grande prêmio também apurou que a manutenção de nelsinho no cargo se deve a um pedido de carlos ghosn, brasileiro que preside a montadora francesa.
só lamentei pra ele. duvido que vá conseguir alguma coisa em 2 gp s.
-
pelo q ouvi ele é mlk…..qd corria antes nas equipes do nelsão era todo folgado, e agora q é funcionário tá levando na bunda......se for mesmo, bem feito, pela falta de maturidade, e de braço.
q venha o pedrinho
-
o esquema é esperar o pedrinho ficar maior para podermos escutar o nome piquet na frente da f1 novamente…
-
o problema eh achar que ele vai ser a nova solucao brasileira pra formula 1.
acho que ele eh so mais uma piloto…
tao fazendo muito sensacionalismo...
coitado do bruno senna.
alias leiam o penultimo paragrafo…
-
retirado do blig do gomes:
são paulo (tarados) - calma, não acharam mais nada na vida privada de max mosley. trata-se de notícia que saiu na motorsport aktuell sobre uma tremenda dança de cockpits depois do gp do canadá.
vejam: coulthard na renault, nelsinho na toro rosso, vettel na red bull.
o que eu acho? primeiro, que é absolutamente possível. o que eu sei? que a motorsport aktuell tem ao menos dois dos jornalistas mais bem-informados da f-1.
portanto, não se surpreendam se acontecer.
a coisa esta tomando formas http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra…9/488609_1.html
-
alguém vai ficar sem mesada
não sei como o nelsão ainda não deu uns tapas no fedelho pra ver se acorda. eu se tenho um pai como o nelson, sabendo de tudo que ele fez e foi na f1, teria vergonha de fazer um papelão desses e ainda dizer que estou confiante e o escambau….
ainda mais que sempre teve tudo do melhor a disposição, não soube aproveitar tem que correr de pedalinho em laguinho de parque
-
tava aqui pensando, esse lance de o nelsão ter moral e a pqp não sei não. eu não patrocinaria um piloto ruim como o filho dele.
pode até ser ruim, mas tem uma meia dúzia de atributos q tbm tem q ser levados em conta. equipe grande, carro ….., nome......ñ q isso seja o q realmente tá matando, mas pode botar aí q 30% das cagadas foi por isso......nos treinos livres mesmo, as 2 renault ficaram no meio do caminho com problemas......fora a preferência interna pelo alonso.......com exceção do amílton, q no fundo no fundo já corre na mclaren desde o kart, nenhum piloto de ponta recente começou em time bom.....senna podia ter começado na malaren ou williams, mas penou na toleman e na lotus, queixudo já andou de jordan e pegou o embalo da fase de ouro da benetton, etc, etc.....se tivesse começado numa red bull, tava ótimo, ficava lá 2 anos sentindo a .... de ser assalariado, tenho certeza que cresceria bem mais assim.......