Apresentando minha bike
-
falando em moto , tomei um baque ante-ontem . nada grave , mas já me zuou de correr no kart .
-
mas qual foi o motivo da vaca brow? vc se machucou e talz? e como ficou a tua moto?
cara, faz um bom tempo que não caio de moto, desde novembro passado. tomei uma vaca feia numa curva a noite chovendo pra kct e cheio de óleo na curva e ainda dei muita sorte de não ter sido atropelado pq no lugar tem um …. movimento de carro. só zuei meu joelho pq tava de calça jeans pq a jaqueta e o shark seguraram o tombo, e inclusive nenhum dos dois sofreram danos. a moto só arranhou uma lente do pisca. na época ainda tava com a fazer 250. a velocidade também ajudou, estava a uns 30 por hora.
brow, boa sorte na recuperação.
-
mas qual foi o motivo da vaca brow? vc se machucou e talz? e como ficou a tua moto?
cara, faz um bom tempo que não caio de moto, desde novembro passado. tomei uma vaca feia numa curva a noite chovendo pra kct e cheio de óleo na curva e ainda dei muita sorte de não ter sido atropelado pq no lugar tem um …. movimento de carro. só zuei meu joelho pq tava de calça jeans pq a jaqueta e o shark seguraram o tombo, e inclusive nenhum dos dois sofreram danos. a moto só arranhou uma lente do pisca. na época ainda tava com a fazer 250. a velocidade também ajudou, estava a uns 30 por hora.
brow, boa sorte na recuperação.
nada grave . eu inventei de subir um morro aqui em santos por um caminho difícil , passei por cima de uma lama numa curva e fui pro chão . quando perdi a frente , me joguei da moto amortecendo com o braço , tipo judô tá ligado , e dei uma pancada com o cotovelo . só ralou , saiu um sangue e já era .
dos males o menor , eu também só ando pianinho .
eu quase tomo uma feia a 115 na rodovia quando um lagarto tava atravessando a pista bem na minha frente e eu só ví em cima . se eu vou pro chão é vala certa .
abraço .
-
-
valeu lek . mantém a gente atualizado aí .
-
só pra dar um up de leve e o pessoal comentar a respeito: semana que em estarei fazendo uma desmontagem de leve na moto, removendo a suspensão dianteira (aproveito pra cromar uns parafusos que faltaram) e também a suspensão traseira (também aproveito pra cromar uns parafusos e fazer uma revisão nos rolamentos da suspensão que troquei em abril).
bom, o caso é que minha suspensão dianteira não vinha me agradando faz um tempinho, mesmo depois que eu troquei os retentores e coloquei o óleo 15 da motul no lugar do óleo 10 original vira e volta dava umas freadas fortes e a susp batia no fim de curso (mesmo usando a regulagem um pouco mais dura). essa necessita de um trabalho com certeza. a traseira eu notei que esta baixa. eu ainda não regulei pré carga da mola, mas como está ela não deveria estar tão instável, por isso resolvi fazer esse amortecedor também.
vou fazer o serviço na race tech, empresa que tem um nome excelente no mercado e manda bem pacas em suspensão de motos. ficaria 380 cada uma suspensão, mas faz as duas por 700 reais em 3x sem juros.
a dianteira faz td: troca retentores, refaz as válvulas, molas, pratinhos, e regulagem com adição de um bico para dar carga de ar. a traseira vai fazer a troca de óleo por um que deixa mais firme, uma nova carga de gás e troca da mola (o amortecedor é blindado, não tem como desmontar infelizmente).
bom, pra semana com td acertando estarei postando fotos da desmontagem
-
mais novidades na moto, mas a suspensão ainda não fiz.
essa semana fiz uma parte da reforma para que minha moto pudesse andar melhor. tinha problemas na embreagem que estava patinando e substituí os discos. usei os discos da yamaha rd350r, serviram perfeitamente e ficou muito bom. pra finalizar também troquei o cabo da embreagem e dei aquela lavada:
comecei tirando o óleo do motor:
depois o tanque:
depois removi todos os parafusos da tampa:
organizei eles para não perder:
depois removi a tampa onde tem os pulsadores da ignição:
após a remoção dos dois parafusos faltantes tirei a tampa:
aqui a tampa com a junta em perfeito estado que eu não precisei trocar:
depois os parafusos do platô removidos:
pronto, embreagem finalmente desmontada:
os discos fora da campana:
um comparativo entre o disco da gs e o disco da rd350:
bom, após isso se convenciona por os discos de molho no óleo. peguei óleo velho, cortei uma lata de redutor e fiz esse esquema:
os discos pós molho (deixei lá por aproximadamente uns 40 minutos)
outro comparativo entre o disco da gs e o disco da rd350 - note que o dente de encaixar na campana é menor no disco da rd, mas que não permite que ele rode junto com o miolo interno onde ficam os separadores:
bom, hora de montar td no lugar e assim que ficou:
minha dica: meu torquimetro foi roubado, então para ter precisão no aperto usei um esquema assim: 1/4 de volta nos parafusos da embreagem e 1/4 de volta nos parafusos da tampa. deu certo pq a embreagem funciona bem e a tampa está bem vedada e sem vazamento.
bom, pra fechar com chave de ouro óleo novo e filtro novo:
como cobaia do teste embreagem rd350 eu digo: sim, funciona muito bem
ontem dei o primeiro rolé de embreagem nova, mandei lavar a moto até pra conferir possíveis vazamentos de óleo, e ficou assim:
a tampa do motor sequinha pra minha alegria:
saiu até um vídeozin:
-
a pinça vc até consegue colocar, mas o disco vai ser complicado pq é outro cubo e tal. acho que não vale a pena o investimento pq a pinça da brembo é maior e vai ficar pegando pouca área do disco. moto com disco pequeno que nem a tua fica complicado de fazer, mas tem como pq já vi uma cg de um brother com essa pinça e discão, e era até uma titan 150.