4 borboletas admissão vs 1 borboleta
-
ficando entre 450-550mm, vai beneficiar o enchimento la pelos 6000-7000rpm.
[snapback]263689[/snapback]
nem sabia que tinha relação entre o tamanho da corneta e o enchimento…o que acontece na prática que justifica isso? é a mesma coisa nas webers tb?
-
500mm foi mais ou menos o que imaginei,legal vai aproveitar justamente o harmúnico mais forte (1o) dentro da faixa útil rpm do motor.
nem sabia que tinha relação entre o tamanho da corneta e o enchimento…o que acontece na prática que justifica isso? é a mesma coisa nas webers tb?
[snapback]263747[/snapback]
não é só o tamanho da corneta, mas sim o comprimento total do duto até a válvula. o enchimento é favorecido por fen?menos ac?sticos, ou seja, reflexão de ondas de pressão/depressão.
resumidamente, quando a válvula de admissão abre ela emite uma onda de depressão que volta pelo coletor de admissão até encontrar uma mudança brusca de seção ou um local fechado. nesse caso particular (e em wot), a onda vai chegar na corneta, que é aberta. em um local aberto, a onda reflete e volta em oposição de fase. um pulso de pressão positiva vai então em direção ao cabeçote. esse pulso se propaga no coletor na velocidade do som, logo temos um certo tempo para ele chegar na válvula novamente.
o esquema então é casar a chegada do pulso de pressão com o final da admissão, quando a válvula está fechando, e assim conseguir colocar um pouco mais de mistura para dentro do cilindro.
quanto menor o caminho a ser percorrido pelo pulso, maior deve ser a rotação…
abraço
-
boa rodrigo. estava tentando colocar em palavras esse fenomeno mas não tenho tanto conhecimento técnico.
no site da jenvey tem algumas informações adicionais de como calcular o comprimento do conjunto, que inclue tamanho da borboleta, rotação a ser usada, etc.
dizem que o comprimento mínimo do conjunto (valvula de adm. até a corneta) para ser usado em uma faixa de potencia em 9k deve ter 350mm. qto menor a rotação desejada maior o comprimento do duto.
pena q não tem informações qto ao diametro do duto e como isso influencia no comprimento total.
-
essas são de hayabusa… :shock:
-
alguem tem esses dados para os xflow dos apo
-
o capo ficou pronto, o motor ja deu uma funcionada no sabado. agora é esperar a fueltech lançar o modulo firepro.
http://img219.echo.cx/img219/4903/cp03a2jv.jpg
http://img78.echo.cx/img78/15/cp022sc.jpg
-
-
hahaha…caferna e vortex...
-
caferninha, essas borboletas foram tiradas de onde?
all… e o filtro de ar pra usar nessas borboletas???
-
o magoo….as fotos estao show cara......... agora quero videos heheh
quero ouvir o som das quatro borboletas abertas sugando tudo que ve pela frente..
-
o capo ficou pronto, o motor ja deu uma funcionada no sabado. agora é esperar a fueltech lançar o modulo firepro.
http://img219.echo.cx/img219/4903/cp03a2jv.jpg
http://img78.echo.cx/img78/15/cp022sc.jpg
http://img78.echo.cx/img78/7492/cp0016aa.jpg
http://img78.echo.cx/img78/3096/cp0028mz.jpg
[snapback]265911[/snapback]
forma um angulo de 90? ali ou é impressao minha
se for vai perder velocidade ali, pq vai ter q dar a volta
-
nao sei vou descobrir, mas em breve vao ser feitas no brasil hehehe
-
certamente são de moto…
-
caferninha, essas borboletas foram tiradas de onde?
all… e o filtro de ar pra usar nessas borboletas???
[snapback]267065[/snapback]
-
não é tão complicado…
-
isso é lá na gringol?ndia…
e aqui no brasil, o que tão usando? tem pra vender esses filtros q vc postou aqui?
tem filtro unit?rio pra cada corneta de weber?