Oleo….
-
pensando em suprimir a formação de borra no motor, agora que já chegou a troca to pensando em voltar a usar um oleo que já usei antes, com motor aspro, o shell helix plus - semi sintetico.
algo a dizer sobre este oleo? 10w40, indicado para motores turbo, multivalvulas, injetados e de alta potencia.
-
muito fino esse óleo pra ap….....principalmente se seu motor já estiver bem rodado....
eu gosto muito do helix amarelinho 15w50 e do havoline sl 20w50 pra ap´s turbos.
troca a cada 3.000km e já era....
isso de usar óleo mais caro, teoricamente mais durável e com lubrificação melhor é lenda..... óleo novo é o que há.....
abraço.
-
tive problemas de lubrificação na minha saveiro por usar o shell amarelinho… so usava ele e trocas a 4k km. no meu gol tb so usava ele, mas vou parar de usar.
talvez começe a usar esse havoline ai, na saveiro. e to querendo esperimentar o top turbo no gol...
-
tive problemas de lubrificação na minha saveiro por usar o shell amarelinho… so usava ele e trocas a 4k km. no meu gol tb so usava ele, mas vou parar de usar.
talvez começe a usar esse havoline ai, na saveiro. e to querendo esperimentar o top turbo no gol...
eu usava o semi-sintético nda petrobras…. meu motor teve prblemas de lubrificação (omega turbo), mas não sei se foi pro causa do óleo, mas nunca mais o uso na dúvida....
-
o meu creio ser por causa do gnv… o motor trabalha em uma temperatura um pouco maior q na gasolina.
e agora meu pai me fez o favor de queimar junta de cabeçote por falta de agua no radiador ¬¬
-
entao, trocar cada 3000 nao tou querendo nao…
o gol g4 usava elaion original, trocava a cada 20.000 km e nunca deu borra e tb sempre andou na gasolina. desde um tempo que uso o lubrax sl, a ideia é usar um oleo com maior poder de limpeza antes que meu motor se encustre muito de borra.
meu motor tem pouco mais de 20.000 km, foi completamente limpo quando fiz ele.
-
o meu creio ser por causa do gnv… o motor trabalha em uma temperatura um pouco maior q na gasolina.
e agora meu pai me fez o favor de queimar junta de cabeçote por falta de agua no radiador ¬¬
pois é…..duvido ter sido só o óleo o problma.......
tentem utilizar o mobil4t ok. muito bom oleo ….
cara….não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....
entao, trocar cada 3000 nao tou querendo nao…
o gol g4 usava elaion original, trocava a cada 20.000 km e nunca deu borra e tb sempre andou na gasolina. desde um tempo que uso o lubrax sl, a ideia é usar um oleo com maior poder de limpeza antes que meu motor se encustre muito de borra.
meu motor tem pouco mais de 20.000 km, foi completamente limpo quando fiz ele.
é melhor duas trocas de oleo barato a cada 5k km do que 1 de oleo caro a cada 10k km….... isso é indiscutivel.....
e se vc é louco de trocar o oleo de 20 em 20k km...... nem falo nada......
sempre usei ou o tecno br 20w50 ou helix amarelo mesmo 20w50 e trocas frequentes… a troca sai muito barata e nunca tive problemas...
tecno é 15w40 w o helix amarelo é 15w50….......
-
cara....não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....
é melhor duas trocas de oleo barato a cada 5k km do que 1 de oleo caro a cada 10k km....... isso é indiscutivel.....
e se vc é louco de trocar o oleo de 20 em 20k km…... nem falo nada......
tecno é 15w40 w o helix amarelo é 15w50….......
falei dum gol 1.0 original, de 20 em 20 são as revisões do carro, onde é trocado o oleo.
semana que vem troco para o helix plus e vai troca a cada 7/10 mil no turbo.
-
cara….não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....
muita gente anda com o mobil 4t em pista… já usei no trackday e aprovo o óleo...
comparando motores semelhantes...
2 ap 8v, um com elaion vw bateu a parte de baixo no trackday ... outro com o helix descarregava tucho adoidado. o meu ex, ap 16v, com o mobil 4t 20w 50 chegava no box e o motor sem fazer um barulho. o problema é que ele oxida fácil, então não dá pra manter um intervalo de troca alto. mas pra circunstâncias que exigem muito do óleo é uma excelente pedida.
o rodolfo (rs2) que falava pra usar esse óleo, e eu fiquei com o pé atrás. arrisquei e não me arrependo nem um pouco.
pro dia-a-dia br tecno semi sintético 15w 40 tá de bom tamanho
ahh, tem o mobil xhp 20w 50 pra carro turbo tb, dizem ser um bom óleo.
-
eu uso o bom e véi vs+ 20/50
nunca descarreguei tuxo moendo…
-
falei dum gol 1.0 original, de 20 em 20 são as revisões do carro, onde é trocado o oleo.
semana que vem troco para o helix plus e vai troca a cada 7/10 mil no turbo.
desculpa fabão…..mas isso pra mim é loucura.......
tendo em vista que o óleo e a vida do motor, e que quanto mais tempo o oleo ficar no motor maior seu nivel de carbonização, 20 mil km em um carro original (acho que nem o manual manda isso...) e 10 mil km num turbo é pedir pra acontecer ..........
tudo bem que ate agora nao aconteceu nada ..................... mas eu nao compraria um carro seu nem a pau
muita gente anda com o mobil 4t em pista… já usei no trackday e aprovo o óleo...
comparando motores semelhantes...
2 ap 8v, um com elaion vw bateu a parte de baixo no trackday ... outro com o helix descarregava tucho adoidado. o meu ex, ap 16v, com o mobil 4t 20w 50 chegava no box e o motor sem fazer um barulho. o problema é que ele oxida fácil, então não dá pra manter um intervalo de troca alto. mas pra circunstâncias que exigem muito do óleo é uma excelente pedida.
o rodolfo (rs2) que falava pra usar esse óleo, e eu fiquei com o pé atrás. arrisquei e não me arrependo nem um pouco.
pro dia-a-dia br tecno semi sintético 15w 40 tá de bom tamanho
ahh, tem o mobil xhp 20w 50 pra carro turbo tb, dizem ser um bom óleo.
sim sim….concordo que é um bom oleo e barato tambem......na epoca que nao se tinha nada melhor ou com o $$$ curto é uma boa opção.....
mas se voce pegar oleos realmente racing 100% sinteticos e tal.....vai ver que a diferença é gritante......
eu uso o bom e véi vs+ 20/50
nunca descarreguei tuxo moendo…
eu nao gosto muito de selenia não…...mas eles tem um selenia racing 10w60 100% synth de r$ 60,00 o litro que um dia ainda irei testar......
abraços.
-
cara....não gosto dessas ataptações teoricas do tempo do ronca não..... se fosse assim carro de competição tudo andava com óleo de moto....
é melhor duas trocas de oleo barato a cada 5k km do que 1 de oleo caro a cada 10k km....... isso é indiscutivel.....
e se vc é louco de trocar o oleo de 20 em 20k km...... nem falo nada......
tecno é 15w40 w o helix amarelo é 15w50..........
tecno br tb tem 20w50, é mais difícil de achar mas acha, assim como o helix amarelo tb acha.