• Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

Pistão tempra + biela de kd em ap 1.8t fica bom??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 5 Posters 2.7k Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    wrote on última edição por

eu fiz uma pesquisa e não achei nada por aqui neste fórum…

em uma conversa com o meu preparador ele falou que montou um ap 1.8t com pistões de tempra (ñ turbo) de 84mm e pistões de kd e ficou muito forte. a vantagem que ele falou de usar esses pistões é de que como esses pistões trabalham com a temperatura mais alta ele aguenta bem o tranco pra turbo.

o que pega é que esses pistões são muito caros pra comprar novos (+q forjado) e tem q usar pistão usado, compensa usar pistão usado?

e tem que ser com bielas da kd, acho q por causa da taxa ficar alta se não usar...

alguém usa desse jeito? com que taxa fica? compensa mais do que só usar as bielas kd e pistão original?

1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi

essa coisa eu nunca vi, ja vi usar em aspirado… e ai não eh mais 1.8 acaba virando um 1.9.

mas c custa tão caro assim nem vira pow. usado eh complicado... pode ter ja sofrido bastante.

acho mais vantagem usar pistões de fusca (não sei o modelo, mas tem mt gente usando, da uma procurada aqui mesmo tem) e bielas de kd.

ou então usa os seus pistões de alcool mesmo e bielas de kd, vai bem tb. usei assim um bom tempo. e não precisa nem baixar bloco, eu baixei e me ferrei :hauhau: ficou um 1.9 taxado ahahaha

• P Offline
    P Offline
    pepsimanbr

essa coisa eu nunca vi, ja vi usar em aspirado… e ai não eh mais 1.8 acaba virando um 1.9.

mas c custa tão caro assim nem vira pow. usado eh complicado... pode ter ja sofrido bastante.

acho mais vantagem usar pistões de fusca (não sei o modelo, mas tem mt gente usando, da uma procurada aqui mesmo tem) e bielas de kd.

ou então usa os seus pistões de alcool mesmo e bielas de kd, vai bem tb. usei assim um bom tempo. e não precisa nem baixar bloco, eu baixei e me ferrei :hauhau: ficou um 1.9 taxado ahahaha

isso é que pega mesmo, se der pau num pistão e não achar usado tem q comprar novo… aí fu#@# ehhheheh

o meu prep. falou q é muito pesado esses pistões, isso realmente influencia mesmo? tbm queria algumas opiniões sobre esses pistões

qto ficou d taxa o seu carro? q fodis hein? hehehhe :)

• A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi

cara vc ja viu o peso de pistão forjado? ele eh bem mais pesado q os normais… c no forjado não influencia, pq no de fusca ia influenciar? :)

e a taxa do meu carro era pra ter ficado por volta de 8,5 a 9 (o cabeçote tinha levado uns passes), ai ranquei 1mm do bloco e a taxa ficou perto de 10,5 :hauhau: resumindo num ia da pra coloca os 2 bar de turbo q eu queria heheheh

• P Offline
    P Offline
    pepsimanbr

cara vc ja viu o peso de pistão forjado? ele eh bem mais pesado q os normais… c no forjado não influencia, pq no de fusca ia influenciar? :d

e a taxa do meu carro era pra ter ficado por volta de 8,5 a 9 (o cabeçote tinha levado uns passes), ai ranquei 1mm do bloco e a taxa ficou perto de 10,5 :) resumindo num ia da pra coloca os 2 bar de turbo q eu queria heheheh

eu não sabia do peso desses pistões forjados, então dá pra ficar de boa então com os de fusca, a vantagem pelo que li aqui no pp é que as canaletas do fusca são muito resistentes…tem q tirar a saia do pistão mesmo? será q fica com uma taxa legal?

q sux hein não dá pra dar mais uma entortadinha no parafuso da pressão hein? :hauhau:

• F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz

se é mais caro que forjado… usa forjado ué

• A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi

agora to de kd, posso torcer o parafuso sim :hauhau:

• C Offline
    C Offline
    Caduzex

eu tinha um motor com biela de kd e pistao de monza 84.. + ou - igual o de tempra.

cara o meu carro andava com 3 kg de pressao e nao quebrava…

o giro é super rapido.

o negocio fica bruto.

mas desmontei esse motor ...

to com as pç aqui pra vender se tu tiver afim me da um toque :hauhau:

se nao tiver 2.200 pra montar forjado eu ia de biela de kd e pistao de monza vai sair uns 500 reias e nao quebra mesmo... eu testei....

olha o meu resultado na arrancada de carros de rua...

http://www.arrancadasp.com.br/puxadasnet/c…o=4&categ=6

carlos eduardo de oliveira

• M Offline
    M Offline
    Milho

cara vc ja viu o peso de pistão forjado? ele eh bem mais pesado q os normais… c no forjado não influencia, pq no de fusca ia influenciar? :)

e a taxa do meu carro era pra ter ficado por volta de 8,5 a 9 (o cabeçote tinha levado uns passes), ai ranquei 1mm do bloco e a taxa ficou perto de 10,5 :hauhau: resumindo num ia da pra coloca os 2 bar de turbo q eu queria heheheh

não é não sushi, pelo menos não os iapel…

antes de botar os meus, comparei com um jogo de pistao original e achei sensivelmente mais leve.

• P Offline
    P Offline
    pepsimanbr

se é mais caro que forjado… usa forjado ué

eu tbm pensei nisso, mas eu percebi q não vira usar pistões usados dele…

agora to de kd, posso torcer o parafuso sim :)

ah tah… pensei que era já com as bielas :hauhau:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários