Pistão tempra + biela de kd em ap 1.8t fica bom??
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eu fiz uma pesquisa e não achei nada por aqui neste fórum…
em uma conversa com o meu preparador ele falou que montou um ap 1.8t com pistões de tempra (ñ turbo) de 84mm e pistões de kd e ficou muito forte. a vantagem que ele falou de usar esses pistões é de que como esses pistões trabalham com a temperatura mais alta ele aguenta bem o tranco pra turbo.
o que pega é que esses pistões são muito caros pra comprar novos (+q forjado) e tem q usar pistão usado, compensa usar pistão usado?
e tem que ser com bielas da kd, acho q por causa da taxa ficar alta se não usar...
alguém usa desse jeito? com que taxa fica? compensa mais do que só usar as bielas kd e pistão original?
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essa coisa eu nunca vi, ja vi usar em aspirado… e ai não eh mais 1.8 acaba virando um 1.9.
mas c custa tão caro assim nem vira pow. usado eh complicado... pode ter ja sofrido bastante.
acho mais vantagem usar pistões de fusca (não sei o modelo, mas tem mt gente usando, da uma procurada aqui mesmo tem) e bielas de kd.
ou então usa os seus pistões de alcool mesmo e bielas de kd, vai bem tb. usei assim um bom tempo. e não precisa nem baixar bloco, eu baixei e me ferrei ficou um 1.9 taxado ahahaha
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essa coisa eu nunca vi, ja vi usar em aspirado… e ai não eh mais 1.8 acaba virando um 1.9.
mas c custa tão caro assim nem vira pow. usado eh complicado... pode ter ja sofrido bastante.
acho mais vantagem usar pistões de fusca (não sei o modelo, mas tem mt gente usando, da uma procurada aqui mesmo tem) e bielas de kd.
ou então usa os seus pistões de alcool mesmo e bielas de kd, vai bem tb. usei assim um bom tempo. e não precisa nem baixar bloco, eu baixei e me ferrei ficou um 1.9 taxado ahahaha
isso é que pega mesmo, se der pau num pistão e não achar usado tem q comprar novo… aí fu#@# ehhheheh
o meu prep. falou q é muito pesado esses pistões, isso realmente influencia mesmo? tbm queria algumas opiniões sobre esses pistões
qto ficou d taxa o seu carro? q fodis hein? hehehhe
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cara vc ja viu o peso de pistão forjado? ele eh bem mais pesado q os normais… c no forjado não influencia, pq no de fusca ia influenciar?
e a taxa do meu carro era pra ter ficado por volta de 8,5 a 9 (o cabeçote tinha levado uns passes), ai ranquei 1mm do bloco e a taxa ficou perto de 10,5 resumindo num ia da pra coloca os 2 bar de turbo q eu queria heheheh
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cara vc ja viu o peso de pistão forjado? ele eh bem mais pesado q os normais… c no forjado não influencia, pq no de fusca ia influenciar?
e a taxa do meu carro era pra ter ficado por volta de 8,5 a 9 (o cabeçote tinha levado uns passes), ai ranquei 1mm do bloco e a taxa ficou perto de 10,5 resumindo num ia da pra coloca os 2 bar de turbo q eu queria heheheh
eu não sabia do peso desses pistões forjados, então dá pra ficar de boa então com os de fusca, a vantagem pelo que li aqui no pp é que as canaletas do fusca são muito resistentes…tem q tirar a saia do pistão mesmo? será q fica com uma taxa legal?
q sux hein não dá pra dar mais uma entortadinha no parafuso da pressão hein?
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se é mais caro que forjado… usa forjado ué
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agora to de kd, posso torcer o parafuso sim
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eu tinha um motor com biela de kd e pistao de monza 84.. + ou - igual o de tempra.
cara o meu carro andava com 3 kg de pressao e nao quebrava…
o giro é super rapido.
o negocio fica bruto.
mas desmontei esse motor ...
to com as pç aqui pra vender se tu tiver afim me da um toque
se nao tiver 2.200 pra montar forjado eu ia de biela de kd e pistao de monza vai sair uns 500 reias e nao quebra mesmo... eu testei....
olha o meu resultado na arrancada de carros de rua...
http://www.arrancadasp.com.br/puxadasnet/c…o=4&categ=6
carlos eduardo de oliveira
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cara vc ja viu o peso de pistão forjado? ele eh bem mais pesado q os normais… c no forjado não influencia, pq no de fusca ia influenciar?
e a taxa do meu carro era pra ter ficado por volta de 8,5 a 9 (o cabeçote tinha levado uns passes), ai ranquei 1mm do bloco e a taxa ficou perto de 10,5 resumindo num ia da pra coloca os 2 bar de turbo q eu queria heheheh
não é não sushi, pelo menos não os iapel…
antes de botar os meus, comparei com um jogo de pistao original e achei sensivelmente mais leve.
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se é mais caro que forjado… usa forjado ué
eu tbm pensei nisso, mas eu percebi q não vira usar pistões usados dele…
agora to de kd, posso torcer o parafuso sim
ah tah… pensei que era já com as bielas