Fiat stilo…possível defeito sério
-
-
pronto , vai começar de novo …
-
não defedendo a fiat, mas, isso aconteceu em muitos outros carros.
o problema não é a fabrica italiana, e sim de fornecedores de peças.
na minha opinião é problema da fábrica sim, poís quem qualifica o fornecedor e específica o material é ela…
-
na minha opinião é problema da fábrica sim, poís quem qualifica o fornecedor e específica o material é ela…
turismo é turismo, migração é outra coisa…
não lembro a autoria dessa frase.
mas, enfim... uma coisa é você, ao qualificar um fornecedor, ele fazer peças com qualidade, peças bem feitas, enfim, peças boas.
pode acontecer de ser um lote qualquer ter dado problema, o que é provável acontecer, ou ainda todos as peças fornecidas estarem dessa forma.
não sei até que ponto isso poderia influir, mas, digamos assim... o rolamento foi projetado para uma roda que tenha até um determinado diâmetro e/ou peso, e, a cliente (fiat, nesse caso), disponibilizou modelos de rodas maiores e/ou mais pesadas, o que levaria a uma sobrecarga.
neste ponto, se isso for possível, concordo sim que seja problema da fábrica.
concordaria, também, se alguém comentasse que seria uma estratégia da fiat de lançar produtos com menos qualidade, assim baixando os preços e eliminando a concorrência. acho pouco provável, ainda mais se for parar pra pensar numa fábrica que está em grande ascensão no mercado nacional.
-
sobre os fornecedores , a total responsabilidade é da montadora . as fábricas deixaram de serem fábricas para serem montadoras há muito tempo e são totalmente responsáveis pelo controle de qualidade das peças a serem usadas em seus produtos . eles podem usar a porcaria que quiserem , desde que banquem as consequencias . o consumidor não compra um carro skf , nem nsk e nem jianling . ele compra um fiat .
agora tem que apurar direito esse negócio antes de sair por aí dizendo stilo cai a roda . porque na hora do sapeco-iá-iá todo mundo quer ganhar uma moedinha . até agora o que eu vi foram algumas fotos de carros estraçalhados em acidentes …
abraços .
-
sobre os fornecedores , a total responsabilidade é da montadora . as fábricas deixaram de serem fábricas para serem montadoras há muito tempo e são totalmente responsáveis pelo controle de qualidade das peças a serem usadas em seus produtos . eles podem usar a porcaria que quiserem , desde que banquem as consequencias . o consumidor não compra um carro skf , nem nsk e nem jianling . ele compra um fiat .
deveria ser assim né… pena que nem sempre.
o audi a3 de um amigo meu veio com defeito nos pneus. ele percebou logo porque é viajante, e usa o carro para trabalhar.
o cara penou um ano tentando fazer a audi trocá-los, e todas as vezes a orientacao era sempre a mesma: isso nao era responsabilidade deles, e sim do fabricante do pneu…
-
essa falta de honestidade e bom senso por parte de fabricantes, seguradoras, planos de saude, autoridades esta deixando de ser caracteristica e transformando-se em vicio ja.
porque isso pra mim, eh desonestidade, nao importa se a culpa eh da fabrica, do fornecedor, do operador de parafusedeira, tem que assumir e consertar.
caramba, sao so alguns carros… sera que vai levar a empresa a falencia?
-
essa falta de honestidade e bom senso por parte de fabricantes, seguradoras, planos de saude, autoridades esta deixando de ser caracteristica e transformando-se em vicio ja.
porque isso pra mim, eh desonestidade, nao importa se a culpa eh da fabrica, do fornecedor, do operador de parafusedeira, tem que assumir e consertar.
caramba, sao so alguns carros… sera que vai levar a empresa a falencia?
concordo…
hoje, aqui no brasil, a desonestidade é qualidade apreciada e quem é honesto é et
-
falando em ilegalidade…..pt..psdb..ptb..dem..psb..pp..etc..todos siglas de
verdadeiras organizações criminosas..que mamam protegidas por lei
no dinheiro público…ada..pc..pcc..cv..são as siglas dos criminosos bucha
de canhão..expiatórias (afinal alguem tem que ser responsabilizado)..**e a tudo
isso chamam de democracia…**
ps. …..sus..inamps..mds..igd..mst...cpmf/css..rg..cpf..serasa....e tantas outras mais...como diz aquela velha música.. vida de gado ..povo marcado... povo feliz ...
-
qdo deu merda dos pneus das explorer, quem respondeu foi a ford quem respondeu ao processo…
-
-
mas o problema se deu lá nos eua, ai o negocio complica, porque o governo vai direto no pescoço da fabrica.
deveria ser assim aki…
qdo vc compra uma panela de pressão da tramontina nas casas bahia..
se dentro de 1 semana a panela não pegar mais pressão você vai atrás da tramontina ou das casas bahia???