Reforço estrutural
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cara…eu tinha um xr3 conversível turbo... ap 1.9
o carro era lindo....mas era bem ruim de curva...dava medo
carro conversivel geralmente torce mais e é pior nas curvas…..
escort então..... hehehe.....
mas dá pra mudar da agua pro vinho....... so procurar as pessoas e peças certas....
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então pessoal… estou finalizando a parte de orçamento e está ficando assim:
aprox. r$1000,00 - reforço na longarina para evitar trincas e amarração da suspensão traseira para melhorar estabilidade (através de barra na coluna dos amortecedores)
aprox. r$2000,00 - r$2200,00 - desmontar o carro, tirar todos os podrinhos que aparecerem, pintar o carro de vermelho.
com isso já se vão as 2 primeiras etapas do projeto. achei um bom preço e se quiserem fazer qualquer comentário, fale agora ou fale depois também...
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ola…esse xr são lindos...mais se fosse meu nao mexeria no visual esterno não...deixaria maçaneta como esta..só cuidaria da menanica....e estrutura que é crìtica nos escort...de visual deixaria bem original..boa sorte.
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não alisa nada não ruela… o carro já é tão bonito, não vá inventar moda
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sem tunning pelo amor de deus ![:beijo:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
ahuahuahuahuahuaha
mas falando sério, não faz isso, sei la, descaracteriza o carro, afinal é um xr3 e não mais um hobby veio tosco…
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essas oficinas que vc listou são aonde???
aqui no rio eu conheço um coroa que foi mecânico da opala stock car, no final dos anos 80. talvez ele saiba de alguma coisa sobre esses escort de marcas. mais se ele souber deve ser aqui pelo rio mesmo, vc é de onde???
parabéns pelo projeto, o carro tem potêncial. se vc ver o que os caras fazem com esses escort na ingleterra é de chorar (no bom sentido), só track car de alto nível.
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ah… esqueci de falar... por 500 reais a mais ele alisa pra mim as portas (tirar fechadura) vocês acham que compensa? se sim, porque? estou muito na dúvida porque acho que vai ser meio chato ter que ficar abrindo a porta do passageiro por dentro.
nem cara, no máximo tira os miolos das portas pra dificultar a ação dos bandidos, mas nada de alisar.
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mandano msg só pra assinar o tópico, ja que o menu do tópico nao tá abrindo.
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eu nem acho que isso seja problema, carro de tração dianteira para ser rapido tem q sair de traseira mesmo e tem q sair bastante. faz um track day com um instrutor bom e vc vai ver como é gostoso e facil guiar assim.
agora quando ao monobloco, esse sim é molenga mesmo, nos escorts mais novos (e nos autolatina logus e pointer) acontece menos, mas tambem acontece. a solução é aquela baratinha e conhecida por todos… barras de amarração superior e inferior dianteiras e superior traseira tambem. não tem misterio não, fazendo isso o carro já melhora bastante. o meu pointer turbo antes das barras, mas andava em linha reta quando acelerava, depois ficou tranquilo... carro mal nascido da trabalho mesmo.
ah... se carro tem barra estabilizadora traseira? se tem, faça outra com uma barra mais grossa, ajuda bastante a evitar rolagem e traseiradas...
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essas oficinas que vc listou são aonde???
aqui no rio eu conheço um coroa que foi mecânico da opala stock car, no final dos anos 80. talvez ele saiba de alguma coisa sobre esses escort de marcas. mais se ele souber deve ser aqui pelo rio mesmo, vc é de onde???
parabéns pelo projeto, o carro tem potêncial. se vc ver o que os caras fazem com esses escort na ingleterra é de chorar (no bom sentido), só track car de alto nível.
o cunha preparou alguns desses carros para o campeonato de marcas e pilotos. mas serio, não tem oq inventar, é receita feijão com arroz mesmo, tudo q ate hoje ainda se faz nos carros da turismo.
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http://www.orkut.com.br/main#profile.aspx?…856023307504733
ele ainda faz carros da marcas, e ele tem/tinha um escort que corria nas 12h…. troca uma ideia com ele.
abracos
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ola…esse xr são lindos...mais se fosse meu nao mexeria no visual esterno não...deixaria maçaneta como esta..só cuidaria da menanica....e estrutura que é crìtica nos escort...de visual deixaria bem original..boa sorte.
não alisa nada não ruela… o carro já é tão bonito, não vá inventar moda
sem tunning pelo amor de deus ![:o_o:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
ahuahuahuahuahuaha
mas falando sério, não faz isso, sei la, descaracteriza o carro, afinal é um xr3 e não mais um hobby veio tosco…
nem cara, no máximo tira os miolos das portas pra dificultar a ação dos bandidos, mas nada de alisar.
tudo bem… tudo bem... já passou... não vou fazer isso nada não...
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essas oficinas que vc listou são aonde???
aqui no rio eu conheço um coroa que foi mecânico da opala stock car, no final dos anos 80. talvez ele saiba de alguma coisa sobre esses escort de marcas. mais se ele souber deve ser aqui pelo rio mesmo, vc é de onde???
parabéns pelo projeto, o carro tem potêncial. se vc ver o que os caras fazem com esses escort na ingleterra é de chorar (no bom sentido), só track car de alto nível.
todas paranaenses.
se tiver como passar o telefone do coroa, manda… só pra trocar idéia mesmo... sou de bh.
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eu nem acho que isso seja problema, carro de tração dianteira para ser rapido tem q sair de traseira mesmo e tem q sair bastante. faz um track day com um instrutor bom e vc vai ver como é gostoso e facil guiar assim.
agora quando ao monobloco, esse sim é molenga mesmo, nos escorts mais novos (e nos autolatina logus e pointer) acontece menos, mas tambem acontece. a solução é aquela baratinha e conhecida por todos… barras de amarração superior e inferior dianteiras e superior traseira tambem. não tem misterio não, fazendo isso o carro já melhora bastante. o meu pointer turbo antes das barras, mas andava em linha reta quando acelerava, depois ficou tranquilo... carro mal nascido da trabalho mesmo.
ah... se carro tem barra estabilizadora traseira? se tem, faça outra com uma barra mais grossa, ajuda bastante a evitar rolagem e traseiradas...
anderson, estou combinando com o cara que vai fazer o reforço pra mim de reforçar a longarina e colocar a barra no alto das torres dos amortecedores traseiros. você disse que a solução são barras de amarração superior e inferior dianteiras e superior traseira tambem
poderia me dizer como seria a fixação da barra inferior dianteira e se a amarração superior é a que estou falando mesmo? no alto das torres dos amortecedores?
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anderson, estou combinando com o cara que vai fazer o reforço pra mim de reforçar a longarina e colocar a barra no alto das torres dos amortecedores traseiros. você disse que a solução são barras de amarração superior e inferior dianteiras e superior traseira tambem
poderia me dizer como seria a fixação da barra inferior dianteira e se a amarração superior é a que estou falando mesmo? no alto das torres dos amortecedores?
superior tanto dianteira quanto traseira, é no alto das torres mesmo. tem gente que faz a traseira fixando pelo meio das torres e tem gente que faz ate em x (q acho melhor ainda).
a inferior dianteira pode ser fixada tanto nas longarinas quando pela canga que prende o cambio (transversal).
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eu nem acho que isso seja problema, carro de tração dianteira para ser rapido tem q sair de traseira mesmo e tem q sair bastante. faz um track day com um instrutor bom e vc vai ver como é gostoso e facil guiar assim.
agora quando ao monobloco, esse sim é molenga mesmo, nos escorts mais novos (e nos autolatina logus e pointer) acontece menos, mas tambem acontece. a solução é aquela baratinha e conhecida por todos… barras de amarração superior e inferior dianteiras e superior traseira tambem. não tem misterio não, fazendo isso o carro já melhora bastante. o meu pointer turbo antes das barras, mas andava em linha reta quando acelerava, depois ficou tranquilo... carro mal nascido da trabalho mesmo.
ah... se carro tem barra estabilizadora traseira? se tem, faça outra com uma barra mais grossa, ajuda bastante a evitar rolagem e traseiradas...
vc colocou brra de torção inferior? colocou presa onde, tem fotosó o meu já tem a superior original, gostei dessa ideia da inferior.
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este assunto muito me interessa… no aguardo pelo esquema de como fazer as barras....
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vc colocou brra de torção inferior? colocou presa onde, tem fotosó o meu já tem a superior original, gostei dessa ideia da inferior.
inferior soldada no quadro
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bom gente… estou de volta ao forum... já comecei a mexer no carro e ele tá na oficina já a um mês... aí estão as fotos de como tá ficando.
barras de reforço na suspensão traseira
reparo do fundo (abaixo na foto) e emborrachamento (acima na foto) da lataria que fica abaixo do carpete.
todos os vidros foram desmontados para tirar os podrinhos encobertos pelas borrachas e já foi aplicado o prime para depois pintar
não se preocupem, o carro não vai ficar rosa hahahah
parachoques e aerofolio estão sendo revitalizados com fibra de vidro para tirar todas as ondulações
só a mecânica não está sendo desmontada nessa etapa
não dá pra ver direito, mas foi aberta a longarina e colocada nela um recheio . um vergalhão soldado por dentro dela pra dar mais rigidez e evitar trincas.
foi retirado o miolo da chave. agora só vai trancar e destrancar no controle remoto. deixei a maçaneta para não descaracterizar o carro.
é isso aí… à medida que a coisa for ficando pronta eu coloco mais fotos...