Reforço estrutural
-
tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.
como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?
ap 1.8… por enquanto a idéia é ser mais um adepto ao ap turbão... hahahahaha
mas como é transversal, estou estudando a possibilidade de utilizar o motor 1.8 do novo gol. o que vocês acham? será que dá certo?
-
até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.
eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)
-
até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.
eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)
isso mesmo… falei besteira... mas é que 1.6 do novo gol tem mais potência que o meu 1.8 carburado. só não sei se ele tem mais potencial.
de repente seria uma boa opção, já que não vou poder passar muito dos 200cv
edit: o que quis dizer com ter mais potencial é que alguns motores tem mais potencia, porem menos torque, então uma coisa sacrifica a outra, mas se potencia e torque forem superiores, então só tenho a ganhar…
teria que ter certeza tb se é fluxo cruzado, pois no meu carro, tanto admissão quanto escape ficam atras do motor... isso é ruim.
-
porque a limitação em 200cvs?
-
fluxo cruzado sim.
olha cara, o fox eh um carro bem pesadinho, o dele eh completo e 4 portas. e eu achei bem torcudinho o motor, mas o melhor mesmo eh a potencia, esse motor gira com gosto.
agora pra preparar ele, acho eu q seja complicado pq não deve ter mts peças no mercado…
-
porque a limitação em 200cvs?
estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.
a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.
se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.
-
estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.
a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.
se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.
entendi.
eu iria de zetec aspro também, girador…sem dar patada como no turbo, e tu consegue esses 200cvs muito mais linear que um turbo (menos torque, potencia vem com giro).
sobre o fox 1.6, dizem que ele tem o mesmo cambio do 1.0, por isso anda tão bem hehe.
[] s
-
sobre o fox, pode até ser q o cambio dele seja o mesmo do 1.0, pq em aspirado, o que importa mesmo eh um cambio bem escalonado… e ele tem uma final boa tb, meu amigo ja passou dos 200km/h (velocimetro) coisa q minha saveiro não consegue nem a pau... trava em 180 final dela.
-
é, em terra onde carro de 100cvs tem cambio pra chegar a 260km/h (meu corsa por exemplo), um carrinho com uma relação de marchas um pouquinho melhor faz a diferença mesmo.
[] s