Reforço estrutural
-
olá pessoal… saudades de todos vocês.
depois de 2 anos um tanto quanto afastado do forum, só postando vaga de emprego, consegui finalmente me estruturar de forma a iniciar meu projeto
só pra situar os que se lembram, desde que entrei aqui tinha o sonho de montar um gol gts ou gti turbo. só que por fim, acabei resolvendo mexer no escort mesmo, que por acaso apareceu na minha vida.
a questão é que como o escort tem um certo problema com curvas e sair de traseira, percebo que o primeiro passo pra mexer nesse carro será um belo reforço estrutural, somado a uma suspensão preparada.
gostaria de saber se alguém, com conhecimento na área, poderia me ajudar no que posso fazer para deixar a estrutura do carro pronta pra aguentar uns 300 cavalos sem reclamar.
desde já agradeço aos que puderem ajudar.
-
bom gente, enquanto ninguém responde, vou colocando aqui o que estão me falando no forum do escort clube. talvez alguém tenha alguma consideração a fazer.
depois se alguém do forum quiser mexer com escort pelo menos já vai ter algum tópico de referência
300cv nossa, vai ter que fazer uma gaiola so para o cofre do motor
mais para começo de conversa, voce teria que ver se as longarinas estao boas, se estiver ruim , vai ter que tirar o motor e cambio fora, desmotar o painel e fazer um serviço de profissional….
pontos aonde ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),:
bandeja da bateria, ele ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),,e tambem sempre aprodeçe, pelo acumulo de aqua.
barra frontal do carro, tirar o parachoque, na parte de baixo da base do radiador, bem bo meio do carro, sempre trinca, voce pode reforça ela botando uns canos.
as longarinas, fica na parte superior por dentro do palarama, tipo olha neste topico, tem umas fotos, do local, de aonde voce dever olhar http://escortclube.com.br/forumex/viewtopic.phpot=6835
tipo na primeira foto, ele tirou bem de perto um dos pontos, na segunta foto, ja mais de longe, tem o trincado do ponto anterio de perto, e mais para cima tem mais outro trincado, tipo olhando a foto , bem no parafusso que esta segurando o conduinte de fluido de freio… estes sao mais alguns pontos que aparece dos dois lado do carro.
e quarto e ultimo ponto, seria na parte superior do paralama, tipo na altura da bateria, aonde ele faz o formado para encaixa a bateria, tem este lado direito, e no lado esquerdo tambem, mais para soldar ai, vai ter que desmontar o painel para nao pegar fogo..
ai o restante e reforça a estrutura, para aguentar mais o tranco, da força aplicada do motor sobre as rodas, tipo fazendo farra anti torçao superior e inferior.
e para finalizar com um bom serviço de mecanico profissonal, seria criar um calço dianteiro da caixa de macha, porque, sor tem um atras da caixa, outro na lateral do motor e outro na frete do motor, ai ficou faltando uma boa base para caixa, que os engenheiro criaram um carro para aguentar um motor cht, nao um motor ap, e botaram o motor mau posicionado, ai precisa, desta base, para quando acelerar forte, o motor nao contorcer muito no cofre ...
e ultima e importante dica: sempre esta observando os calço do motor, na quebra de um, vai tudo para casa da mae joana, o cofre do motor, ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tudo, as roda abre, ai vai ter que refazer todo o serviço de alinha lataria e resoldar as rachaduras todos que falei a cima...ok boa sorte na proeza... e muito cuidado na hora de estica, porque tudo que anda tem que para...
entao mais outro conselho: troca as pinça e disco para o do mk5 xr3 2.0 i, e derrama todo o fluido de freio, e bota dot 4 ou 5 melhor ainda, porque o dot3 o mais comum nao vai segura o animal selvagem que voce vai botar debaixo do capor....
voce dever falar, mais que cara exagerado…
o meu que sempre foi bem cuidado, quando passei para injeçao, botei o cabeçote do gol gti 8v, comando 027, cambio longo do verona glx, e um chip apimentado, o coitado, quis abri as pernas, rachou tudo, maior prejuizo
tirei motor e cambio fora,desmontei toda a suspençao dianteira, ai soldei tudo, puxei a lada de volta, e botei barras anti torçao para nao abri novalmente....
tambem tem um colega que botou turbo, tever que fazer a mesma coisa, porque começo da mesma fora, a abri as pernas.isto so acontecer nos mk4..nos mk5 so venho mais bem feito o serviço
o principal motivo e a falta de uma segunda base para a caixa de macha...ou a gente vacilava, deixando um calço quebrado, ai ja sabe... o motor fazia a festa....
-
na época da copa de marcas os escorts da equipe do greco usavam uniball ao invés das buchas normais em toda a suspensão, tanto traseira quanto dianteira… esses carros eram os reis das curvas...
além do específico pro escort q vc já achou, se vc for repintar seu carro do 0 (jato de areia pra tirar a tinta, lixa, primer e tinta), vale a pena reforçar os pontos de solda originais no monobloco e acrescentar mais alguns...isso ajuda na rigidez à torção do carro...
no mais, atualize sempre esse tpc....esses escorts iguais o seu são carros bem interessantes pra mexer...penso neles com um zetecão 16v aspro, deve ficar o demônio
-
uebaaaa… finalmente respostas...
valeu quarteto, valiosa informação. vou realmente pintar do 0. aproveito então e faço isso de reforçar as soldas.
gt: é uma ótima idéia... o problema é como localizar essas oficinas. será que teria alguma aqui em bh? ? acho que não.
será que alguém aqui tem algum contato, que talvez possa localizar outro contato, e por aí vai? ?
-
achei isso no google… alguém tem referências desse tipo de suspensão ou dessa marca?
-
pra trocar ideia nao precisa da oficina ser em bh, concorda é
sobre a tein é uma marca famosa e faz só produtos top de linha…..inclusive as suspensões deles podem ser ligadas à um modulo que controla a dureza e resposta dos amortecedores eletronicamente....
agora o preço............
-
eu imagino, pq no servico trabalho com um 84 1.6 alcool cht mesmo, anda muito….nao sei se por erro de painel, mas tava chegando em 190 empurrando um fiesta flex 1.6 tmb, logo apos ter feito motor e trocado carburador, hj em dia ele nao tem chegado nisso, mas ainda anda bem...e bebe bem tmb....fica na casa de 5~6km/l alcool, do jeito q ando nao posso querer muita coisa
-
pessoal, andei pesquisando e encontre algumas poucas preparadoras de escorts que partcipam no campeonato paanaense de marcas e pilotos. são elas:
-
oeste competições
-
lagarto motorsport
-
luizinho competições
-
zini preparações
alguém conhece esses preparadores ou consegue o telefone para mim por favor? todos paranaenses.
grato.
-
-
cara…eu tinha um xr3 conversível turbo... ap 1.9
o carro era lindo....mas era bem ruim de curva...dava medo
-
cara…eu tinha um xr3 conversível turbo... ap 1.9
o carro era lindo....mas era bem ruim de curva...dava medo
carro conversivel geralmente torce mais e é pior nas curvas…..
escort então..... hehehe.....
mas dá pra mudar da agua pro vinho....... so procurar as pessoas e peças certas....
-
então pessoal… estou finalizando a parte de orçamento e está ficando assim:
aprox. r$1000,00 - reforço na longarina para evitar trincas e amarração da suspensão traseira para melhorar estabilidade (através de barra na coluna dos amortecedores)
aprox. r$2000,00 - r$2200,00 - desmontar o carro, tirar todos os podrinhos que aparecerem, pintar o carro de vermelho.
com isso já se vão as 2 primeiras etapas do projeto. achei um bom preço e se quiserem fazer qualquer comentário, fale agora ou fale depois também...
-
-
ola…esse xr são lindos...mais se fosse meu nao mexeria no visual esterno não...deixaria maçaneta como esta..só cuidaria da menanica....e estrutura que é crìtica nos escort...de visual deixaria bem original..boa sorte.
-
não alisa nada não ruela… o carro já é tão bonito, não vá inventar moda
-
sem tunning pelo amor de deus ![:beijo:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
ahuahuahuahuahuaha
mas falando sério, não faz isso, sei la, descaracteriza o carro, afinal é um xr3 e não mais um hobby veio tosco…
-
essas oficinas que vc listou são aonde???
aqui no rio eu conheço um coroa que foi mecânico da opala stock car, no final dos anos 80. talvez ele saiba de alguma coisa sobre esses escort de marcas. mais se ele souber deve ser aqui pelo rio mesmo, vc é de onde???
parabéns pelo projeto, o carro tem potêncial. se vc ver o que os caras fazem com esses escort na ingleterra é de chorar (no bom sentido), só track car de alto nível.
-
ah… esqueci de falar... por 500 reais a mais ele alisa pra mim as portas (tirar fechadura) vocês acham que compensa? se sim, porque? estou muito na dúvida porque acho que vai ser meio chato ter que ficar abrindo a porta do passageiro por dentro.
nem cara, no máximo tira os miolos das portas pra dificultar a ação dos bandidos, mas nada de alisar.