Peugeot destroi recorde em le mans
-
o foda é fazer esse peugeot aguentar as 24 horas de pé no porão…
essa história vem se repetindo desde que o 908 entrou nas pistas...vira temporal nos treinos, mas na hora da verdade, peida
não é pq um carro da psa é campeão nos rallyes que vai ser tb ns corridas de longa duração...duas coisas completamente diferentes
-
tô vendo pelo tvu player…ao vivaço no wheels tv (speed channel usa)
-
minhas fichas estão nos peugeot .
-
podem depositar na minha conta, que eu administro a grana das apostas
-
e deu audi, de novo.
-
e a audi vence pela 8 vez em 9 anos
-
cavalo que anda eh cavalo que bebe.
anda forte mas precisa de mais paradas…
ué…os oooo tb têm motores a diesel.
-
é peugeot andando mais rápido e audi ficando mais tempo na pista…
vai ser bem interessante mesmo...
nao estou falando do combustivel.
a audi fez 33 paradas contra 37 da peugeot.
exato…
entre as duas...
quem fez menos reabastecimentos ganhou...
-
fiquei na duvida pq nunca assisti, e oleo como fazem? tem radiador? agua?
-
é o que comentaram bastante depois da corrida, a peugeot esqueçeu que se tratava de uma prova de endurance e fez um carro muito rápido mas que teve que parar mais.
de quelquer forma, chegaram em 2º e 3º, o que é um resultado muito bom pro carro e que mostra pra audi que a briga vai ser cada vez melhor.
o audi que ganhou parou 32 vezes e ficou no total 31min e 56s nos boxes. a melhor volta desse carro foi de 3:24.152.
o peugeot que chegou em 2º parou 36 vezes e perdeu nos boxes 41min e 40s. a melhor volta foi 3:21.438.
daí da pra perceber a eficiencia da audi em parar menos e ganhar o tempo perdido em pista nos boxes.
-
não é pra criar guerra nem puxar pra lado nenhum, mas o peugeot está muito muito bem por ser apenas seu segundo ano oficial. o carro do zero até hj tem apenas 4 anos foram campeões do le mans series ano passado, passearam em interlagos, e vem pra briga. e só perderam a corrida pq não quiseram arriscar de parar e trocar pneus, falta um pouco de experiência tática, pq na pista não devem nada.
tanto é verdade que a audi havia parado oficialmente por um ano, vencendo mesmo assim, mas voltou no ano seguinte pra esperar o peugeot.
-
corrida de 24 horas nem de longe é sequer parecida com corrida de f1
além do q, a peugeot cometeu um erro estratégico do meio pro final da corrida (quando começou chuva intermitente) que lhe custou a vitória…
24h não adianta ter o carro q vira 10s na frente de todo mundo...e os se depois da corrida não adiantam...tem q aprender pra evoluir no próximo ano
p.s.: tb tava torcendo pra peugeot ganhar, mas fica difícil qdo a equipe começa a cometer erros durante a corrida
-
corrida longa é desgastante e estressante pra equipe. ano passado coordenei nossa equipe no le mans series, e mesmo sendo uma prova curta (acabou em 8h55min) depois da 6a hora era dificil manter a calma e evitar estresse.
ainda mais qdo vc tem que pensar que pneu usar, qual montar, qual tem que estar pronto, como estão os concorrentes, como estão saindo os jogos pra pensar em qual montar no próximo set, como está a temp da pista, ambiente, pressão, etc…. isso sem contar que as condições da corrida podem mudar segundos antes do carro entrar nos boxes, e aí muda tudo de novo
é muito fácil cometer erros bobos, pois a preocupação com todos os detalhes é muito grande e se tem pouco tempo pra tomar decisões. graças a deus fomos bem, mas digo que não é nada fácil.
existe um projeto da stuttgart de ir pra le mans e levar nossa equipe junto, tenho até medo de encarar um rojão desse de 24hs mesmo sendo o sonho de criança de assitir essa corrida....
-
corrida longa é desgastante e estressante pra equipe. ano passado coordenei nossa equipe no le mans series, e mesmo sendo uma prova curta (acabou em 8h55min) depois da 6a hora era dificil manter a calma e evitar estresse.
ainda mais qdo vc tem que pensar que pneu usar, qual montar, qual tem que estar pronto, como estão os concorrentes, como estão saindo os jogos pra pensar em qual montar no próximo set, como está a temp da pista, ambiente, pressão, etc…. isso sem contar que as condições da corrida podem mudar segundos antes do carro entrar nos boxes, e aí muda tudo de novo
é muito fácil cometer erros bobos, pois a preocupação com todos os detalhes é muito grande e se tem pouco tempo pra tomar decisões. graças a deus fomos bem, mas digo que não é nada fácil.
existe um projeto da stuttgart de ir pra le mans e levar nossa equipe junto, tenho até medo de encarar um rojão desse de 24hs mesmo sendo o sonho de criança de assitir essa corrida....
leva eu de estagiário para passar pneu pretinho…