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Montando o motor

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    Rx7_Veilside
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia

    pessoal, tenho um gol 96/7 cht 1.0. meu grande sonho sempre foi ter um carro turbo, mas com certeza, esse motor não será utilizado para a realização desse sonho. então, to querendo montar um motor, aos poucos, comprando as peças e componentes sempre que a condição permitir pra montar nesse carro. não tenho preça e acho que isso será um fator importante.

    a primeira grande dúvida é em relação ao registro do novo motor para o carro. como continuarei utilizando o carro enquanto tiver adquirindo as peças, não darei meu motor na troca. aí surgiu uma dúvida:

    1. se eu rodar com novo motor sem ter registrado a troca no detran e guardar o motor atual pra recoloca-lo se algum dia for vender o carro, terei muitos problemas?

    voltando para a parte tecnica das pecas agora… queria a opinião de vocês a respeito das opções:

    • bloco....................... ap 1.6

    • cabeçote................. fluxo cruzado (golf mk3)

    • pistão...................... 1.6 álcool (pode ser aquele dos passat s 85,86?) novos

    • bielas...................... kd novas

    • vira......................... 1.8

    • comando................. ??

    pra parte do motor em sí, acho que é isso né? grande parte desse setup eu peguei de idéias aqui do pp...

    pretendo ter um motor mais girador e até por isso, optei pelo 1.6. então, preciso de dicas em relação ao comando.

    2. o 49g fica bom, ou um de graduação maior? qual?

    tenho dúvidas também em relação ao câmbio e injeção

    3. qual câmbio utilizar?

    4. a injeção atual do carro é uma i (mono). poderei utiliza-la? o que devo trocar para poder utiliza-la caso seja uma boa opção?

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #2

      1. pode ter problemas sim, se te pegarem com bloco diferente do registrado creio que o carro será levado para o patio ate regularizaçao, seja apresentar a nota do bloco ou colocar um bloco legalizado. acho que é isso.

      2. acho que pro que vc quer ( girar ) é pouco, eu vou andar com o 049g no 2.0 turbo pra girar ate 7k / 7.5k.

      3. cambio depende muito do teu uso e tal, eu vou usar agora de inicio o pv original, mas acho que vai ficar curto, vou ver como fica. teve um topico esses dias falando de cambio e explicando bastante isso, da uma procurada.

      4. acho que essa injeçao nao vai rolar nao, mas como nunca pesquisei o assunto, nao sei dizer ao certo, vamos esperar o pessoal que usa ou tentou usar falar o que acha.

      quanto às peças, vou deixar o pessoal mais arisco falar, nos meus carros sempre faço o feijão com arroz, mantendo as medidas originais.

      abs

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      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #3
        • bloco….................... ap 1.6

        • cabeçote................. fluxo cruzado (golf mk3)

        • pistão...................... 1.6 álcool (pode ser aquele dos passat s 85,86?) novos

        • bielas...................... kd novas

        • vira......................... 1.8

        • comando................. ??

        pra parte do motor em sí, acho que é isso né? grande parte desse setup eu peguei de idéias aqui do pp...

        pretendo ter um motor mais girador e até por isso, optei pelo 1.6. então, preciso de dicas em relação ao comando.

        mas aí não tem nada de 1.6 né? usando o vira do 1.8 seu carro vai ser 1.8 mesmo

        o que você quer extrair de potência no seu carro?

        sobre a regularização do seu carro, caso compre um ap 1.6 e regularize seu carro, acho que você vai estar valorizando seu carro comercialmente falando, o gol ap é mais valorizado que o cht

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rx7_Veilside
          escreveu em última edição por
          #4

          mas aí não tem nada de 1.6 né? usando o vira do 1.8 seu carro vai ser 1.8 mesmo

          o que você quer extrair de potência no seu carro?

          sobre a regularização do seu carro, caso compre um ap 1.6 e regularize seu carro, acho que você vai estar valorizando seu carro comercialmente falando, o gol ap é mais valorizado que o cht

          brunin, acho que com esse setup aí iria ficar 1.7, né não? pelo fato dos pistões serem do 1.6, a cilindrada não alteraria, e é aí que entra o vira do 1.8…

          a potência pretendida é algo entre 270 e 300 cv. será que funfa?

          e em relação às outras perguntas galera? to querendo ajuda

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #5

            acho q pistao de 1.6 e 1.8 sao iguais, a cilindrada muda por causa do curso do vira.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              acho q pistao de 1.6 e 1.8 sao iguais, a cilindrada muda por causa do curso do vira.

              abs

              isso…

              mesmo diâmetro (81mm), mudando a posição do pino no pistão e o curso, portanto, esse motor será um 1.8

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gol_STD
                escreveu em última edição por
                #7

                isso…

                mesmo diâmetro (81mm), mudando a posição do pino no pistão e o curso, portanto, esse motor será um 1.8

                sim, um 1.8 muito mais pesado, pois os pistões do 1.6 são muito mais pesados, portanto monte com pistões do 1.8.

                bielas kdá seu caaro vai ter péssimo rl, motor aspero, vai perder força rápido em razão do rpm, monte com bielas orignais 1.8 ou forjadas.

                comando pode ser o 49, mas no caso vai ter que passar o cabeçote para tucho mecanico, dai talvez um ocmando tipo 276, ficaria bom e redondo.

                cambio use um px, 1ª e 2ª do pv com 3ª,4ª e 5ª mais longas, ou pvd, top, mesma relação do pv, porém com diferencial mais longo, alongando todas as marchas pregressivamente.

                injeção de 1 bico só não vai alimentar, ideal seria trocar coletor completo e por do mi com fueltech, ou injeção mi.

                não esqueceu da embreagem não né? pode por 6 pastilhas com mola.

                que eu saiba se vc tiver nota do motor, pode rodar tranquilo, mas com a nota junto com os documentos.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim, um 1.8 muito mais pesado, pois os pistões do 1.6 são muito mais pesados, portanto monte com pistões do 1.8.

                  bielas kdá seu caaro vai ter péssimo rl, motor aspero, vai perder força rápido em razão do rpm, monte com bielas orignais 1.8 ou forjadas.

                  vixe cara, aqui no pp mesmo tem um monte de gente que usa exatamente isso q vc falou q fica ruim, girando 8k pra lá, torando pressão, turbo gigante, taxa bem baixa e o giro sobe liso e rápido, exatamente o contrário do q vc disse…sem aspereza nenhuma

                  inclusive gente que montou motor 2.0 e anda desse jeito, eu sou testemunha e pude andar no carro

                  biela de kombi a diesel quem é preparador sabe fazer virar...se o cara é só mais um orelha seca apertador de parafuso aí não vira mesmo não é algo trivial como prender elas no virabrequim e achar que vai render

                  aliás, eu queria ver um pistão de ap 1.8 e um de 1.6 sendo pesados, pra saber se é muito mais pesado mesmo....pesado é pistão forjado

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rx7_Veilside
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tá… então se eu quero um + girador, poderia ser:?

                    • bloco....................... ap 1.6

                    • cabeçote................. fluxo cruzado (golf mk3)

                    • pistão...................... 1.6 álcool (pode ser aquele dos passat s 85,86?) novos

                    • bielas...................... kd novas

                    • vira......................... 1.6

                    • comando….............. 288?

                    até agora ninguem respodeu a pergunta dos pistões. podem ser esses dos passat s 85,86?

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vixe cara, aqui no pp mesmo tem um monte de gente que usa exatamente isso q vc falou q fica ruim, girando 8k pra lá, torando pressão, turbo gigante, taxa bem baixa e o giro sobe liso e rápido, exatamente o contrário do q vc disse…sem aspereza nenhuma

                      inclusive gente que montou motor 2.0 e anda desse jeito, eu sou testemunha e pude andar no carro

                      biela de kombi a diesel quem é preparador sabe fazer virar...se o cara é só mais um orelha seca apertador de parafuso aí não vira mesmo não é algo trivial como prender elas no virabrequim e achar que vai render

                      aliás, eu queria ver um pistão de ap 1.8 e um de 1.6 sendo pesados, pra saber se é muito mais pesado mesmo....pesado é pistão forjado

                      pois é…malditas lendas urbanas :hauck:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tá… então se eu quero um + girador, poderia ser:?

                        • bloco....................... ap 1.6

                        • cabeçote................. fluxo cruzado (golf mk3)

                        • pistão...................... 1.6 álcool (pode ser aquele dos passat s 85,86?) novos

                        • bielas...................... kd novas

                        • vira......................... 1.6

                        • comando….............. 288?

                        até agora ninguem respodeu a pergunta dos pistões. podem ser esses dos passat s 85,86?

                        pq especificamente esses pistões?

                        qualquer pistão de motor ap 1.6 serve, e é mais fácil do q procurar por um modelo em específico

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rx7_Veilside
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a questão é que eu tava procurando os preços na net, e em um dos sites que eu vi, tinha diferença entre os preços (esses do passat custa +- 280 reais o jogo). já os outros jogos com 4 pistões custam +- 450 reais.

                          além disso, não há diferença entre os pistões feitos para as bielão e as normais?

                          no final das contas, qualquer pistão ap 1.6 servirá?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qualquer ap 1.6 servirá…

                            essa diferença de preços é muito estranha....tenta ver se esses pistões de passat eram pro md 270 ou ap (eu não sei até q ano saiu md e a partir de qdo começou a sair ap), pq do md pro ap tem diferença de diâmetro (o de md é menor )

                            se esses pistões de passat for pro motor ap, veja se vem com anéis e pinos...de repente o de passat não vem e vc vai ter q comprar por fora, saindo mais ou menos o mesmo preço...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rx7_Veilside
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e o comando pro 1.6 girador?

                              uma outra dúvida que eu tenho é em relação à adaptação do motor no carro antes de equipá-lo com a turbina…. perderei muito em durabilidade do motor, se comparado ao que ele pode durar se montado e preparado totalmente fora do carro e só depois ser adaptado? vale lebrar que não sou de ficar forçando... ando tranquilo, sem pressa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #15

                                não entendi

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16
                                  • pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa....mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente... :ban:

                                  • pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer.... e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....

                                  • esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem..... vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296° :teteto:

                                  • caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....

                                  ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não... :hauck:

                                  abraços.

                                  thiago goiano

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    não entendi

                                    tipo… como eu pretendo montar todo o motor e prepará-lo fora do carro (ficar rodando com meu chtzinho até terminar o apzão), eu queria saber se há muita perda de durabilidade caso eu opte por colocar o ap antes de turbinar... eu montava o ap, colocava ele no carro e depois de uns 6 a 8 meses turbinaria. creio eu que essa opção não seja a mais válida, mas é uma dúvida que tenho.

                                    • pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente... :ban:

                                    o meu medo é pq meu atual motor é bem diferente do que eu pretendo montar e eu acho que isso ficaria bem visível as vistas dos cops…

                                    • pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer…. e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....

                                    minha intensâo realmente não é montar carburado, mas gostaria de saber com mais detalhes, quais as mudanças a serem feitas caso escolha um fluxo cruzado…

                                    apesar de saber de todas as vantagens desses cabeçotes eu realmente estou pensando muito a respeito de partir pra esse lado... sei que os custos são muito maiores... andei pesquisando (não tenho a menor idéia se é isso mesmo ou não), mas encontrei cabeçotes pro 1.6 à 300 conto, enquanto um do mk3 acho que não encontra por menos de 800. além disso, vários outros acessórios eu imagino que são mais caros...

                                    • esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem….. vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296° :teteto:

                                    • caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....

                                    ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não... :hauck:

                                    realmente soou estranho mas o que eu quis dizer foi que eu tenho noção de como se deve andar nas ruas de uma cidade, e não saio correndo feito louco, fechando os outros carros, arriscando minha vida e de outras pessoas… ando sim, de um maneira tranquila, mas como praticamente todo mundo, quero ter um carro no qual eu possa acelerar e sentir a potencia, quando ver que posso utiliza-la

                                    abraços.

                                    thiago goiano

                                    abração

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                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #18

                                      ah…problema nenhum em fazer isso q vc quer...tanto faz montar o turbo junto ou depois

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        hoje liguei para uma auto-peças pra cotar os preços:

                                        1 - pistões: 113,60 (cada) ap 1.6 a álcool (medidas 0,5 ou 1,00 mm) essas medidas podem ser utilizadas no projeto ou só posso utilizar o stdá o que significam essas medidasó utilizando as bielas kd, os pistões devem ser para biela longa ou curta?

                                        2 - bielas kd: 66,00 (cada) existe alguma medida especial para elas?

                                        acredito que irei usar mesmo o vira de 1.6.

                                        só por curiosidade, liguei também num desmanche pra saber se tinham as bielas kd. por incrível que pareça, o vendedor me disse que tem e faz o jogo das 4 por 120,00. é muito arriscado utilizar bielas e/ou pistões usadosó o vendedor me disse que dá garantia das peças e tal, mas fico meio receoso…

                                        aproveitando o assunto, das peças citadas até agora, quais podem ser usadas?

                                        agradeço a paciência de todos, abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #20
                                          1. essas medidas que vc ficou em dúvida são em relação ao diâmetro do pistão….como o pistão standard mede 81mm, se vc compra um medida 0,5 ou 050 ele medirá 81,5mm, e o 100 ou 1,00 mede 82mm...pode usar qualquer 1 deles...o pessoal aqui costuma usar logo o 83mm q é o pistão de 2.0 medida 050, mas como vc vai usar o vira de 1.6, pra usar esses pistões vc teria q usar o modelo pra álcool e baixar o bloco (antes disso seria necessário calcular o quanto baixar para a taxa de compressão q vc quer)...não sei se vc está disposto a fazer isso, apesar do serviço ser barato...até 83mm a durabilidade não se altera...acima disso, pra turbo, já tem q ser montado com mais cuidado e com o risco maior de, se quebrar, ter q jogar o bloco fora e comprar outro

                                          sobre os pistões para motor de biela curta, é só ler um pouco mais...aqui mesmo foi postado sobre eles...

                                          1. olhe na capa das bielas e compre o jogo que tiver o número maior

                                          como vc vai montar esse carro com as bielas de kombi a diesel? o q vc vai fazer no motor pra q elas virem legal, sem risco de quebra?

                                          o q vc fará pro motor girar alto sem vibrações excessivasó vai tentar fazer virar altas rotações com comando original?

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