Carburas de performance?
-
ae pessoal… de boa???
entao... hj tenho uma weber 40 idf em casa ( ainda não coloquei no carro mas jah estou sangue nois z?io com o tldz e o lixo de sistema de boia do mesmo ).
agora, num aspiradinho como o mew ( com comando 288, taxa, 4x1 ) seria mto berrantes as diferenças entre:
-
1 weber 40 idf ( já tenho )
-
2 weber 40 dcoe
-
2 solex 40 deitados
carro pro dia-dia. posso esperar mais animo em relação ao q tenho hj com o tldz ( 0-100 km/h em 7,6s ) ???
-
-
entao… acho que com 1 weber 40 idf seu carro ir? melhorar bastante o torque em baixa, mas o consumo e a dirigibilidade serao prejudicados um pouco. já com 2 solex, vc terá mais força em medias e altas rota?oes, mas em baixa o torque (nao sei se foi impressao) nao fica igual quando se usa uma 40 só. carro mais liso e menos gastao para o dia a dia. no meu gol aspiradinho eu ja andei de mini ori e retrabalhado, h34, uma solex 40, 2 solex 40... e o melhor conjunto que achei foi usar duas solex 40 com coletor curto. vem funcionando direitinho e o consumo está entre 5km/l andando na boa com o carro liso
-
orra… teu acerto deve estar fil? hem...
só pro curiosidade c jah mediu o 0-100?
cara... eu tenho vontade de andar com essa config tb... 2 solex 40...
ainda tou indeciso.... c anda de comando mto alto?
-
tche. o melhor custo x beneficio que achei foi usar essas 2 solex 40.
pessoal aqui usa bastante essas solex dos alfas….
eu usava essa carbura?ao com um comando copia 288 e ja ficava legal.... agora estou montando um novo cabeçote com melhor retrabalho, valvulas maiores e um comando engle 316. vou pegar o carro no sabado se tudo correr bem. espero ter uma resposta significativa com essa nova config.
nao medi o tempo 0-100 ainda. quando medir certinho eu posto aqui.
flw
-
entao… acho que com 1 weber 40 idf seu carro ir? melhorar bastante o torque em baixa, mas o consumo e a dirigibilidade serao prejudicados um pouco. já com 2 solex, vc terá mais força em medias e altas rota?oes, mas em baixa o torque (nao sei se foi impressao) nao fica igual quando se usa uma 40 só. carro mais liso e menos gastao para o dia a dia. no meu gol aspiradinho eu ja andei de mini ori e retrabalhado, h34, uma solex 40, 2 solex 40... e o melhor conjunto que achei foi usar duas solex 40 com coletor curto. vem funcionando direitinho e o consumo está entre 5km/l andando na boa com o carro liso
[snapback]262883[/snapback]
massa hein ? qual a cilindrada do seu motor? eu to querendo fazer um aspirado leve/medio, na injecao com 4 borboletas de 39mm… detalhe, quero que faça mais de 10km/l andando a 100km/h.
[]s