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Wastegate para 2 cilindros apenas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal

    andei vendo umas fotos ai, em q a wastegate estava ligada em apenas 2 tubos do coletor de escape, dessa forma, descarregando os gases de apenas 2 cilindros…

    qual a real vantagem disso?? manter a turbina mais esperta?? diminui lag??

    ou nada a ver???

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      acontece justamente o q vc citou.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        acontece justamente o q vc citou.

        [snapback]262793[/snapback]

        intão eu tá ficandu bão :( :humpft:

        e prejudica a turbina isso??

        pq me parece q faz ela girar mais neh

        brigadaum

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          nossa, achei uma q ta em um cilindro só…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #5

            varios coletores americanos de aão fundido são em um cilindro só.

            turbonetics

            rev hard

            blox

            e tem alguns outros nesse link aqui. (para honda serie :(

            http://www.homemadeturbo.com/tech_projects/b_manifold/

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #6

              bom, vantagens já imaginei e constatei q tem…

              agora desvantagens

              será q não desgasta mto a turbina?? acho q não né ? ?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #7

                ligar em dois cilindros ok…. 1-4 ou 2-3... agora... ligar em um soh? :(

                nao prejudicaria o motor nao?

                acredito que, principalmente em casos aonde a turbina estah restringindo o escape, isso vah influenciar no esvaziamento dos cilindros.... desiguais....

                to errado?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ligar em dois cilindros ok…. 1-4 ou 2-3... agora... ligar em um soh?  :(

                  nao prejudicaria o motor nao?

                  acredito que, principalmente em casos aonde a turbina estah restringindo o escape, isso vah influenciar no esvaziamento dos cilindros.... desiguais....

                  to errado?

                  [snapback]262830[/snapback]

                  tbm acho q prejudica…

                  a grande maioria q vejo é pegando os 4 cilindros mesmo.. ainda acho q pra um carr0 de rua eh melhor assim... compromete menos...

                  ve essa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nossa, achei uma q ta em um cilindro só…

                    [snapback]262802[/snapback]

                    hmmm…

                    isso não me aperece um coletor pulsativo... portanto, se os 4 canos se unem na boca turbina, os gases não se equalizariam, ficando igual mesmo a válvula estando em apenas 1 cano?

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu não vejo problema, pois como voce falou o coletor não é pulsativo, então quando a válvula abre em um duto, ela alivia pressão de todos os outros juntos e não causa turbulencia do fluxo dos outros, e nos dois jeitos a turbina diminui a rotação e se mantem bem abaixo de um rotação prejudicial ao seu rendimento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tbm acho q prejudica…

                        a grande maioria q vejo é pegando os 4 cilindros mesmo.. ainda acho q pra um carr0 de rua eh melhor assim... compromete menos...

                        ve essa:

                        [snapback]262915[/snapback]

                        essa foto ai foi eu quem tirei.. esse coletor foi construido aqui em brasília para o vti de um amigo meu, ele quer uma resposta rápida ta usando uma turbina média com configuração especial (secreta) ainda… ele estava com uma kkk16 e a resposta tava muito rápida mas faltava um pouco em alta... agora mudou para uma outra... não é gt25

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu sempre achei que poderia dar diferenca de contra pressao nos cilindros que estao sendo descarregados ….

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sei la eu tb nao gostei dessa foto ai aliviando 1 cilindro apenas….

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overrr
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu sempre achei que poderia dar diferenca de contra pressao nos cilindros que estao sendo descarregados ….

                              [snapback]263065[/snapback]

                              como assim contra pressão ?

                              1 Resposta Última resposta

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