Wastegate para 2 cilindros apenas…
-
fala pessoal
andei vendo umas fotos ai, em q a wastegate estava ligada em apenas 2 tubos do coletor de escape, dessa forma, descarregando os gases de apenas 2 cilindros…
qual a real vantagem disso?? manter a turbina mais esperta?? diminui lag??
ou nada a ver???
abraços
-
varios coletores americanos de aão fundido são em um cilindro só.
turbonetics
rev hard
blox
e tem alguns outros nesse link aqui. (para honda serie
-
ligar em dois cilindros ok…. 1-4 ou 2-3... agora... ligar em um soh?
nao prejudicaria o motor nao?
acredito que, principalmente em casos aonde a turbina estah restringindo o escape, isso vah influenciar no esvaziamento dos cilindros.... desiguais....
to errado?
-
ligar em dois cilindros ok…. 1-4 ou 2-3... agora... ligar em um soh?
nao prejudicaria o motor nao?
acredito que, principalmente em casos aonde a turbina estah restringindo o escape, isso vah influenciar no esvaziamento dos cilindros.... desiguais....
to errado?
[snapback]262830[/snapback]
tbm acho q prejudica…
a grande maioria q vejo é pegando os 4 cilindros mesmo.. ainda acho q pra um carr0 de rua eh melhor assim... compromete menos...
ve essa:
-
-
eu não vejo problema, pois como voce falou o coletor não é pulsativo, então quando a válvula abre em um duto, ela alivia pressão de todos os outros juntos e não causa turbulencia do fluxo dos outros, e nos dois jeitos a turbina diminui a rotação e se mantem bem abaixo de um rotação prejudicial ao seu rendimento.
-
tbm acho q prejudica…
a grande maioria q vejo é pegando os 4 cilindros mesmo.. ainda acho q pra um carr0 de rua eh melhor assim... compromete menos...
ve essa:
[snapback]262915[/snapback]
essa foto ai foi eu quem tirei.. esse coletor foi construido aqui em brasília para o vti de um amigo meu, ele quer uma resposta rápida ta usando uma turbina média com configuração especial (secreta) ainda… ele estava com uma kkk16 e a resposta tava muito rápida mas faltava um pouco em alta... agora mudou para uma outra... não é gt25
-
eu sempre achei que poderia dar diferenca de contra pressao nos cilindros que estao sendo descarregados ….