Citroen não gostou da tática de malcon wilson
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_a tática da ford no final do 1ª dia do rally da turquia veio relembrar os velhos tempos em que se penalizava à entrada dos trechos, se parava antes das chegadas e até se simulava furos de pneu para não ser o primeiro a largar em especiais longas.
depois de se alterar o regulamento para que a ordem de partida fosse a ordem de classificação, seria só uma questão de tempo até isto acontecer, acabou acontecendo no meio do campeonato.
quem não gostou da tática da equipe de malcon wilson foi o responsável esportivo da citroen que na 6ª feira à noite se mostrou furioso com a tática, falando que voltou a vontade da saída do mundial, sabendo que a marca poderá trocar o dtm pelo wrc.
olivier quesnel afirmou no final do rally que, apesar de chateado com o que aconteceu, não é ele que decide o futuro e que a marca se manterá no mundial até ao final de 2009, altura em que também termina o contrato com sebastien loeb.
se até 2009 a ford, subaru, citroen e suzuki continuem animando o mundial, em 2010 já não se saberá muito bem o que poderá acontecer, visto que a citroen não parece muito disposta a continuar e agora a subaru juntou-se à marca francesa, mostrando-se pouco disposta a homologar um s2000 com turbo. como se isso não fosse suficiente, as duas marcas já andam estudando alternativas ao mundial de rallys._
acompanhei o rally todo pela eurosport.. na boa, o que a ford fez pra mim ta lembrando as picaretagens da formula 1. tática muito anti desportivaatitude de calhorda
praquem não acompanhou.. o loeb saiuvarrendo a pista no primeiro dia, por ter ganho a ultima prova.. então ele pegou cascalho solto e a pista tava um quiabo… ai quem vem atrás sempre vai mais rápido... no fim do 1° dia todos os fords pararam o carro antes do fim pa ficar ali 1, 2s atrás do loeb, pra que ele saisse no 2° dia varrendo as eseciais novas também nisso ficaram na frente e venceram
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sem atacar ninguém pq gosto de todas as equipes, mas a citroen tb já fez isso no passado qdo andava loeb e duval. os carros misteriosamente apagavam em alguns ganchos, fazendo o piloto perder só um pouquinho de tempo pra religar e continuar.
e mesmo assim, no terceiro dia na turquia quem estava varrendo eram os dois focus, pois o loeb saiu em terceiro, e mesmo assim não conseguiu tirar a diferença, perdendo especiais até pro urmo aava de c4 privado.
então essa vez eles não tem muita razão de reclamar.
os focus evoluem a olhos vistos, hirvonen é rápido e latvala é assombrosamente rápido, não é por varrer um dia que vai fazer tanta diferença.
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vcs só se esqueceram de um pequeno detalhe.. no 3° dia, apenas 1 especial ainda era virgem, de resto, o loeb tinha varrido todas.
gus.. a citroen realmente nunca utilizou esse tipo de tática.. quem fez isso foi o duval qdo estava na ford com o markko martin… o que eu achei paia foi no ano passado a citroen bancar despesas pro duval botar pressão no gronholm, o que acaboua trapalhando ele na alemanha, junto com aquela vaca. realmente lembro de umas apagadas de carro do loeb mas pela cara de desespero não me parecia nada planejado. já os ford realmente pararam o carro na cara de pau.
o urmo aava fez o melhor tempo da 1ª ss e na segunda abandonou com aquela suspensão voadora dele. mas mesmoa ssim, ele tem exatamente o mesmo equipamento qo loeb, inclusive ajuda em acertos. eu nem sabia qele tinha continuado pelo superrally.
os fords paaram de evoluir com a saída do gronholm, ams achoq eles não tem mais pra onde evoluir, já são monstros em andar rápido. o latvala pra mim vai ser o problema do loeb nos próximos anos.. ele se msotra cada vez mais rápido e constante, mas ainda tem a tocada muito agressiva, o que prejudica o carro e pneus. o hirvonen é muito constante mas não evolui mais em velocidade. ele é muito rápido, mas não faz o bastante pa bater o loeb.
na verdade eu torço pro solberg, sempre fui fã dele, mas infelizmente vc sabe como está a subaru né... graças a deus me parece que este modelo 2008 ficou bem equilibrado, mas ainda está emd esenvolvimento.. vamos ver como vai ser o andar da carruagem ...
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vocês ai que curtem off-road, quem souber algo de acertos de carros off-road e puder me dar dicas ficarei muito grato, principalmente falando-se em suspensão, faço parte da equipe de mini-baja da ufpa, a única do norte a competir no brasil, e temos várias dificuldades e carro não competitivo, o que pretendemos mudar é claro, como sou da parte de suspensão queria um pouco de conhecimento do pessoal do pp pra acertos da suspensão, utilizaremos duplo a na dianteira e provavelmente na traseira também.
meu msn é [email protected]
ficarei muito grato com qualquer ajuda, qualquer ajuda mesmo.
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nando… o que eu tenhod e experiência é em suspensão de carros pequenos em rally e velocidade... não tenho mta noção em gaiolas... só sei te dizer uma coisa... se for oq eu to pensando o tipo de chão q vc vai pegar, muuito curso de suspensão, fique de olho no rebound por causa do pouco peso desses mini e pesquise o desenvolvimento de uma molinha chamada helper
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na verdade eu torço pro solberg, sempre fui fã dele, mas infelizmente vc sabe como está a subaru né… graças a deus me parece que este modelo 2008 ficou bem equilibrado, mas ainda está emd esenvolvimento.. vamos ver como vai ser o andar da carruagem ...
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esse wrx novo com algumas corridas já mostrou que anda, pelo menos, junto com o sedã…vamos ver o tanto q a prodrive vai evoluir nas férias , mas eu acho q o carro tem um mfuturo promissor
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também acho. quem desenvolveu a bomba foi o markko martin… o richard taylor disse pra ele que qdo ele quiser tem um carro disponível pra ele correr.. mas ele disse que o plano era correraté os 30 anos, e ele ja passou disso.. agora vai se dedicar aos negócios dele.. uma pena.
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a, a qualidade dos videos pra caber em poucos dvds caiu de mais.. então to upando tudo no piranha… to colocando aos pouos, mas a decada de 80 ja ta quase toda la... só procurar pelo meu user
o q ser piranha???? quero baixar isso aê