Melhorar ap 1.8 com 2 solex c40 + comando 310º
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eu também aumentaria a taxa.
rodei com um motor assim uns 40 dias só que o comando era um 314 cópia da sobe, mas com 2mm no cabeçote.
era um motor para mais de 170 cv. a saveiro que ele empurrava passava fácil dos 200 km/h reais.
mas o acerto é tudo quando se trata de aspirado.
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150 cavalos se for bem acertado.
eu baixaria mais o cabeçote, pelo menos 1,5mm, pois um comando alto como o 310 derruba muito a pressão, e sem muito trabalho de cabeçote o motor fica broxa lá em alta.
escape de 2 1/4 com abafador(es) sem peneira, velas 7 sem problema (não vem taxa suficiente pra usar vela mais fria), no máximo 15 de ponto inicial.
abraço.
ele mandou pra retífica e tirou 1,00mm do cabeçote, ele está com receio de taxar muito não sei pq…. será que vai dar muita diferença?
no caso das velas, se usar um de grau 9 p. exemplo, pode acontecer de ficar pior que o de grau 7 por causa da taxa ou qto mais frio melhor nesse caso?
eu também aumentaria a taxa.
rodei com um motor assim uns 40 dias só que o comando era um 314 cópia da sobe, mas com 2mm no cabeçote.
era um motor para mais de 170 cv. a saveiro que ele empurrava passava fácil dos 200 km/h reais.
mas o acerto é tudo quando se trata de aspirado.
2,00mm?? qto tinha de taxa então? a parte de ignição era mais forte?
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eu baixaria mais o cabeçote, pelo menos 1,5mm, pois um comando alto como o 310 derruba muito a pressão, e sem muito trabalho de cabeçote o motor fica broxa lá em alta.
uma coisa que eu nunca entendi direito quais são os cuidados ao se taxar muito?
aumentar a taxa aumenta torque, potencia, as duas coisas ou estou viajando….
abraços
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realmente só melhora, mas tem que ser sempre um conjunto.
só taxa ajuda, mas muita taxa somente atrapalha.
um comando alto pede mais taxa, mas nao necessariamente vc precisará de velas muito frias, depende da pressao de cilindro que vai sobrar com o comando montado.
isso gera um monte de divergências de informação, cada preparador tem uma receita e um pensamento.
eu gosto nos meus motores de usar a vela mais quente possivel, e nunca tive problemas.
meu passat tem 15 de taxa, um comando 320o e uso vela 8, com 230 libras de pressão de cilindro.
o gol do meu amigo tem 13,5 de taxa, 200 libras com comando 306o e usa velas 7. anda com 17 de ponto inicial e nao grila nem nada pq a alimentação tb ajuda.
único ponto nesse motor do teu amigo é que 1mm só com um comando alto assim e parte de baixo origi vai ficar meio broxa.
eu já tive 1.6 origi com 049g e miniprogressivo com quase 2mm rebaixado heheheheh e andava com vela 7, 220 libras de pressão e 17 de ponto inicial , um foguetinho
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meu passat tem 15 de taxa, um comando 320o e uso vela 8, com 230 libras de pressão de cilindro.
o gol do meu amigo tem 13,5 de taxa, 200 libras com comando 306o e usa velas 7. anda com 17 de ponto inicial e nao grila nem nada pq a alimentação tb ajuda.
então tanto no caso do seu carro e o do seu amigo com 15 e 13,5 de taxa respectivamente, o esquema pra evitar que o motor grile é o ponto e a alimentação. então qto mais taxa não dá pra adiantar tanto o ponto a não ser que melhore na alimentação tbm, estou correto?
vou conversar com o meu amigo e ver se ele não está a fim de tirar 1,5 mm no total e explicar direitinho pra ele.
eu tbm achava q dava pra deixar mais taxado, só não sabia explicar o porque, depois dessa grande ajuda deu pra entender melhor o que posso fazer.
valeu
abraços
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exatamente. só que nunca utilize apenas a taxa como parâmetro pq dois motores de mesma taxa com comandos diferentes terão pressões de cilindro diferentes e dependendo do caso o motor com comando maior ficará até pior em termos de rendimento.
qualquer coisa dá um grito
abraço.
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exatamente. só que nunca utilize apenas a taxa como parâmetro pq dois motores de mesma taxa com comandos diferentes terão pressões de cilindro diferentes e dependendo do caso o motor com comando maior ficará até pior em termos de rendimento.
qualquer coisa dá um grito
abraço.
valeu pelas dicas
abraços.
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exatamente. só que nunca utilize apenas a taxa como parâmetro pq dois motores de mesma taxa com comandos diferentes terão pressões de cilindro diferentes e dependendo do caso o motor com comando maior ficará até pior em termos de rendimento.
qualquer coisa dá um grito
abraço.
ao preparar um cabeçote - abrir dutos e polir - ao polir a câmara de combustão ele tiraria um pouco de material e isso consequentemente abaixaria a taxa de compressão? estou correto? qto de taxa normalmente abaixaria com isso? um ponto mais ou menos?
abracos
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o carro está pronto mas ainda falta dar uns acertos, ainda não vi como ficou o carro mas o dono falou q está dando tiro pelo escap. em giro alto, o que pode será mistura pobre tbm dá tiro?